Obrigada aos dois pelas respostas.
Eu moro em Benfica, não conheço a loja mas vou à procura.
Não percebo nada de cobras...

Mas sou geografa, daí talvez a melhor aceitação em relação aos repteis. Os miúdos têm 13 e 11 e 3 (miúda) anos o de 11 é o mais interessado. Sempre tive animais em casa, mas mudei-me recentemente e por causa de alergias e falta de espaço tive de abdicar dos meus dois gatos, que por acaso agora até são mais felizes, trocaram um apartamento por uma casa na aldeia com terreno à farta para se espojarem na terra e apanharem sol - como eu os invejo...
A ideia da cobra tem a ver (entre outras coisas) com o facto do garoto estar a passar uma fase difícil, dar-lhe um animal que ele goste é uma tentativa de incentivo para uma maior responsabilização.
Tenho uma amiga que sugeriu as guttatus, mas não queria atirar-me de cabeça sem saber as necessidades delas (e também se são compatíveis com as minhas) se ela vai viver 18 anos pelo menos, é bom que tenhamos algo em comum... Tenho feito alguma pesquisa na net mas é tudo americano, como de costume. Não queria comprar um animal num sítio qualquer, nem todas as lojas e criadores são de confiança, aprendi isso com os meus gatos. E também queria ter a certeza que é fácil encontrar o necessário, tal como alimentação, terrário, etc...
Já li um artigo publicado aqui no site e gostei muito, vocês também ajudaram muito, fico à espera da PM.
PS. Acho que há muitas mães dispostas a fazer coisas "estranhas" pelos filhos, não sou nenhum bicho raro
Muito obrigada aos dois
Aldina