Alguem me pode dizer se há e se posso adquirir cá em Portugal uma cobra vegetariana? LOLOL
Algo k nao coma "CARNE"... pk uma amiga minha gostava de ter uma cobra mas faz-lhe muita impressao dar os ratinhos e cria arranjar uma ke comexe outra tipo de alimentaçao... lol
enfim...se alguem me poder ajudar
E vê tambem se arranjas, um fornecedor de alimento vivo, porque os ratinhos, devem dar-se mortos, mas os insectos têm de estar vivos, tambem come com mais regularidade que as outras.
Faz-lhe impressão dar um ratinho morto descongelado e não faz vê-la caçar matar um insecto??? O acto de matar continua lá, o stress e sofrimento da presa, seja insecto, mamifero ou ave .
Não te sei precisar o preço da cobra mas sei q são mais baratas q as Pantherophis e q as Lampropeltis... por isso menos q 60€ dever ser... n se esqueçam q é uma especie arboricola...
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a> tentar fazer a diferença...
atençao que esta especie é um bocado esquesita de manter... ja tenho ouvido algumas historias aqui na net que essas cobras definham de um momento para outro... Na minha opiniao, pelo nº de relatos, deixei de aconselhar a principiantes...
pois, tb nao percebi bem...mas faz-lhe imprexao dar os ratinhos e ainda pior kuando eles forem maiores... e o k lhe xoca mais é eu tar a faxer criaxao de ratinhos pa dar á minha... ela diz k nao sabe como tenho coragem de faxer criaxao de preposito pa dar á cobrar.... "ai k horror" lol
mas tb uma Opheodrys aestivus come insectos outra outra coisa kualker e vai ter k matar neh.....mas pronto, deve ser mais do facto de nao ter k estrangular o animal como a minha fax etc....mas uma Opheodrys aestivus vive em arvores nao é? penso k um terrario mais comum como na nossa maioria nao deve ser aconselhado, a meu ver deve ser mais alto pa ter plantas etc pa ela trepar, visto k elas vivem nas arvores......nao sei
Pois... é arboricola... e tal como disse o P_R para principiantes n e mesmo nd aconselhada... um amigo meu perdeu uma em 2 horas... assim do nada morreu... nem deu hipotese de a levar ao vet... outra coisa q axei estranho foi alhuem aqui do forum q já tem uma cobra (o q para mim leva a alguma pesquisa sobre o assunto!) perguntar se existem cobras vegetarianas... axei mto estranho... mas deixa la isso... lol
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a> tentar fazer a diferença...
ERA PRA MIM IXO ??? LOLOL
eu escrevi o k me pediram.... se uma comem ratos, outra come insectos, entao podia haver outra k come-se alface LOLOL....era mais facil pra ela (amiga)
e vegetariana foi mais pa chamar atençao...era mais no sentido de nao comer "ratos" etc
ah...lembrei-me agr....ela nao ker uma k coma ratos pk teve sempre hamsters....e faz-lhe confisao dar depois ratitos a comer á cobra....tb disse-lhe pa se virar pros geckos...
Sim, pelo que ouvi em alguns foruns esta cobra morre com muita facilidade e sem se saber o porquê.
É uma cobra que requer cuidados redobrados, em relação ao habitat.
Se houvesse alguma cobra que se alimentasse de alface, coitadinha.hihihhi
Se vai ser o primeiro reptil dela, se calhar é mesmo melhor virar-se para os geckos ou dragões barbudos.
Em ano e pouco de visitas regulares às lojas nunca vi nenhuma no Porto.
Ela terá mais sorte se ligar para as lojas em Lisboa, especialmente aquelas que já tiveram um exemplar e encomendar. De outra forma, morre de velha primeiro antes de as ver no Porto.
Há algum tempo atrás andei a pesquisar sobre estes estranhos bichinhos e pelo que me lembro a dificuldade em mantê-los está maioritariamente relacionada com 2 coisas: humidade adequada e alimentação variada devidamente suplementada.
Isso quer dizer um terrário bem feito, bem gerido, cuidados regulares e umas quantas caixas de diversos tipos de alimento vivo: grilos, gafanhotos traças e minhocas. Pelos vistos também come bem tenebrio, zophoba e larvas da cera.
Espero que não tenha nojo de insectos pois vai ter de mexer em muitos ...
pois....lá por nao comer os ratinhos nao ker dizer k nao vá comer outro tipos de animais, e nao a tou a ver a por la grilos, gafanhotos e nao sei mais o que...alem de se ter ja uma boa experiencia e noçao de como cuidar desta especie ja k é dificil de a manter... acho k a opçao dos geckos seria melhor....
ou o k eu digo, as cobrinhas bem podiam comer antes umas boas salsichas... lol
PS: aparte, ja tenho 1 rato 2 duas ratas, elas kuando criarem, terei de separar o macho das crias ou podem estar todos juntos na mesma?
PS2: alguem tem experiencia com rãs Dendrobate etc? axeias um maximo, mas pelo k me parece é dificil e dá trabalho cria-las nao?
Se mantiveres o macho com as femeas, terás crias ineterruptamente, podes dar uma pausa ás ratitas a nivel de criação, quando vires que tens stock suficiente de comida congelada, não esquecendo que demora pelo menos um mês a voltar a ter nova ninhada depois de os voltares a juntar...