Tartarugas e peixes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
xinex21
Registado: segunda jun 12, 2006 5:38 pm

segunda jun 12, 2006 6:28 pm

Boas pessoal e a primeira vez k estou a usufruir deste forum e gostava de colocar algumas duvidas eu tenho umas tartarugasa cerca de 10 anos elas era muito pequeninas e ate vinham numa caixa de fosforos agora uma tem cerca de 10cm e outra menos uns 2 cm penso k uma e femea e outra macho nunca fui muito cuidadosa com elas mas estou prestes a mudar quero comprar um aquario 52x26x29 mas tambem queria por la uns peixinhos mas axo k n da resultado pois n?
crazypedro
Membro
Registado: sexta jun 02, 2006 12:15 pm
Localização: 1 Trachemys Scripta Elegans, 3 Pseudemys Concinna Hieroglyphica

segunda jun 12, 2006 7:00 pm

Ola xinex21,

Antes de mais bem vindo à Arca!
Este assunto ja foi abordado noutro tópico,

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=35645

Se estás a pensar fazer um upgrade de aquario, e possívelmente ter lá peixes aconselho-te a ler esse tópico!

Na minha opinião essas dimensões são muito muito reduzidas para tartarugas com 10 anos de idade! As dimensões recomendadas para tartarugas adultas são aproximadamente 150cm x 60cm x 75cm. Com pelo menos 30cm de profundidade da agua!

Lê o topico e dps kalker duvida, nos esclarecemos!

Cumprimentos,

Pedro
xinex21
Registado: segunda jun 12, 2006 5:38 pm

segunda jun 12, 2006 7:23 pm

eu li esse topico por isso me inscrevi no arca de noe e tirei algumas ideias do teu aquario!!! so k eu so posso ter esse tamanho!! as minha tartarugas neste momento vivem no aquario dakeles com palmeiras plasticas dakeles k custam pra 5€ e tem prai 5cm de agua e com este ja vai mehorar n? como posso meter aki a imagem do meu projecto para me ajudares?
crazypedro
Membro
Registado: sexta jun 02, 2006 12:15 pm
Localização: 1 Trachemys Scripta Elegans, 3 Pseudemys Concinna Hieroglyphica

segunda jun 12, 2006 7:27 pm

para pores aki a imagem do teu projecto essa imagem tem k estar na internet! nao da para fazer upload directamente do pc!

Se tens msn e kiseres adicionar me posso te ajudar no k sei: [email protected]

Pedro
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

terça jun 13, 2006 9:35 am

Olá xinex21,

Um aquario 52*26*29 é manifestamente melhor que a situaçao em que as tiveste até agora, mas mesmo assim muito aquem do ideal...

Sê generoso(a) e junta mais uns ouritos e compra um um pouquinho maior... Pensa que elas podem crescer ate aos 25, 30cm.

O facto de as teres numa tartarugueira condicionou-lhes o crescimento. Pensa só que tenho uma tartaruga com um ano e 4 meses e tem quase 8cm. Quase o tamanho da tua mais pequena que tem 10 anos...

A indicaçao do crazypedro é de aquario ideal para UMA tartaruga adulta, por isso tudo o que puderes aumentar a tua ideia inicial seria bom.

Em relaçao aos peixes a ideia até é engraçada, mas o destino deles é mesmo serem comidos...

Para colocar fotos (explicaçao detalhada):
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 44&start=0
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”