A minha iguana está cada vez melhor!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

segunda jun 12, 2006 10:30 pm

bem a minha iguana todos os dias me surpreende, está cada vez mais mansinha e já não dá chicotadas com o rabo tantas vezes... já a posso pegar e colocar no meu colo. continua a não comer muito quando coloco a comida no terrario, só come quando me sento com ela no colo e lhe coloco a comida ao pé da boca, aí sim, come com ávidamente... :) na próxima terça feira chega o meu novo flexarium da exoterra que será o seu novo habitat durante uns tempos, estou ansioso pois ela precisa mesmo do espaço...
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

segunda jun 12, 2006 11:49 pm

Olha cuidado, como sabes elas são animais que têm a sua rotina, tu ao alimentá-la á mão, podes lhe criar esse habito(rotina) e ela depender sempre de ti para comer, o alimentar á mão, ajuda muito na relação confiança, mas não o faças com alimento vulgar da salada diaria, escolhe um petisco só para essas alturas, tipo uma flor de hibisco(sem pesticidas e bem lavada) ou uma folha inteira, ou um ramo maior de agrião, uma flor de nasturtiums, para ficar defenido o que é "treat" e o que é alimento....não a habitues mal, que só te vai complicar de futuro, tapa-lhe o terrario, quando lhe servires a comida e deixa assim uma horita, para ver se ela come, quando se sente mais segura ;)
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

terça jun 13, 2006 12:25 am

Flexarium para uma iguana? Toda a gente que conheço que experimentou ficou sem ele em menos de uma hora.
mafia_69
Membro Veterano

terça jun 13, 2006 11:14 am

ok coldblood, vou fazer isso...
rbl parece-me que em vez de dizeres o que sabes, pões-te com rodeios, de forma a que pareça que sabes mais ainda... :roll:
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

terça jun 13, 2006 1:39 pm

Há coisas tão obvias que por vezes escreve-las não fica longe de chamar burro a quem as lê.

A rede do flexarium é feita de nylon, material não muito resistente como é de conhecimento comum.
Se não forem cortadas regularmente, as unhas (ou garras se preferirem) da iguana são muito fortes e resistentes.
Desde que a iguana pese o suficiente para deformar a rede (não é preciso muito), abrir buracos é um instante.
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

terça jun 13, 2006 4:51 pm

exactamente, ve o q as unhas das iguanas te fazem aos braços.. e transpoes isso para uma rede de nylon, mas sempre podes testar por ti proprio, mete a tua iguana a trepar uma rede mosquiteira o dia inteiro e ve como é k ela fica, logico q uma iguana ainda mt jovem n tem peso suficiente para fazer grandes estragos, mas passados alguns meses.... :?
<p> </p>
<p> </p>
L30N
Membro
Registado: domingo jul 03, 2005 2:10 am

terça jun 13, 2006 5:41 pm

podemos cortar as unhas a elas sem as magoar? existe alguma maneira facil d perceber por onde é k s deve cortar?
mafia_69
Membro Veterano

terça jun 13, 2006 7:51 pm

rbl nao sei se já tiveste com um flexarium nas maos, mas a rede é bastante resistente, e a minha iguana só tem uns 15cm snout to vent... será um terrario apenas provisorio... e também ela tem constantemente as unhas aparadas,.
l3on deves cortar as unhas da tua iguana com um corta-unhas novo (que corte bem) ou uma tesoura própria... corta apenas a pontinha pois se cortares de mais irá sangrar provocando desconforto na tua iguana. não sei se já te aconteceu mas a minha uma vez partiu completamente uma unha até á base... demorou montes de tempo a crescer e sangrou muito
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”