olhem, eu fui com a minha cobra na semana passada á loja onde comprei "especializada em repteis" pa ver se tava tudo bem com ela e se ja podia comer ratinhos maiores, e disseram-me k sim, entao depois eu dei bebes mas ja com pelo, ela demorou a engolir, mas la foi...e depois reparei k o rato nao foi ate ao fundo do corpo "onde ela deve ter o estomago, mas sim um pouco mais acima, mas fikei nakela, podia tar aconfundido....agr ia ver se ela estava bem e reparei k o rato estava ca fora...ja sem pelo e xeirava mal "ja devia tar no meio da digestao"...pk será k ela o deitou fora? ainda á procura dela pa ver se tava morta ou viva, mas ainda bem k ta viva...agr tenho k limpar o terrario pk xeira mt mal...xeia a bixo morto...lol
mas entao pk será k ela o vomitou "inteiro"...e dei o rato na 4ª feria, á dois dias atras...
"vimitou"
Moderador: mcerqueira
as cobras costumam vomitar o alimento quando estão em stress, ou quando vêm que não vão conseguir digerir o alimento todo.
volta a dar ratinhos sem pelo até ela crescer mais um pouco até teres a certeza que os ratinhos com primeiro pelo não lhe faram mal
volta a dar ratinhos sem pelo até ela crescer mais um pouco até teres a certeza que os ratinhos com primeiro pelo não lhe faram mal
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Estes factores são os mais comuns de regurgitação das serpentes.
Falta de temperatura
Stress devido á presença de alguem
Tamanho da presa
Refeições a mais num curto espaço de tempo ou sem a digestão anterior estar completa
è um acto muito stressante e um grande gasto de energia para a serpente, não devendo ser alimentada de novo até á data da proxima refeição agendada
Falta de temperatura
Stress devido á presença de alguem
Tamanho da presa
Refeições a mais num curto espaço de tempo ou sem a digestão anterior estar completa
è um acto muito stressante e um grande gasto de energia para a serpente, não devendo ser alimentada de novo até á data da proxima refeição agendada
N terás por acaso mexido na cobra pouco tempo depois de ela ter comido o rato?
e depois junto com o facto de o rato ser um pouco grande deu origem a q ela regurgita-se o rato...

<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a> tentar fazer a diferença...
-
- Membro
- Registado: segunda abr 17, 2006 5:28 pm
- Contacto:
eu fui á loja com o outro rato trocar por uma mais pekeno, e vou dando dos mais pekeninos por enkuando ou ate á proxima muda... a menina disse-me pa esperar 3 dias ate voltar a dar de comer, e o facto dela ter deitado fora podia ser derivado a uma muda, k penso k nao pk ela o fex á pouco tempo, ou de o rato ser grande e ela estar a gastar demasiada energia em fazer a digestao...a temperatura esta nos 25º