Fotos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

sexta jul 07, 2006 11:47 am

Bem pessoal o forum tem andado por aqui um bocado "parado" e como terminei (finalmente!!!) o terrario das minhas iguanas e tinha umas fotos para meter resolvi criar este post... pensei num post onde o ppl pudesse colocar fotos dos seus animais e terrarios para o resto do pessoal ver e comentar... Para começar deixo aqui algumas fotos do terrario terminado e das minhas iguanas depois meto aqui umas da minha Guttata...

-Montra (do meu quarto é o q se vê...)
Imagem

-Os meus dois iguanas (Oscar JR e Nabiça)
Imagem

-Pormenor da zona de alimentação... tem uma lampada UVA-B de 45cm.
Imagem

-Prateleira mais alta onde se vê tb a lampada UVA-B de 120cm com grade onde os animais podem ter acesso directo e sem filtros á radiação... vê-se tb uma das lampadas de cerâmica de 150w com grade para evitar contacto desta com os animais.
Imagem

-Oscar JR (sucessor do Oscar "loco") tem cerca de 10 meses e 65cm...
Imagem

-Nabiça, muito calmo... um pouco mais pequeno q o Oscar tem cerca de 60/62cm.
Imagem

-Arvore artificial (e definitiva...) feita em paus de eucalipto tratados... foto antes de ter a corda em volta... o Nabiça tava algures lá em cima... :P
Imagem

-Pormenor das duas ventoinhas de refrigeração (estas duas metem ar... na zona mais baixa... pk como todos sabem o ar quente sobe... e o q se quer é ar fresco... :P) a outra é a ventoinha q extrai o ar do terrário... com este sistema consegui baixar a temperatura de verão visto o terrario ser no sotão e no alentejo fazer mesmo mto calor de verão... alem disso consigo um renovação de ar bastante boa no terrario.
Imagem
-
Imagem

-A segunda lampada ceramica de aquecimento está no extremo oposto ao da outra... de inverno os 28ºC estão garantidos... na zonas quentes estão cerca de 33ºC... tb está protegida com rede para evitar q entre em contacto com os animais...
Imagem

As minhas iguanas tem uma alimentação variada mas q tem como base a cenoura, feijão verde, nabiça e a couve quase sp com alguma ração seca para reforçar e o belo do Reptivite da Zoomed... neste dia o menu foi feijão verde, cenoura e ração... os alimentos são mudados diáriamnete tal como a limpeza do terrario...
Imagem

A humidade é mentida com 2/3 "regas" diárias... consigo assim uma humidade q anda sp em volta dos 70%... as pinturas do terrário foram feitas á mão com tyinta de base aquosa não toxica e demoraram cerca de 120 horas as fazer :P... o substrato é relva artificial visto ser mais higiénico e facil de limpar... etm tb um pequeno lago no chão onde podem tomar os seus banhos e controlar tb a sua humidade corporal...

-Pormenor do lago...
Imagem

Espero comentários ao trabalho q tive e tb algumas sugestões... pa proxima meto umas fotos da minha Guttata e do terrário...

Cumprimentos[/img]
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sexta jul 07, 2006 12:16 pm

Acho que está muito fixe e elas devem estar muito contentes, não?
O promenor da "arvore" está muito bom.:D
Parabéns!!
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sexta jul 07, 2006 1:06 pm

Sem duvida do melhor k já vi!
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

sexta jul 07, 2006 2:06 pm

Parabens VeLLiKi!

Tenho-te a dizer que es sem duvida um criador interessado, dedicado e cuidadoso.

Excelente é pouco para classificar o teu trabalho.

Continua o bom trabalho!

Ps: Das-lhes agua numa tartarugueira? (nao pude deixar de reparar no promenor :lol:)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
VeLLiKi
Membro Veterano

sexta jul 07, 2006 3:54 pm

A tartarugueira serve para ter agua limpa num local mais alto, é q n gosto de ter muita agua nas prateleiras pk já sei q eles gostam muito de "chafurdar" e fazem uma grande porcaria... pk tenho o tal "lago" q tem cerca de 70cm de diametro onde eles podem tomar banho e beber tal como na tartarugueira... e como é no chão n tem problema de entornar pk se limpa e desinfecta com muita facilidade... ;)

Cumprimentos...
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

sexta jul 07, 2006 11:07 pm

Está uma obra de arte :D

Está muito giro ;) Parabéns ;)
<strong>Ana*

</strong>
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

sábado jul 08, 2006 1:01 am

eu n me importava de morar ai :lol:
como ja disse, é dos melhores terrarios q ja vi para iguanas, melhor q mts zoos e parques..
continua... ;)
<p> </p>
<p> </p>
Kalikas
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 12:22 am
Tomás (labrador x husky)

sábado jul 08, 2006 1:11 am

Gostei muito... está um artista... até deu aí umas pinceladas para fazer um cenário agradável! E adorei o pormenor das ventoinhas...
Parabéns está muito original...

Fike bem!!!:)
VeLLiKi
Membro Veterano

segunda jul 10, 2006 11:04 am

Bem pessoal... estou a pensar fazer um melhoramento no neste terrario... estou a pensar montar um sistema de chuva artificial para o tornar ainda mais "automático" e facil de manter do q aquilo q está... queria com isto q me dessem alguns conselhos sobre esse assunto...

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”