Desolado - a minha tartaruga morreu...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

benedito
Mensagens: 4
Registado: domingo jul 16, 2006 5:49 pm

domingo jul 16, 2006 6:35 pm

Boa tarde,

infelizmente é por motivos infelizes que encontrei este fórum...

a minha namorada tinha uma tartaruga de água já com uns 7 anos, com quase 20 cm, mudámo-nos para um (a casa com terraço onde ela tinhs uma piscina com uma rampa para entrar e sair da água quando bem lhe apetece...

ontem não estivemos em casa, e hoje de manha quando abrimos aos estores tava ela de pernas para o ar (deve ter sido ao sair da piscina)...e morta... :( :( :( :( :(

foi mto triste...principalmente pela forma como foi...
sinceramente estou quase sem palavras, foi mm mto triste...

escrevo aqui o que me aconteceu para que algumas pessoas com situações semelhantes fiquem avisadas...

sempre pensei que elas fossem mais resistentes...mas com o calor que está foi demais... :( :( :(

Sempre foi saudável...e agora é que estava 100& feliz com Sol e água sempre que lhe apetece-se...eu sei que na vida selvagem esta situação acontece mtas vezes, mas foi mto triste ver a tartaruga sem vida...
espero que aquele que nos está ver lá de cima não a tenha deixado sofrer mto...
Psamophis
Membro
Mensagens: 185
Registado: domingo jul 16, 2006 12:18 am
Localização: 1 Cometa, 1 Oranda e tinha um Lagarto de Colar

domingo jul 16, 2006 7:14 pm

Sinto muito...
Estes acidentes infelizmente acontecem...

:(
coldblood
Membro Veterano
Mensagens: 1935
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Localização: http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQVQg
Contacto:

domingo jul 16, 2006 7:39 pm

Lamento, mas referes que tinha sol e agua á disposição...e sombra tambem tinha??
benedito
Mensagens: 4
Registado: domingo jul 16, 2006 5:49 pm

segunda jul 17, 2006 8:21 am

Bom dia...

sim tinha sombra tb, é como digo foi devido a se ter posto de pernas para o ar, e nós infelizmente so chegámos ao final do dia...

que coisa, tou mm mto triste...ia ser ua companheira para o resto da vida... :roll: :(
FelipeBrasilPet
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: domingo jul 16, 2006 7:08 pm

segunda jul 17, 2006 6:48 pm

Essa tartaruga da sua namorada (que infelizmente morreu) era DE ÁGUA e morreu por estar virada.


As tartarugas DE TERRA também costumam morrer por estarem viradas??

Ou seja.... se uma Tartaruga DE TERRA ficar virada e não se desvirar... sempre é fatal?? quanto tempo ela sobrevive no sol e virada??? (uma DE TERRA)
Última edição por FelipeBrasilPet em segunda jul 17, 2006 6:49 pm, editado 1 vez no total.
SuperAnimais
Membro
Mensagens: 141
Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
Contacto:

segunda jul 17, 2006 6:49 pm

Morrerá por afogamento..ela nao morre ate ter forças pa ir respirando
SuperAnimais
Membro
Mensagens: 141
Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
Contacto:

segunda jul 17, 2006 6:49 pm

Morrerá por afogamento..ela nao morre ate ter forças pa ir respirando
FelipeBrasilPet
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: domingo jul 16, 2006 7:08 pm

segunda jul 17, 2006 7:00 pm

Uma tartaruga DE TERRA virada e no sol não pode morrer afogada!! :?

TARTARUGA DE TERRA = JABUTI

É porque é comum o pessoal chamar Tartarugas, Jabutis e Cágados de TARTARUGAS; como se tartaruga fosse o gênero e jabuti (de terra) ,tartaruga de água salgada ( do mar) e Cágado (água doce)fossem as espécies.
Nyara
Membro Veterano
Mensagens: 2202
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda jul 17, 2006 7:01 pm

Benedito,

lamento imenso a tua perda, infelizmente tb sei o que é perder uma companheira desta :(

Olha, explica-me só uma coisa, encontras-te o animal na água de pernas ao ar ou em terra? não percebi bem este ponto :?

Neste momento é melhore começares a pensar em arranjar uma nova amiga, um animal não substituí outro mas no teu caso até já tens a piscina e isso seria o "sonho" de mta tartaruga ;)

De que zona do país és?
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
mafia_69
Membro Veterano
Mensagens: 1216
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

terça jul 18, 2006 1:12 am

qualquer tartaruga que se encontre de patas para o ar corre risco de morrer, tanto de água como de terra...

as de água caso se encontrem dentro de água morrem por afogamento, e se estiverem em terra morrem devido á exposição ao sol.

as de terra morrem também por exposição ao sol.

se se pendurarem de cabeça para baixo voces nao morrem? exactamente como uma tartaruga
benedito
Mensagens: 4
Registado: domingo jul 16, 2006 5:49 pm

terça jul 18, 2006 12:13 pm

[quote]Olha, explica-me só uma coisa, encontras-te o animal na água de pernas ao ar ou em terra? não percebi bem este ponto [/quote]

foi em terra...ela tinha uma rampa para subir e descer da piscina, deve ter sido ao início da tarde quando começa a ficar calor ela costumava sair...não deve ter descido pela rampa e ficou de pernas para o ar fora da piscina, mas devido ao brutal calor dos ultimos dias, uma tarde nesta posição foi demasido para ela... :(

sou do Seixal, neste momento a piscina vai ficar vazia,porque existe sempre o perigo de voltar a aconteçer algo semelhante...não estamos em casa o dia todo... :roll:

o que chateia mais foi a forma como foi... :|
Nyara
Membro Veterano
Mensagens: 2202
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quarta jul 19, 2006 11:39 am

Deve ter sido isso mesmo, morreu de insolação :(

O chão é de mosaico?

Uma maneira fácil de precaver este tipo de acidentes é colocar um pedaço daquele tapete que imita relca sintética, até fica engraçado ;)


Olha, nós somos vizinhos :p

Se souber de alguma tartaruga maiorzita para venda (loja) ou pra adoptar queres que te avise?
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
benedito
Mensagens: 4
Registado: domingo jul 16, 2006 5:49 pm

quarta jul 19, 2006 2:47 pm

Sim o chão é de mosaico, talvez tenha sido por causa disso que ela n conseguiu se virar... :roll:


para já não estamos a pensar ter outra, caso mudemos de opinião, dps eu digo-te qq coisa, de qq das formas obrigado pela diponibilidade!
8)
tm_tm_23
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: segunda mai 24, 2004 11:38 am

quarta jul 19, 2006 3:03 pm

lamento mt...... mas acontece!!! ás vezes n os donos tem culpa, mas é memo assim.... :( :( :cry:
RRricardo
Mensagens: 3
Registado: sábado jun 29, 2019 1:45 pm

sábado jun 29, 2019 1:49 pm

Boa tarde
Hoje de manhã pós as minhas tartarugas ao sol
E quando dei por ela , estavam com as patas esticadas e não se mexem...
Não sei o que se passou ou o que posso faze???
Percizava de ajuda
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”