Iguana de agua???
Moderador: mcerqueira
Olá, espero nao estar a repetir a pergunta, mas fiz varias pesquisas e a minha duvida continua...
Comprei ha 6 anos atrs uma iguana, e na loja disseram-me que era uma iguana de cabeça azul, e que estas eram mais aquaticas que as outras, e leveram-me um dinheirao por ela.... A iguana entretanto teve um acidente com a minha mae, e morreu.. Agora ja tenho a minha casa, ja não há maes envolvidas no assunto, e por isso quero voltar a ter uma iguana, que, espero eu cresça ate aos 2 metros ou mais...
A minha duvida é: nao encontro sitio nenhum onde sejam mencionadas iguanas de cabeça azul, ou aquaticas. Essa subespecie existe mesmo ou fuiintrujada para me levarem mais dinheiro por uma iguana comun? Por favor respondam-me porque senao volto á mesma loja e sou intrujada outra vez...
Comprei ha 6 anos atrs uma iguana, e na loja disseram-me que era uma iguana de cabeça azul, e que estas eram mais aquaticas que as outras, e leveram-me um dinheirao por ela.... A iguana entretanto teve um acidente com a minha mae, e morreu.. Agora ja tenho a minha casa, ja não há maes envolvidas no assunto, e por isso quero voltar a ter uma iguana, que, espero eu cresça ate aos 2 metros ou mais...
A minha duvida é: nao encontro sitio nenhum onde sejam mencionadas iguanas de cabeça azul, ou aquaticas. Essa subespecie existe mesmo ou fuiintrujada para me levarem mais dinheiro por uma iguana comun? Por favor respondam-me porque senao volto á mesma loja e sou intrujada outra vez...
-
- Membro
- Registado: domingo jul 16, 2006 12:18 am
olá...
A descrição como iguana de cabeça azul só me faz lembra o lagarto de agua (lacerta schreiberi)...está aqui um link com uma foto desse lagarto http://www.treknature.com/gallery/Europ ... o52208.htm
é uma especie portuguesa...se for igual à sua iguana então foi enganada.
A descrição como iguana de cabeça azul só me faz lembra o lagarto de agua (lacerta schreiberi)...está aqui um link com uma foto desse lagarto http://www.treknature.com/gallery/Europ ... o52208.htm
é uma especie portuguesa...se for igual à sua iguana então foi enganada.

a iguana que me venderam era igual a todasas outras que vi ate hoje, tanto em lojas como as de fotos daqui da arca... e sendo todas iguais, levou-me a pensar que teria sido enganadae pago o dobro do preço de uma iguana comum...
-
- Membro
- Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
- Contacto:
Infelizmente coisas dessas acontecem muito...por isso é que quando compramos um animal devemos informar nos bem sobre ele e saber o que vamos comprar..
Paciencia, aconteceu ..aprendemos com os erros .. agora compre uma que goste
Sinceramente nunca ouvi falar de uma iguana azul "mais de agua que as outras", mas também para ser sincero conheço pouco o mundo das iguanas.
Paciencia, aconteceu ..aprendemos com os erros .. agora compre uma que goste

Sinceramente nunca ouvi falar de uma iguana azul "mais de agua que as outras", mas também para ser sincero conheço pouco o mundo das iguanas.
acrescento ainda que a cabeça dela nao era de cor azul, esse foi apenas o nome que me disseram na loja, era exactamente identica ás vossas aqui do forum, e ás outras de outras lojas...
So queria saber se existe outra espécie de iguana ou nao, porque parece-me a mim que so há a [i]iguana iguana[/i], ou iguana verde...
So queria saber se existe outra espécie de iguana ou nao, porque parece-me a mim que so há a [i]iguana iguana[/i], ou iguana verde...
existem outras especies de iguanas, porém com toda a certeza a que compraste era uma iguana verde comum. existe uma iguana azul, é mesmo toda azul, mas está em vias de extinção e a sua venda é muito condicionada, os preços são mesmo exorbitantes
-
- Membro
- Registado: domingo jul 16, 2006 12:18 am
Bolas, o raio do bicho é bonito nessa foto.
Uma vez um colega meu deu um dinheirão numa loja de animais por um Sardão vulgar (Lacerta lepida), pois pensava que era um animal exótico, até que um dia viu uns quantos no mato. É triste as pessoas serem enganadas.
Uma vez um colega meu deu um dinheirão numa loja de animais por um Sardão vulgar (Lacerta lepida), pois pensava que era um animal exótico, até que um dia viu uns quantos no mato. É triste as pessoas serem enganadas.
-
- Membro
- Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
- Contacto:
é por isso que se deve agir..e não deixar passar as coisas em branco.
Uma loja tem que se responsabilizar pelo que diz, faz ou vende. Mas as pessoas toleram esse tipo de atitudes e quando percebem que são enganadas têm vergonha de ir "mandar vir".
Eu também ja tive uma situação assim com a minha cadela, não conhecia nada da raça (labrador) e comprei ao primeiro que me apareceu, ou seja, comprei uma cadela com beje, com uma pinta no olho o que a impede de entrar em exposiçoes etc..etc..etc.. e a mim foi me dito que isso era valioso para exposiçoes e tudo mais..gastei 400 euros num exemplar que não serve de exemplar, e agora que estou totalmente dentro do assunto vejo a roubalheira que foi..lol..mas pronto, a cadela continua e ha de ser sempre a minha cadela
Mas não deixei de participar as entidades responsaveis a atitude do criador..com isso nenhum dos cachorros do criador agora pode ter LOP..enganou-me a mim mas ja n engana mais ng..lol
Uma loja tem que se responsabilizar pelo que diz, faz ou vende. Mas as pessoas toleram esse tipo de atitudes e quando percebem que são enganadas têm vergonha de ir "mandar vir".
Eu também ja tive uma situação assim com a minha cadela, não conhecia nada da raça (labrador) e comprei ao primeiro que me apareceu, ou seja, comprei uma cadela com beje, com uma pinta no olho o que a impede de entrar em exposiçoes etc..etc..etc.. e a mim foi me dito que isso era valioso para exposiçoes e tudo mais..gastei 400 euros num exemplar que não serve de exemplar, e agora que estou totalmente dentro do assunto vejo a roubalheira que foi..lol..mas pronto, a cadela continua e ha de ser sempre a minha cadela

Mas não deixei de participar as entidades responsaveis a atitude do criador..com isso nenhum dos cachorros do criador agora pode ter LOP..enganou-me a mim mas ja n engana mais ng..lol
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Que linda!!
Pois, convém mesmo as pessoas investigarem antes de comprar, não só para não serem enganadas, como para dar as melhores condições aos animais.
E deve-se sempre participar quando se é enganado.
Também nunca ouvi falar numa iguana azul, mais aquática que as normais.
Pois, convém mesmo as pessoas investigarem antes de comprar, não só para não serem enganadas, como para dar as melhores condições aos animais.
E deve-se sempre participar quando se é enganado.
Também nunca ouvi falar numa iguana azul, mais aquática que as normais.

Última edição por Silly_Bublle em terça jul 18, 2006 2:14 pm, editado 1 vez no total.
Eu informei-me acerca delas, que terrario precisava, tipo de comida, temperatura, etc... Mas quando cheguei á loja e me pediram muito mais do que noutras lojas, perguntei porque, edisseram-me que era uma iguana de cabeça azul, que era mais aquatica que as das outras lojas... e eu comprei toda contente... Ja investiguei um pouco, mesmo antes deste post, e vi que as outras iguanas existentes são facilmente distinguiveis da que eu tive... as das galápagos é muito escura, quase preta (nas fotos que encontrei), e asoutras tambem nenhuma é verdinha como a minha era... e comprei-a por 45€, por isso nao pode ter sido nenhuma raridade... Eu nao me queixo do preço que paguei por ela, ate porque gosto mesmo de iguanas e estava disposta a dar ate mais do que isso se fosse preciso, mas noutras lojas vendem-nas a 15€, e acho mal naquela estarem a enganar as pessoas... De qualquer modo ja nao vou comprar lá... E com sorte na 6ª ja tenho a minha menina... Essa coisa do CITES é mesmo obrigatoria, certo? Se não me derem isso é melhor nao comprar o bicho?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Sim, quando compras uma iguana, a loja tem que te dar o número de Cites.
Caso não tenham...eu não compraria.
Vai que levas a tua pequenina á rua e alguém te peça os documentos da bichinha e tu não tens?
O número de Cites é uma prova de que a iguana foi criada em cativerio e não foi colectada da natureza.
Já agora, quando compraste a iguana, ela era de que tamanho, ou que idade tinha?

http://users.atw.hu/weyoun/kepek/iguana.jpg

Caso não tenham...eu não compraria.
Vai que levas a tua pequenina á rua e alguém te peça os documentos da bichinha e tu não tens?
O número de Cites é uma prova de que a iguana foi criada em cativerio e não foi colectada da natureza.
Já agora, quando compraste a iguana, ela era de que tamanho, ou que idade tinha?
Verdinha como esta?nenhuma é verdinha como a minha era...

http://users.atw.hu/weyoun/kepek/iguana.jpg