Alergia a Repteis?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Psamophis
Membro
Registado: domingo jul 16, 2006 12:18 am

terça jul 18, 2006 12:33 am

Queria perguntar a voces se ao pegarem em repteis aparecem pequenas borbulhas (como se fosse urticaria) nos dedos.
eu quando toco num fico com um pouco destes sintomas. Isto já me acontece a algum tempo, mas pensava que tinha a ver com outra coisa qualquer (como as ervas por exemplo). Mas hoje apanhei um lagarto na estrada e não tive em contacto com ervas, e tive estes sintomas.
SuperAnimais
Membro
Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
Contacto:

terça jul 18, 2006 12:51 am

Eu nunca tive nada disso.. :| nem nunca ouvi falar de nennum caso identico :|
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça jul 18, 2006 1:05 am

Que tipo de lagarto era?
O que poderá ter acontecido é o lagarto ter libertado alguma especie de toxina, como mecanismo de defesa e daí a urticária.
Também nunca ouvi falar em alergia aos repteis...
Pergunta no médico de familia ou a um dermatologista.
Psamophis
Membro

terça jul 18, 2006 12:42 pm

Era um juvenil de Lagartixa do Mato...mas isto já me aconteceu com cobras, sardões, lagartos de água, etc. E por exemplo não me acontece com rãs ou outros animais. E é triste, porque eu ando a seguir o curso de biologia para poder trabalhar com repteis :(
SuperAnimais
Membro
Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
Contacto:

terça jul 18, 2006 12:44 pm

Hoje em dia ja existem metodos para contrariar as alergias, é uma questão de ir ao médico e ver o que se pode fazer.

Boa sorte
Psamophis
Membro

terça jul 18, 2006 2:34 pm

Obrigada
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

terça jul 18, 2006 3:07 pm

Alguns répteis produzem químicos repelentes. Alguns são mais eficazes nas papilas gustativas, outros imitam o cheiro de um cadáver em decomposição (para aqueles animais que se fazem de mortos) e outros, suponho que a maioria, criam apenas um cheiro desagradável.

Creio que talvez esteja apenas a reagir a esses químicos por isso aconselho a que teste isso com um animal "seguro" como um gecko leopardo ou um dragão barbudo, pegando e manuseando o animal por um bocado.

Também pode ser uma questão meramente psicológica. Tenho um amigo ao qual acontece a mesma coisa com alguns tecidos e não é uma reação física de alergia mas sim a manifestação da repulsa que ele sente por algumas texturas.
Psamophis
Membro

terça jul 18, 2006 5:16 pm

Duvido que seja psicologico...porque eu não tenho repulsa à textura da pele dos répteis (eu adoro pegar em cobras), a não ser que seja inconscientemente.
Acredito mais que seja pelas secreções da pele. Eu trabalho muito com cobras, pois ando metida em projectos sobre a população das mesmas aqui em Portugal e por acaso tenho vaga noção que desde de sempre ficava com bolhitas na pele. Sempre pensei que fosse das ervas. Enfim...vou passar a usar luvas de latex sempre que manusear estes bichos. è a melhor forma de contornar esta situação. :|
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

terça jul 18, 2006 5:58 pm

Já me estás a assustar :o

O que te aparecem são umas bolhinhas pequenas que quando apertas saí um líquido?

Eu de repteís só tenho as tartarugas! :?
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
Psamophis
Membro

terça jul 18, 2006 6:06 pm

Bem, eu nunca apertei as bolhitas...portanto não sei se sai um líquido. Mas parece que tens o mesmo que eu. A mim dão-me um pouquinho de comichão...e a tí?
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

terça jul 18, 2006 6:13 pm

Tb :(

Por isso é que coço e acabam por rebentar! :p

Eu sempre pensei que seria por causa de algum detergente ou assim!

Ai a minha vida :roll: :roll:
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

quarta jul 19, 2006 12:45 am

nunca me aconteceu, e eu já lidei com imensas boas e pitons, com tartarugas tanto terrestres como áquaticas, cobras selvagens e lagartos desde iguanas, escincos e uromastix...

muito estranho....
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quarta jul 19, 2006 9:37 am

Não será apenas coincidencia, a reacção ao calor, por vezes provoca bolhinhas e comichão, eu tambem de vez em quando tenho é é do calor, mas sei que passa com um creme á base de cortizona, só que como sei passa eu nem sequer ponho o creme, pois evito os corticoides. Quanto ás luvas eu dou-me melhor com vinil que com latex.
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

quarta jul 19, 2006 10:07 am

Sem querer desvirtuar a pergunta inicial que relaciona a alergia a repteis passo-vos a dar a minha opiniao.

Tenho ocasionalmente essa alergia que referem a cima (practicamente desde que me lembro). E no meu caso nao tem nada a ver com repteis.

Associo essas bolhinhas a longos periodos a dormir ou na cama e a acçao de acaros.

Mas se calhar isto nao tem nada a ver com a pergunta formulada no iniciol...
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
Psamophis
Membro

quarta jul 19, 2006 11:38 am

Para Nyara: aparentemente devemos ter o mesmo problema

Para Coldblood: duvido que seja coincidencia (se fosse era muito bom), porque é exactamente uns minutos apos mexer nos repteis. O calor por acaso tambem me dá comichão mas não é a mesma coisa. Vou seguir o teu conselho quanto às luvas

Para Norby: há muitas alergias diferentes...eu por exemplo tenho alergia a picadas de mosquitos. Quanto ao mexer nos repteis, o efeito é quase instantaneo, portanto acho que não tem nada a ver com os acaros. E é só nos dedos das mãos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”