Tartarugas com fungos grrr

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

_nighthawk_
Membro
Registado: quarta jul 19, 2006 5:15 pm

sexta jul 28, 2006 10:36 am

Boax..

Isto e incrível, quando tinha as minhas tartarugas num aquário em que elas não podiam nadar assim a vontade eram saudáveis, em 10 anos nenhum problema sequer,à 1 mês mudei o aquário e tripliquei a água para elas poderem nadar e assim, e estão ai problemas dass, epa isto lixa uma pessoa, eu a pensar que tudo ia ficar excelente com o novo aquário 

É o seguinte as minhas tartarugas estão com fungos em algumas partes da pele eu já estive a ver e existem uns remédios que e para as “esupar” e deixar secar mas gostaria de saber qual a melhor marca para isto e já agora as causas e assim.
Obrigado
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

sexta jul 28, 2006 3:14 pm

em primeiro lugar obrigado por não teres dado erros na escrita ;)

as causas disso podem ser muitas, e não percebi o que é 'esupar' mas o que te aconselho é a esfregar betadine com um algodão por cima das zonas afectadas
_nighthawk_
Membro

sexta jul 28, 2006 3:18 pm

Hum…. Prefiro comprar um produto próprio se for betadine elas depois na agua ainda morrem loool ;) não faço e a mínima quanto custara um frasquinho disso. lol
mafia_69
Membro Veterano

sexta jul 28, 2006 3:32 pm

se eu te estou a dizer para meteres betadine é porque sei o que estou a dizer..

não te ia tar a dizer uma parvoice qualquer...

faz o que quiseres
mafia_69
Membro Veterano

sexta jul 28, 2006 3:33 pm

esfregas muito bem com um algodão embebido em betadine, deixas actuar uns 10minutos e depois passas a tartaruga por água antes de voltar a colocar na agua.

repete isto até desaparecer tudo
_nighthawk_
Membro

sexta jul 28, 2006 3:47 pm

ah, passar pela agua 1º lol mas tipo se depois cair nos olhos ou assim?
Nao ira prejudicar a visao? e e k depois a maior nao me deixa fazer isso e k esta sempre a arranhar com as patas, não iram ficar nervosas ou assim?
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sexta jul 28, 2006 4:02 pm

Betadine não é antifungico....e sempre que utilizado em animais, deve ser sempre diluido, pois queima os tecidos.
_nighthawk_
Membro

sexta jul 28, 2006 4:09 pm

É melhor eu comprar TETRA Sulfa Bath ou coisa parecida assim ao menos estou descansado  e já deve ter alguma coisa que não afectam os olhos e assim  obrigado a msm já agora não sabem quanto e que custa? E que vou ver se passo hoje a uma loja e não sei se tenho gito lool
Karkov
Membro
Registado: sábado mai 06, 2006 11:10 pm

sexta jul 28, 2006 4:23 pm

Há certos fungos q são eliminados se for adicionada à agua uma certa porção de sal... Não estou a dizer para o fazeres, pelo menos sem a devida pesquisa sobre o assunto.
_nighthawk_
Membro

sexta jul 28, 2006 4:27 pm

Pois mas assim resolvo o problema de vez e mais rapidamente, agora presisava mesmo de saber quanto e que custa o remedio para nao chegar a loja e fazer figura de idiota loooooool
mafia_69
Membro Veterano

sexta jul 28, 2006 6:30 pm

epa pronto eu não sei, mas quando eu trabalhava no zoo do algarve (krazy world). nós tratavamos as tartarugas que tinham fungos na carapaça com um betadine que vem num frasco verde...

mas se calhar estou errado, e a veterinária do zoo secalhar nem tem um curso nem nada... :roll:
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sexta jul 28, 2006 9:15 pm

A veterinaria de que falas, que trata dos repteis é a mesma que trata dos outros animais, que estão no parque, como lamas, cabras etc. não é especializada em repteis, o betadine pode não dar hipotese a que o fungo evolua e se propague mais, mas um antifungico mata o fungo.
_nighthawk_
Membro

sexta jul 28, 2006 9:57 pm

boax.... fui a uma loja eles nen sabiam k exixtiam fungos loooool nao tinhao nada, amanha vou metelas nun outro aquario a apanhar o sol do meio dia e assim pois o sol ajuda a destruir o fungo enquanto nao arranjo um medicamento :)
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sexta jul 28, 2006 11:56 pm

coldblood Escreveu: Betadine não é antifungico....e sempre que utilizado em animais, deve ser sempre diluido, pois queima os tecidos.
Olá!

O coldblood tem razão, o betadine não é um antifungico! Pode ser aplicado em caso de fungo mas tem apenas a função de desinfectar a area, não vai parar a propagação dos mesmos!

Quanto a precisar de ser diluído é necessário ser for o de frasco amarelo. No de frasco vermelho(solução espuma) pode ser usado directamente pois é mais fraco!

O único betadine de frasco verde que tenho conhecimento, é para utilização ginecológica, talvez o utilizem nesse zoo por ser tb mais diluído, não sei!:?

Seja qual for, nunca deve chegar aos olhos! se tal acontecer, lavar abundantemente com água. Em caso de irritação, consultar um veterinário!

Já agora _nighthawk_, ir a um veterinário com as tuas tartarugas não está nos teus planos???
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
mafia_69
Membro Veterano

sábado jul 29, 2006 1:07 am

bem aprendemos todos os dias não é? ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”