Tartarugas com fungos grrr
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta jul 19, 2006 5:15 pm
Boax..
Isto e incrível, quando tinha as minhas tartarugas num aquário em que elas não podiam nadar assim a vontade eram saudáveis, em 10 anos nenhum problema sequer,à 1 mês mudei o aquário e tripliquei a água para elas poderem nadar e assim, e estão ai problemas dass, epa isto lixa uma pessoa, eu a pensar que tudo ia ficar excelente com o novo aquário 
É o seguinte as minhas tartarugas estão com fungos em algumas partes da pele eu já estive a ver e existem uns remédios que e para as “esupar” e deixar secar mas gostaria de saber qual a melhor marca para isto e já agora as causas e assim.
Obrigado
Isto e incrível, quando tinha as minhas tartarugas num aquário em que elas não podiam nadar assim a vontade eram saudáveis, em 10 anos nenhum problema sequer,à 1 mês mudei o aquário e tripliquei a água para elas poderem nadar e assim, e estão ai problemas dass, epa isto lixa uma pessoa, eu a pensar que tudo ia ficar excelente com o novo aquário 
É o seguinte as minhas tartarugas estão com fungos em algumas partes da pele eu já estive a ver e existem uns remédios que e para as “esupar” e deixar secar mas gostaria de saber qual a melhor marca para isto e já agora as causas e assim.
Obrigado
em primeiro lugar obrigado por não teres dado erros na escrita
as causas disso podem ser muitas, e não percebi o que é 'esupar' mas o que te aconselho é a esfregar betadine com um algodão por cima das zonas afectadas

as causas disso podem ser muitas, e não percebi o que é 'esupar' mas o que te aconselho é a esfregar betadine com um algodão por cima das zonas afectadas
-
- Membro
Hum…. Prefiro comprar um produto próprio se for betadine elas depois na agua ainda morrem loool
não faço e a mínima quanto custara um frasquinho disso. lol

-
- Membro
ah, passar pela agua 1º lol mas tipo se depois cair nos olhos ou assim?
Nao ira prejudicar a visao? e e k depois a maior nao me deixa fazer isso e k esta sempre a arranhar com as patas, não iram ficar nervosas ou assim?
Nao ira prejudicar a visao? e e k depois a maior nao me deixa fazer isso e k esta sempre a arranhar com as patas, não iram ficar nervosas ou assim?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Betadine não é antifungico....e sempre que utilizado em animais, deve ser sempre diluido, pois queima os tecidos.
-
- Membro
É melhor eu comprar TETRA Sulfa Bath ou coisa parecida assim ao menos estou descansado  e já deve ter alguma coisa que não afectam os olhos e assim  obrigado a msm já agora não sabem quanto e que custa? E que vou ver se passo hoje a uma loja e não sei se tenho gito lool
-
- Membro
Pois mas assim resolvo o problema de vez e mais rapidamente, agora presisava mesmo de saber quanto e que custa o remedio para nao chegar a loja e fazer figura de idiota loooooool
epa pronto eu não sei, mas quando eu trabalhava no zoo do algarve (krazy world). nós tratavamos as tartarugas que tinham fungos na carapaça com um betadine que vem num frasco verde...
mas se calhar estou errado, e a veterinária do zoo secalhar nem tem um curso nem nada...
mas se calhar estou errado, e a veterinária do zoo secalhar nem tem um curso nem nada...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
A veterinaria de que falas, que trata dos repteis é a mesma que trata dos outros animais, que estão no parque, como lamas, cabras etc. não é especializada em repteis, o betadine pode não dar hipotese a que o fungo evolua e se propague mais, mas um antifungico mata o fungo.
-
- Membro
boax.... fui a uma loja eles nen sabiam k exixtiam fungos loooool nao tinhao nada, amanha vou metelas nun outro aquario a apanhar o sol do meio dia e assim pois o sol ajuda a destruir o fungo enquanto nao arranjo um medicamento 

Olá!coldblood Escreveu: Betadine não é antifungico....e sempre que utilizado em animais, deve ser sempre diluido, pois queima os tecidos.
O coldblood tem razão, o betadine não é um antifungico! Pode ser aplicado em caso de fungo mas tem apenas a função de desinfectar a area, não vai parar a propagação dos mesmos!
Quanto a precisar de ser diluído é necessário ser for o de frasco amarelo. No de frasco vermelho(solução espuma) pode ser usado directamente pois é mais fraco!
O único betadine de frasco verde que tenho conhecimento, é para utilização ginecológica, talvez o utilizem nesse zoo por ser tb mais diluído, não sei!:?
Seja qual for, nunca deve chegar aos olhos! se tal acontecer, lavar abundantemente com água. Em caso de irritação, consultar um veterinário!
Já agora _nighthawk_, ir a um veterinário com as tuas tartarugas não está nos teus planos???
<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>
<p>Vejam os animais para adopção!

<p> </p>