Aquaterrario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

vaninhas
Membro
Registado: quarta ago 09, 2006 5:29 pm
Localização: 2 Porquinhos da india, 3 rãs albinas, 4 peixes, ...

quinta ago 17, 2006 9:24 pm

ola ;) !!!
tenho um aquario q gostava de transformar num aquaterrario para uma ra... alguem tem ideias para me ajudar? nunca fiz nenhum, por isso n sei ao certo q materiais devo usar ... obrigado fiquem bem :)
Skyter
Membro Júnior
Registado: terça ago 01, 2006 11:48 pm

quinta ago 17, 2006 11:05 pm

Boas
Sabes que espécie é essa rã???

Aconcelho-te por ex a encher o aquário a metade podias por algumas algas.
Depois punhas uma caixa ou um tupperwer (sem tampa) dentro do aquario e enche-lo com turfa, areão, pedras, esconderijos,etc... De maneira que ela pudesse passear.:) :)

Ou então por pedras de maneira a que ficasse acima da superfície da água!!!
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

sexta ago 18, 2006 1:47 am

primeiro temos de saber qual a espécie da rã..

skyter se utilizares algas é provável que a rã morra... nunca vi rãs marinhas...

assim que souber a espécie da rã eu ajudo. pois consoante a espécie as condições mudam muito...
Karkov
Membro
Registado: sábado mai 06, 2006 11:10 pm

sexta ago 18, 2006 4:47 am

skyter se utilizares algas é provável que a rã morra... nunca vi rãs marinhas...
Tb existem algas de agua doce :roll: ... mas suponho que ele se estaria a referir a algas artificiais :p

e só por curiosidade, o sapo de unha negra (pelobates cultripes) consegue se reproduzir em águas com níveis significativos de salinidade...

Abraços
vaninhas
Membro

sexta ago 18, 2006 10:03 am

ola a todos dd ja obrigado pela vossa colaboraçao;)
a ra é a bombina orientalis... beijinhos
mafia_69
Membro Veterano

sexta ago 18, 2006 4:27 pm

não existem algas de água doce. a alga não é uma planta... é uma coisa completamente diferente pois não tem raízes, tem uns pedúnculos com os quais se segura ao solo dos mares...

na água doce existem plantas aquáticas... se a rã é uma bombina aconselho te a alojares as rãs num trio, num aquaterrário com 80% de água e 20% de área seca, na água podes colocar plantas como a cabomba pois são muito resistentes, na área seca coloca turfa, musgo de esfagno ou o simples areão, decora com ramos bem lavados e fervidos, e plantas verdadeiras ou artificiais...

boa sorte e não te esqueças das fotos :)
vaninhas
Membro

sexta ago 18, 2006 7:15 pm

ok;) obrigado pelas dicas;) eu dps mostro as fotos n me vou esquecer;) beijinhos gds
mafia_69
Membro Veterano

sexta ago 18, 2006 7:38 pm

http://www.amphibiancare.com/frogs/care ... dtoad.html

já agora deixo aí uma boa caresheet das bombinas...
Jota_Carlos
Membro Júnior
Registado: sábado ago 12, 2006 6:58 pm

sexta ago 18, 2006 7:43 pm

Olá. Gostaria de aprofundar mais acerca disto, pois seriam os próximos amiguinhos a ter aqui em casa que tenho em vista, hehe. Como o preço também é bastante convidativo. Como já disse, tenho há mais de 1 ano, 1 iguana, 1 gecko leopardo e 1 camaleão, daí já vou sabendo alguma coisa. Agora da rã tenho algumas dúvidas que gostava que me tirassem antes de fazer asneiras. Vou aproveitar a ideia de um recipiente com turfa, areao... para fazer a parte terrestre. A minha dúvida: o aquecimento é feito à água ou a todo o aquaterrário? Ja agora, sabem-me dizer os niveis de temperatura e humidade que devo manter? E quanto a luzes? Desculpem tantas perguntas. Obrigado
mafia_69
Membro Veterano

sexta ago 18, 2006 7:47 pm

amigo está tudo explicado no link que deixei acima...
Jota_Carlos
Membro Júnior
Registado: sábado ago 12, 2006 6:58 pm

sexta ago 18, 2006 7:55 pm

Desculpe mafia, não tinha reparado. Obrigado
vaninhas
Membro

sexta ago 18, 2006 8:28 pm

obrigado pelo link mafia_69 ;) ta bastante esclarecedor :) beijinhos
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

sábado ago 19, 2006 12:12 am

mafia_69 Escreveu: não existem algas de água doce. a alga não é uma planta... é uma coisa completamente diferente pois não tem raízes, tem uns pedúnculos com os quais se segura ao solo dos mares...
nao existem algas de agua doce??? :o :o :o
epah ia jurar que aquilo verde q cresce no aquario de aqua doce que tenho eram algas hihihih
é claro q existem algas de agua doce, podem n ser iguais as do mar mas n deixam de ser algas, mas como é logico n vais achar Ulvas num rio, mas ha mts algas em agua doce, sao o pior inimigo dos aquariofilistas, para teres a noçao da quantidade de algas de agua doce que existem.
<p> </p>
<p> </p>
mafia_69
Membro Veterano

sábado ago 19, 2006 12:23 am

lol sim gezzmo, mas quando falei de algas estava a referir-me a organismos mais complexos e não ás algas unicelulares que dão a cor verde aos aquários, há também as filamentosas mas creio que não seria isso que gostariamos de ver num aquário de bombinas lol

existem algas de água doce que proliferam em água paradas...

peço desculpa pelo lapso
Nun0_Sant0s
Membro Júnior
Registado: sábado jun 24, 2006 4:53 pm

sábado ago 19, 2006 11:51 am

Para tua informação (gezzmo) o que cresce nos aquarios de agua doce são limus
e o nome mais adequado para as vossas "algas de agua doce" é plantas aquaticas.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”