Tartatura que nao come

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
AnJu
Membro Júnior
Registado: sábado mai 13, 2006 8:27 am
Localização: 2 cães(1 rafeiro & um boxer)*1gato*1Tartaruga*2Porquinhas da India*1Aquario
Contacto:

terça ago 22, 2006 9:19 am

Uma colega minha por falta de espaço deu-me a sua tartaruga que já tem cerca de 20cm...
Ela enquanto na sua caixa comia bem pois eu meti comida e ela quanto mais lhe dessem mais comia...

mas agora eu fiz uma especie de lago lá fora com plastico bem maior e ela além de estar quase sempre no mesmo sitio nao come quando lhe dou comida =/

Ela é assim

[URL=http://img216.imageshack.us/my.php?imag ... 802pq0.jpg][IMG]http://img216.imageshack.us/img216/2112 ... pq0.th.jpg[/IMG][/URL]

O lago tem cerca de 2 metros de comprimento e lá ela nem se esforça para comer...
Ontem voltei a coloca-la na caixa para ver se ela comia alguma coisa e só passado umas horas é que vi que ela tinha comido qualquer coisa, mas nao tudo como fazia antes =/

Alguma solução?
HugoSantos17
Membro
Registado: segunda ago 14, 2006 7:24 pm
Localização: Cão,Gato,4 tritões,13 pombos correios e 6 periquitos

terça ago 22, 2006 11:16 am

Boas

Eu nao sei mas acho k ela ker hibernar,eu sei k e muito cedo ainda, mas acho k e isso.eu ja tive uma tartaruga assim tambem(nao comia,nao se mexia) e descobri k ela keria hibernar.tenta por um esconderijo ao pe dela a ver se ela vai la para dentro e hiberna.

Cumprimentos :D
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

terça ago 22, 2006 11:32 am

Uma ajudita com a foto ;)

Imagem

Hibernar Hugo? :roll:

Na minha opinião o mais provável é que ainda se esteja a ambientar.
Há quanto tempo é que foi para o lago?

Ela ainda não deve reconhecer o espaço como a nova casa dela, como seu território por isso não se sente segura. A mudança preferencialmente deveria ter sido feita de forma gradual, tipo ir pra lá umas horas e depois voltar pra sua "caixa" e ir aumentando o tempo de estadia sucessivamente.
Ela parece-te mais assustadiça ou nem por isso?
Notas mais alguma coisa fora do anormal?

Outra coisa é o local propriamente dito onde o lago está construído. Será que ouve muito ruido? passam carros? há frequência de pessoas de um lado pro outro? gatos ou cão podem chegar até ela?

Neste momento o que podes fazer é voltar ao inicio e ir colocando-a lá um bocadinho de cada vez, assim há hora qu bata lá sol. Ou deixa-la no lago e continuar a insistir com comida todos os dias. De preferência dá-lhe o alimento sempre há mesma hora para implantar a rotina. As tartarugas são animais de hábitos e são espertas portanto creio que com o tempo vai perceber que essa é a sua nova casa :p 8)

E parabéns por lhe teres dado um habitat bem melhor doque estava acostumada ;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
AnJu
Membro Júnior
Localização: 2 cães(1 rafeiro & um boxer)*1gato*1Tartaruga*2Porquinhas da India*1Aquario
Contacto:

terça ago 22, 2006 5:42 pm

Ela estava numa caixa que nao tinha muito espaço, alias ela mal se conseguia virar no meu ver, por isso a coloquei logo no lago.

Hibernar creio que não porque ela mexe-se bastante, aliás hoje pela primeira vez saiu do lago sozinha e já anda a descobrir os espaços cá fora.
A unica coisa de anormal é mesmo ela nao comer porque de resto está como chegou aqui, mexe-se bastante e nao me parece mais assustada de quando chegou, ela só chegou aqui a casa na 6F passada e no sabado foi para o lago... acho que foram 11 anos sempre na caixa por isso deve estar com medo do local novo...

Obrigado pelas dicas ;)

Já agora que me aconcelham a dar-lhe de comer, além da carne branca, legumes entre outros? É que ela sempre comeu os camarões secos! Acham que ela comerá outras coisas ?
HugoSantos17
Membro

terça ago 22, 2006 5:52 pm

Boas

Pois eu aconselhava te a dar de vez em kando granulado seco de gato pk e muito nutritivo.Ekanto a hibernar foi uma sugestao. :D

Cumps :D
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 22, 2006 6:08 pm

Se foi no sábado pro lago e hoje já estava a explorar é porque ainda se está a ambientar :D ;)

Quanto há alimentação, a base devem ser os sticks ou granulado próprios para tartarugas aquáticas 8)

mandei-te uma pm ;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

terça ago 22, 2006 6:43 pm

mas este gajo tá sempre a aconselhar granulado de gato porquê??

não há comidas completas pa tartarugas? tens de dar a comida gordurosa dos gatos??

oh homem nem tudo o que lês nos livros é verdade... o livro onde leste isso tá desactualizado
AnJu
Membro Júnior
Contacto:

terça ago 22, 2006 8:33 pm

Hoje por volta das 19.30 da tarde decidi colocar a minha tartaruga pequenina no lago para ver como a outra reagia a ela láe para ver como ela se dava... Visto que ela só cabe em cima da palma da mão e o lago é grande decidi ficar a ver e enquanto isso meter comida para ver se a grande já comia.. E finalmente vi-a a comer bem ! Comeu que se fartou e como li que devem comer durante uma hora ainda coloquei mais, mas ela já devia tar cheia.

As duas deram-se bem apenas de a grande ter colocado a pata em cima da pequena tadita.

Parece que está a ficar tudo bem =)
HugoSantos17
Membro

quarta ago 23, 2006 8:53 am

Boas

Mafia_69 eu disse pa o anju dar granulado de gato seco pk tem um preço acessivel e contem muito calcio, vitaminas, e peixe, tudo aquilo k a tartaruga dele precisa.E kanto ao livro compreio o ano passado(em dezembro).

Nun0_Sant0s
Membro Júnior
Registado: sábado jun 24, 2006 4:53 pm

quarta ago 23, 2006 9:36 am

Verifica se houve um abaixamento subito da temperatura ou ate se chegou a altura de ela hibernar se nao for caso devera consultar um veterinario (procura um vet k perceba de tartarugas, so assim teras a ceteza de em caso de necessidade obteras de imediato a ajuda certa pa a tua tartaruga).

Pesa regularmente a tua tartaruga (Se for pequena numa balança pa cartas) deste modo tera sempre o controlo k te permitira confirmar kaisker suspeitas.SE o peso nao aumentar durante a primavera, verao (no caso de um animal jovem ) ou se permanecer absolutamente igual e altura de a levar a um vet.

Cumps Nun0_Sant0s
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 23, 2006 12:20 pm

Ó pá vocês vão-me desculpar mas Nuno e Hugo, eu tenho lido algumas das vossas intervenções que em vez de ajudar só confundem!

Hugo, o livro que tens deve ser o mesmo que diz que se deve dar queijo :roll: :roll:
Ração de gato pode ser dado mas ocasionalmente e ligth pois as rações desse tipo contêm muita gordura. Além disto se se for dar uma daquelas marcas de supermercado a sua composição é muito pobre.

Nuno, hibernação com temperaturas altas?:roll:
Pela descrição da Anju deduz-se que o animal ainda se estava a ambientar, até porque na sua última mensagem, que não sei se leram, está escrito:
E finalmente vi-a a comer bem ! Comeu que se fartou e como li que devem comer durante uma hora ainda coloquei mais, mas ela já devia tar cheia
Eu sei que só vocês têm boas intenções mas tem de se ter cuidado quando se dá conselhos! ;)
<p>&nbsp;</p>
HugoSantos17
Membro

quarta ago 23, 2006 9:17 pm

Boas

Tens razao Nyara mas foi o k eu li no livro ( em relaçao aos granulados).E em relaçao ao queijo o meu livro nao diz isso.Peço desculpa ao Anju se o baralhei.

mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

quarta ago 23, 2006 9:47 pm

o livro até podia ter sido comprado ontem... mas vê lá a data em que foi editado pela primeira vez... eu tenho um que comprei há um ano e é de 1988...

esses livros sairam numa altura em que ainda não havia a informação e produtos de hoje em dia...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”