Uma colega minha por falta de espaço deu-me a sua tartaruga que já tem cerca de 20cm...
Ela enquanto na sua caixa comia bem pois eu meti comida e ela quanto mais lhe dessem mais comia...
mas agora eu fiz uma especie de lago lá fora com plastico bem maior e ela além de estar quase sempre no mesmo sitio nao come quando lhe dou comida =/
Ela é assim
[URL=http://img216.imageshack.us/my.php?imag ... 802pq0.jpg][IMG]http://img216.imageshack.us/img216/2112 ... pq0.th.jpg[/IMG][/URL]
O lago tem cerca de 2 metros de comprimento e lá ela nem se esforça para comer...
Ontem voltei a coloca-la na caixa para ver se ela comia alguma coisa e só passado umas horas é que vi que ela tinha comido qualquer coisa, mas nao tudo como fazia antes =/
Alguma solução?
Tartatura que nao come
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda ago 14, 2006 7:24 pm
- Localização: Cão,Gato,4 tritões,13 pombos correios e 6 periquitos
Boas
Eu nao sei mas acho k ela ker hibernar,eu sei k e muito cedo ainda, mas acho k e isso.eu ja tive uma tartaruga assim tambem(nao comia,nao se mexia) e descobri k ela keria hibernar.tenta por um esconderijo ao pe dela a ver se ela vai la para dentro e hiberna.
Cumprimentos
Eu nao sei mas acho k ela ker hibernar,eu sei k e muito cedo ainda, mas acho k e isso.eu ja tive uma tartaruga assim tambem(nao comia,nao se mexia) e descobri k ela keria hibernar.tenta por um esconderijo ao pe dela a ver se ela vai la para dentro e hiberna.
Cumprimentos

Uma ajudita com a foto

Hibernar Hugo?
Na minha opinião o mais provável é que ainda se esteja a ambientar.
Há quanto tempo é que foi para o lago?
Ela ainda não deve reconhecer o espaço como a nova casa dela, como seu território por isso não se sente segura. A mudança preferencialmente deveria ter sido feita de forma gradual, tipo ir pra lá umas horas e depois voltar pra sua "caixa" e ir aumentando o tempo de estadia sucessivamente.
Ela parece-te mais assustadiça ou nem por isso?
Notas mais alguma coisa fora do anormal?
Outra coisa é o local propriamente dito onde o lago está construído. Será que ouve muito ruido? passam carros? há frequência de pessoas de um lado pro outro? gatos ou cão podem chegar até ela?
Neste momento o que podes fazer é voltar ao inicio e ir colocando-a lá um bocadinho de cada vez, assim há hora qu bata lá sol. Ou deixa-la no lago e continuar a insistir com comida todos os dias. De preferência dá-lhe o alimento sempre há mesma hora para implantar a rotina. As tartarugas são animais de hábitos e são espertas portanto creio que com o tempo vai perceber que essa é a sua nova casa :p
E parabéns por lhe teres dado um habitat bem melhor doque estava acostumada

Hibernar Hugo?

Na minha opinião o mais provável é que ainda se esteja a ambientar.
Há quanto tempo é que foi para o lago?
Ela ainda não deve reconhecer o espaço como a nova casa dela, como seu território por isso não se sente segura. A mudança preferencialmente deveria ter sido feita de forma gradual, tipo ir pra lá umas horas e depois voltar pra sua "caixa" e ir aumentando o tempo de estadia sucessivamente.
Ela parece-te mais assustadiça ou nem por isso?
Notas mais alguma coisa fora do anormal?
Outra coisa é o local propriamente dito onde o lago está construído. Será que ouve muito ruido? passam carros? há frequência de pessoas de um lado pro outro? gatos ou cão podem chegar até ela?
Neste momento o que podes fazer é voltar ao inicio e ir colocando-a lá um bocadinho de cada vez, assim há hora qu bata lá sol. Ou deixa-la no lago e continuar a insistir com comida todos os dias. De preferência dá-lhe o alimento sempre há mesma hora para implantar a rotina. As tartarugas são animais de hábitos e são espertas portanto creio que com o tempo vai perceber que essa é a sua nova casa :p

E parabéns por lhe teres dado um habitat bem melhor doque estava acostumada

<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado mai 13, 2006 8:27 am
- Localização: 2 cães(1 rafeiro & um boxer)*1gato*1Tartaruga*2Porquinhas da India*1Aquario
- Contacto:
Ela estava numa caixa que nao tinha muito espaço, alias ela mal se conseguia virar no meu ver, por isso a coloquei logo no lago.
Hibernar creio que não porque ela mexe-se bastante, aliás hoje pela primeira vez saiu do lago sozinha e já anda a descobrir os espaços cá fora.
A unica coisa de anormal é mesmo ela nao comer porque de resto está como chegou aqui, mexe-se bastante e nao me parece mais assustada de quando chegou, ela só chegou aqui a casa na 6F passada e no sabado foi para o lago... acho que foram 11 anos sempre na caixa por isso deve estar com medo do local novo...
Obrigado pelas dicas
Já agora que me aconcelham a dar-lhe de comer, além da carne branca, legumes entre outros? É que ela sempre comeu os camarões secos! Acham que ela comerá outras coisas ?
Hibernar creio que não porque ela mexe-se bastante, aliás hoje pela primeira vez saiu do lago sozinha e já anda a descobrir os espaços cá fora.
A unica coisa de anormal é mesmo ela nao comer porque de resto está como chegou aqui, mexe-se bastante e nao me parece mais assustada de quando chegou, ela só chegou aqui a casa na 6F passada e no sabado foi para o lago... acho que foram 11 anos sempre na caixa por isso deve estar com medo do local novo...
Obrigado pelas dicas

Já agora que me aconcelham a dar-lhe de comer, além da carne branca, legumes entre outros? É que ela sempre comeu os camarões secos! Acham que ela comerá outras coisas ?
-
- Membro
Boas
Pois eu aconselhava te a dar de vez em kando granulado seco de gato pk e muito nutritivo.Ekanto a hibernar foi uma sugestao.
Cumps
Pois eu aconselhava te a dar de vez em kando granulado seco de gato pk e muito nutritivo.Ekanto a hibernar foi uma sugestao.

Cumps

Se foi no sábado pro lago e hoje já estava a explorar é porque ainda se está a ambientar
Quanto há alimentação, a base devem ser os sticks ou granulado próprios para tartarugas aquáticas
mandei-te uma pm

Quanto há alimentação, a base devem ser os sticks ou granulado próprios para tartarugas aquáticas

mandei-te uma pm

<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
</p>
<p> </p>

<p> </p>
mas este gajo tá sempre a aconselhar granulado de gato porquê??
não há comidas completas pa tartarugas? tens de dar a comida gordurosa dos gatos??
oh homem nem tudo o que lês nos livros é verdade... o livro onde leste isso tá desactualizado
não há comidas completas pa tartarugas? tens de dar a comida gordurosa dos gatos??
oh homem nem tudo o que lês nos livros é verdade... o livro onde leste isso tá desactualizado
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado mai 13, 2006 8:27 am
- Localização: 2 cães(1 rafeiro & um boxer)*1gato*1Tartaruga*2Porquinhas da India*1Aquario
- Contacto:
Hoje por volta das 19.30 da tarde decidi colocar a minha tartaruga pequenina no lago para ver como a outra reagia a ela láe para ver como ela se dava... Visto que ela só cabe em cima da palma da mão e o lago é grande decidi ficar a ver e enquanto isso meter comida para ver se a grande já comia.. E finalmente vi-a a comer bem ! Comeu que se fartou e como li que devem comer durante uma hora ainda coloquei mais, mas ela já devia tar cheia.
As duas deram-se bem apenas de a grande ter colocado a pata em cima da pequena tadita.
Parece que está a ficar tudo bem =)
As duas deram-se bem apenas de a grande ter colocado a pata em cima da pequena tadita.
Parece que está a ficar tudo bem =)
-
- Membro
Boas
Mafia_69 eu disse pa o anju dar granulado de gato seco pk tem um preço acessivel e contem muito calcio, vitaminas, e peixe, tudo aquilo k a tartaruga dele precisa.E kanto ao livro compreio o ano passado(em dezembro).
Cumps
Mafia_69 eu disse pa o anju dar granulado de gato seco pk tem um preço acessivel e contem muito calcio, vitaminas, e peixe, tudo aquilo k a tartaruga dele precisa.E kanto ao livro compreio o ano passado(em dezembro).
Cumps

-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jun 24, 2006 4:53 pm
Verifica se houve um abaixamento subito da temperatura ou ate se chegou a altura de ela hibernar se nao for caso devera consultar um veterinario (procura um vet k perceba de tartarugas, so assim teras a ceteza de em caso de necessidade obteras de imediato a ajuda certa pa a tua tartaruga).
Pesa regularmente a tua tartaruga (Se for pequena numa balança pa cartas) deste modo tera sempre o controlo k te permitira confirmar kaisker suspeitas.SE o peso nao aumentar durante a primavera, verao (no caso de um animal jovem ) ou se permanecer absolutamente igual e altura de a levar a um vet.
Cumps Nun0_Sant0s
Pesa regularmente a tua tartaruga (Se for pequena numa balança pa cartas) deste modo tera sempre o controlo k te permitira confirmar kaisker suspeitas.SE o peso nao aumentar durante a primavera, verao (no caso de um animal jovem ) ou se permanecer absolutamente igual e altura de a levar a um vet.
Cumps Nun0_Sant0s
Ó pá vocês vão-me desculpar mas Nuno e Hugo, eu tenho lido algumas das vossas intervenções que em vez de ajudar só confundem!
Hugo, o livro que tens deve ser o mesmo que diz que se deve dar queijo
Ração de gato pode ser dado mas ocasionalmente e ligth pois as rações desse tipo contêm muita gordura. Além disto se se for dar uma daquelas marcas de supermercado a sua composição é muito pobre.
Nuno, hibernação com temperaturas altas?:roll:
Pela descrição da Anju deduz-se que o animal ainda se estava a ambientar, até porque na sua última mensagem, que não sei se leram, está escrito:
Hugo, o livro que tens deve ser o mesmo que diz que se deve dar queijo

Ração de gato pode ser dado mas ocasionalmente e ligth pois as rações desse tipo contêm muita gordura. Além disto se se for dar uma daquelas marcas de supermercado a sua composição é muito pobre.
Nuno, hibernação com temperaturas altas?:roll:
Pela descrição da Anju deduz-se que o animal ainda se estava a ambientar, até porque na sua última mensagem, que não sei se leram, está escrito:
Eu sei que só vocês têm boas intenções mas tem de se ter cuidado quando se dá conselhos!E finalmente vi-a a comer bem ! Comeu que se fartou e como li que devem comer durante uma hora ainda coloquei mais, mas ela já devia tar cheia

</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro
Boas
Tens razao Nyara mas foi o k eu li no livro ( em relaçao aos granulados).E em relaçao ao queijo o meu livro nao diz isso.Peço desculpa ao Anju se o baralhei.
Cumps
Tens razao Nyara mas foi o k eu li no livro ( em relaçao aos granulados).E em relaçao ao queijo o meu livro nao diz isso.Peço desculpa ao Anju se o baralhei.
Cumps

o livro até podia ter sido comprado ontem... mas vê lá a data em que foi editado pela primeira vez... eu tenho um que comprei há um ano e é de 1988...
esses livros sairam numa altura em que ainda não havia a informação e produtos de hoje em dia...
esses livros sairam numa altura em que ainda não havia a informação e produtos de hoje em dia...