Dúvidas sobre tartarugas terrestres
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta ago 30, 2006 5:20 pm
Comprai uma tartaruga terrestre que penso que seja uma [i]Testudo Horsfieldii[/i], com cerca de 20 cm, mas como na pesquisa que fiz não encontrei muito sobre ela gostaria que alguem com experiênia neste tipo de tartarugas me podesse [b]ajudar[/b] em relação à [u]alimentação[/u] e à [u]hibernação[/u], visto que ela está na rua. 

eu tenho uma também está na rua, em relação à hibernação a minha desde que haja sol mantem-se acordada mas passa o inverno quase todo a dormir, em termos de alimentação come um pouco de tudo mas o ke ela gosta mais é carne coisa que lhe dou frequentemente, o resta é por conta dela pois encontra-se no meio de um jardim com cerca de 2 metros de comprimento e 1,5 de largura e praticamente é todo relvado e xeio de vegetação, mas é um animal que dura mt tempo sem ter que se preocupar mt com ela, a minha tem cerca de 10 anos de idade
espero ter ajudado
espero ter ajudado

-
- Membro
obrigado mikmarco,
mas na pesquisa que fiz sobre esta tartaruga descubri que elas não devem comer proteinas, como carne, por isso só lhe dou vegetais e frutas.
Em relação à hibernação, se me podesses explicar melhor que condições lhe dás para ela hibernar, agradecia.
Cumprimentos!

mas na pesquisa que fiz sobre esta tartaruga descubri que elas não devem comer proteinas, como carne, por isso só lhe dou vegetais e frutas.
Em relação à hibernação, se me podesses explicar melhor que condições lhe dás para ela hibernar, agradecia.
Cumprimentos!

em relação as protainas não é o melhor que lhe podes dar mas faz com que ela se desenvolva e se mantelha mais activa, normalmente a hibernação é um pouco instavel, tem mt a ver com o tempo e a zona onde ela está a minha como está n meio da vegetação e em Sintra (uma Zona Bastante Humida)hiberna nos fins de setembro e só volta a acordar quando começar a fazer mais calor (principios de primavera) mas não significa que em dias mais soalheiros do inverno não acorde e n coma alguma coisa, eu dou-lhe umas vitaminas mxm para se sentir melhor nessa época, agr n tenho aki o nome mas posso te dar mais logo o nome das vitaminas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm
Nao estou muito familiarizado com tartarugas terrestres mas posso-te dizer que sao essencialmente vegetarianas, apesar de omnivoras (comem de tudo) . Poderás dar-lhe todo o tipo de vegetais e frutas, salvaguardando alface e os frutos citricos.
Em relaçao a hibernaçao, se pensas deixa-la hibernar antes demais sugiro-te muito pesquisa.
A hibernaçao deve começar a ser planeada com 2/3 meses de antecedencia, por isso se pensas deixa-la hibernar esta bem na altura de a começares a prepar. Um dos pontos mais importantes nessa preparaçao é a alimentaçao.
Provavelmente o Mafia esta de ferias, ele é que é o expert em tartarugas terrestres (bem, pelo menos tem experiencia propria, e esta bem informado), ele é que te pode dar boas dicas.
Em relaçao a hibernaçao, se pensas deixa-la hibernar antes demais sugiro-te muito pesquisa.
A hibernaçao deve começar a ser planeada com 2/3 meses de antecedencia, por isso se pensas deixa-la hibernar esta bem na altura de a começares a prepar. Um dos pontos mais importantes nessa preparaçao é a alimentaçao.
Provavelmente o Mafia esta de ferias, ele é que é o expert em tartarugas terrestres (bem, pelo menos tem experiencia propria, e esta bem informado), ele é que te pode dar boas dicas.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
<p>Norby</p>
-
- Membro
mikmarco,
eu agradecia se me dissesses qual é o nome das vitaminas.
Em relação à hibernação, eu tenho um abrigo na rua que está cheio de trunfa, e ela gosta de ir para lá e passar lá a noite, na hibernação não será que ela irá lá ficar? Ou será que ficará na rua?
Obrigado pela ajuda!
eu agradecia se me dissesses qual é o nome das vitaminas.
Em relação à hibernação, eu tenho um abrigo na rua que está cheio de trunfa, e ela gosta de ir para lá e passar lá a noite, na hibernação não será que ela irá lá ficar? Ou será que ficará na rua?
Obrigado pela ajuda!
espero que isto te ajude
www.felinus.org
www.felinus.org
-
- Membro
obrigado a todos pela ajuda!
é isso mxm ela vai fazer tipo cova onde se vai enterrar e é la que vai assar quase todo o seu tempo de hib. estás no bom caminho, agr só tens que complementar a alimentação para a preparares para o inverno e dps é até março pra ai depende mt do tempo, a noite quando tiver em casa depois dou-te o nome das vit.
mas consulta www.felinos.org na parte dos artigos (testudo graeca) tens la todo o que precisas
um abrç
mas consulta www.felinos.org na parte dos artigos (testudo graeca) tens la todo o que precisas
um abrç

é isso mxm ela vai fazer tipo cova onde se vai enterrar e é la que vai assar quase todo o seu tempo de hib. estás no bom caminho, agr só tens que complementar a alimentação para a preparares para o inverno e dps é até março pra ai depende mt do tempo, a noite quando tiver em casa depois dou-te o nome das vit.
um abrç
um abrç