Ajuda sobre termostato de ambiente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
araceli
Registado: terça ago 29, 2006 12:06 am

sexta set 01, 2006 11:47 pm

Olá a todos,
Gostaria que me ajudassem se for possível numa duvida que tenho, pode ser a pergunta mais estúpida já lida, mas, quem não sabe é como quem não vê, então é assim comprei um termóstato de ambiente como mostra a foto, mandaram-me fazer uma ligação para as lâmpadas, que são duas, e outra ligação para a ficha de corrente, abrindo o termóstato tenho 4 ligações, mandaram-me fazer a seguinte ligação1 e 4 ficha, 3 e 4 lâmpadas como utilizo duas lâmpadas logo vou ter que meter na ultima ligação que é a 4, 3 fios acho muito estranho esta ligação visto que onde se liga tem uma extremidade muito pequena cabe dois fios já muito apertados o 3 não vai caber, será isto normal, é que onde me venderam isto já liguei para confirmar e disseram-me que era assim e que tinha que conseguir, outra duvida é que por lógica este termóstato deve ficar dentro do terrário para quando chegar aos 30ºC ele desligue as lâmpadas de calor mas eu vi na loja uns parecidos com este que estavam do lado de fora será que os que vi é o tapete de calor... terei de ter este dentro?
Obrigado a todos.

Imagem
Okrahm
Membro
Registado: domingo mar 23, 2003 12:08 pm

sábado set 02, 2006 9:09 am

boas a ligaçao é feita dessa forma sim, mas visto que nao cabem dois fios ou se couberem é com alguma ginastica podes fazer o seguinte onde vai levar os 2 fios metes só um pequeno e nesse fio vais colocar uma caixa de junção e ai ja podes meter 2 fios que cabem na boa. quanto ao termostato estar fora do terrario é impossivel pois a sonda desse é dentro da propria caixa então tem que ser colocado dentro do terrario para controlar a temperatura.
araceli
Registado: terça ago 29, 2006 12:06 am

sábado set 02, 2006 12:26 pm

Muito obrigado Okrahm :|
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”