É o seguinte:
Como eu já referi neste forum, para quem se lembra eu tenho duas tartarugas (já tive 3, mas tive de dar a grande), estas duas são 2 machos... e de vez em quando eu vejo as duas com as patas da frente todas esticadas (as patas ficam encostadas á babeça dela, muito direitinhas) e começam a tremer... uma ca outra...eu preocupo-me, porque n sei o q é, é claro q nunca as separei quando estavam a fazer aquilo, mas para mim é estranho!!!
Ah, mais uma coisa, as minhas tartarugas são aquáticas, tenho uma plataforma pa descansar...Mas as unhas começam a ficar grandes, como n andam no xao, n as gastam, n é necessário cortar, pois n???
Obrigada,
Fiquem bem!
Catarina
Não percebo, podem-me explicar?
Moderador: mcerqueira
Visto serem machos, é normal as unhas serem grandes. Pode-se cortar um pouco, mas só o faça se souber o que está a fazer.
Em relação ao "tremelique" das patas ao lado da cabeça, é um ritual de amizade ou acasalamento, dependendo do caso.
Em relação ao "tremelique" das patas ao lado da cabeça, é um ritual de amizade ou acasalamento, dependendo do caso.
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: 1 Gta (Bianca) , 2 Tartarugas de faces rosadas (speedy e pantufa) e uns 40/50 peixes, ,maioria Guppy
Mtuito Obrigada, elas q fiquem com as unhas grandes q tão bonitas assim!! 
Em relação aos "tremeliques", talvez seja de amizade, ou mesmo...pronto... os animais ás vezes têm uns actos homosexuais... Mas pronto...n me vou preocupar com isso!! Se é uma coisa natural!!!
Obrigada pela informação!!
Fique Bem!!!
Catarina

Em relação aos "tremeliques", talvez seja de amizade, ou mesmo...pronto... os animais ás vezes têm uns actos homosexuais... Mas pronto...n me vou preocupar com isso!! Se é uma coisa natural!!!
Obrigada pela informação!!
Fique Bem!!!
Catarina