Não percebo, podem-me explicar?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Lobinha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 Gta (Bianca) , 2 Tartarugas de faces rosadas (speedy e pantufa) e uns 40/50 peixes, ,maioria Guppy

domingo dez 15, 2002 3:01 pm

É o seguinte:

Como eu já referi neste forum, para quem se lembra eu tenho duas tartarugas (já tive 3, mas tive de dar a grande), estas duas são 2 machos... e de vez em quando eu vejo as duas com as patas da frente todas esticadas (as patas ficam encostadas á babeça dela, muito direitinhas) e começam a tremer... uma ca outra...eu preocupo-me, porque n sei o q é, é claro q nunca as separei quando estavam a fazer aquilo, mas para mim é estranho!!!

Ah, mais uma coisa, as minhas tartarugas são aquáticas, tenho uma plataforma pa descansar...Mas as unhas começam a ficar grandes, como n andam no xao, n as gastam, n é necessário cortar, pois n???

Obrigada,
Fiquem bem!

Catarina
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo dez 15, 2002 6:07 pm

Visto serem machos, é normal as unhas serem grandes. Pode-se cortar um pouco, mas só o faça se souber o que está a fazer.
Em relação ao "tremelique" das patas ao lado da cabeça, é um ritual de amizade ou acasalamento, dependendo do caso.
Lobinha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 Gta (Bianca) , 2 Tartarugas de faces rosadas (speedy e pantufa) e uns 40/50 peixes, ,maioria Guppy

segunda dez 16, 2002 2:45 pm

Mtuito Obrigada, elas q fiquem com as unhas grandes q tão bonitas assim!! ;)

Em relação aos "tremeliques", talvez seja de amizade, ou mesmo...pronto... os animais ás vezes têm uns actos homosexuais... Mas pronto...n me vou preocupar com isso!! Se é uma coisa natural!!!

Obrigada pela informação!!

Fique Bem!!!

Catarina
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”