Oi!
Sou nova por aki e espero que me ajudem,a tratar bem dos meus amiguinhos. se poder e souber também vou tentar ajudá-los com os vossos amiguinhos.
Tenho uma tartaruga americana de face rosada(Patusca),femea.
como tem 16 anos e está enorme,e o seu aquário ñ cresce,decidi construir um lago no quintal e gostava que me dessem algumas sugestões. qual a melhor profundidade para o mm, cm protege-la do sol,qual a melhor vegetação(plantas aquáticas e terrestres etc)....
Agradeço desde já a vossa ajuda.
Bjos
Os Animais são os nossos melhores amigos!
lago para tartaruga americana(trachemys scripta elegans)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta set 07, 2006 2:38 am
Oi
A unica coisa que sei e que deve ter pelo menos 60cm de profundidade, pra ke no inverno a agua n arrefeça tanto...
Desculpa mas o resto n sei com exactidao, tenta pesquisar no google e vai vendo as opinioes do ppl
A unica coisa que sei e que deve ter pelo menos 60cm de profundidade, pra ke no inverno a agua n arrefeça tanto...
Desculpa mas o resto n sei com exactidao, tenta pesquisar no google e vai vendo as opinioes do ppl

no inverno seria melhor a tartaruga ficar em casa... no verão pode bem passar num lago com 1metro por 70cm... a profundidade deve rondar os 40 a 60cm... deve ter uma área seca, e o lago deve estar vedado, a vedação tem de ser enterrada 15cm no solo pois elas escavam muito bem
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm
se pensas deixar hibernar a tua tartaruga apontaria mais para os 60cm de profundidade. Qt mais agua levar o lago menos probabilidades haverá de a agua gelar. No nosso clima isso nao é verdadeiramente problematico, mas é importante uma profundidade razoavel para que mesmo que uma camada superior gele, a agua da parte mais profunda nao desça dos 4 graus.
Ha, as tartarugas qd estao a hibernar, por estarem com um metabolismo muito reduzido conseguem retirar da agua o pouco oxigenio que necessitam, nao necessitando de vir a superficie (mas atençao que nao têm guelras!)
Ha, as tartarugas qd estao a hibernar, por estarem com um metabolismo muito reduzido conseguem retirar da agua o pouco oxigenio que necessitam, nao necessitando de vir a superficie (mas atençao que nao têm guelras!)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
<p>Norby</p>
Gracias!!!!!
Pelas vossas opiniões.
Só irei colocar a minha amiguinha possivelmente na rua na proxima primavera.
Pois pa colocação de plantas o outono é o ideal.
fico á espera de sugestões plantas aquáticas.
Fiquem bem
Muitos kisses
Pelas vossas opiniões.
Só irei colocar a minha amiguinha possivelmente na rua na proxima primavera.
Pois pa colocação de plantas o outono é o ideal.
fico á espera de sugestões plantas aquáticas.
Fiquem bem
Muitos kisses
Olá
As plantas que procuras são para dentro do lago certo?
Como deves saber as tartarugas além de "esmagarem" tudo por onde passam, tb gostam de petiscar nas plantas. Por isso ou constroís um canto só para as plantase a que as tartarugas não tenham acesso ou tens de colocar especies mais resistentes como juncos, papirus(há vários tipos) jarros, nenúfares às vezes tb resistem :p
Boa Sorte!

As plantas que procuras são para dentro do lago certo?
Como deves saber as tartarugas além de "esmagarem" tudo por onde passam, tb gostam de petiscar nas plantas. Por isso ou constroís um canto só para as plantase a que as tartarugas não tenham acesso ou tens de colocar especies mais resistentes como juncos, papirus(há vários tipos) jarros, nenúfares às vezes tb resistem :p
Boa Sorte!
<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>
<p>Vejam os animais para adopção!

<p> </p>