Ora viva!
Tenho um lago exterior com cerca de 400 L com algumas tartarugas, umas adulltas outras ainda jovens . Ontem ofereceram-me uma tartaruga bébé (daquelças das lojas), será que há problemas de a juntar com as adultas? Não queria estar a arranjar um aquario para a por indoor (já que o sol e o espaço compensam). A minha dúvida é se ela sobreviverá com as outras e ao frio deste próximo inverno!
Cumprimentos
Tartaruga
Moderador: mcerqueira
Primeiro essa tartaruga bébé deverá passar por uma quarentena antes de juntar com as outras.
Depois para passar o periodo do inverno no exterior é preciso alguns meses de preparação e adaptação do animal.
Além disso, como se trata de um animal de tenra idade não aconselho de forma alguma que fique no exterior, porque não tem a massa corporal suficiente para resistir ao frio(hibernação) e aos meses sem alimento.
O melhor é mesmo ires preparando um aquaterrário para ela em casa, para assim ir ganhando tamanho e peso. E na próxima Primavera então introduzi-la no lago
Depois para passar o periodo do inverno no exterior é preciso alguns meses de preparação e adaptação do animal.
Além disso, como se trata de um animal de tenra idade não aconselho de forma alguma que fique no exterior, porque não tem a massa corporal suficiente para resistir ao frio(hibernação) e aos meses sem alimento.
O melhor é mesmo ires preparando um aquaterrário para ela em casa, para assim ir ganhando tamanho e peso. E na próxima Primavera então introduzi-la no lago

<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>
<p>Vejam os animais para adopção!

<p> </p>