Tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
thora
Registado: sábado set 09, 2006 3:32 am

sexta set 15, 2006 6:57 pm

Ora viva!

Tenho um lago exterior com cerca de 400 L com algumas tartarugas, umas adulltas outras ainda jovens . Ontem ofereceram-me uma tartaruga bébé (daquelças das lojas), será que há problemas de a juntar com as adultas? Não queria estar a arranjar um aquario para a por indoor (já que o sol e o espaço compensam). A minha dúvida é se ela sobreviverá com as outras e ao frio deste próximo inverno!

Cumprimentos
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sexta set 15, 2006 7:32 pm

Primeiro essa tartaruga bébé deverá passar por uma quarentena antes de juntar com as outras.

Depois para passar o periodo do inverno no exterior é preciso alguns meses de preparação e adaptação do animal.

Além disso, como se trata de um animal de tenra idade não aconselho de forma alguma que fique no exterior, porque não tem a massa corporal suficiente para resistir ao frio(hibernação) e aos meses sem alimento.

O melhor é mesmo ires preparando um aquaterrário para ela em casa, para assim ir ganhando tamanho e peso. E na próxima Primavera então introduzi-la no lago ;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”