IMPORTANTE: tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
jose21
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta fev 13, 2002 11:23 pm

Gostava que me dessem indicações sobre como agir quando a tartaruga entra em hibernação ou semi-hibernação. É que eu comprei uma há cerca de uma semana e eu deito-lhe a comida (os camarões) e ela não me come. Durante o dia não se mexe, estando sempre a dormir, e hoje ela adormeceu e nunca mais acordou. Não sei se estara morta, o que é certo é que eu pego nela e ela não se mexe nem um bocadinho!!!!
Por favor, digam-me qualquer coisa!!

Será que está morta de não ter comido nada, e como é que dá para ver se está morta ou se está a hibernar?
É normal estar parada, sem se mexer, mesmo que pegue nela?
Que indicações devo seguir, se estiver a hibernar?
Que características tem uma tartaruga que está a hibernar ou que, infelizmente, está morta?

Digam-me qualquer coisa. Mandem-me um mail para [email protected] ou respondam-me no fórum.
:|
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta fev 14, 2002 8:38 pm

Oi!

Se a tua tartaruga está em água fria, então é provável que esteja em hibernação. O que podes fazer agora... nada. Deverias é ter feito antes, dando vitaminas de forma a que ela aguente bem a hibernação. Eu nunca deixei as minhas tartarugas hibernar, pois preferia não arriscar, pois com a hibernação elas perdem muita gordura e sempre tive medo que as coisas corressem mal, mas a hibernação é boa para as tartarugas pois faz parte das suas actividades naturais. Se puderes, podes aquecer a água com um aquecedor normal, até os 25º que ela acaba por acordar, caso contrário, espera que chegue a primavera...

Aconselho-te muito a comprar o livro "A tartaruga verde de água doce". Fala apenas de um tipo de tartaruga mas serve para todas as aquáticas. Não é caro e foi o melhor que li até hoje.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”