AQUECIMENTO

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
papirus
Membro
Registado: quarta ago 30, 2006 10:20 pm

sábado set 23, 2006 3:27 pm

ola....
eu keria saber de quantos watts tem de ser a lampada para a minha guttattus agradecia que me ajudassem obrigado
AndreCardoso
Membro Veterano
Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm

sábado set 23, 2006 4:42 pm

aconselho te a usares um tapete de aquecimento ligado a um termoestacto do que usares uma lampada.. (nao quer dizer que nao uses tambem uma.. mas caso uses um tapete ou cabos de aquecimento..a luz sera apenas de uva e uvb)

é sempre melhor teres o aquecimento por baixo da cobra ja que alem de a ajudar melhor a fazer a digestao ela sente se mais confortavel
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

sábado set 23, 2006 8:05 pm

a lampada não tem de ter uma quantidade de Watts especifica, uma vez que não é por aí que ela vai se aquecer, a lampada serve apenas para fazer a mudança dia-noite... uma qualquer lampada de 15Watts chega bem para a maioria dos terrários...
papirus
Membro
Registado: quarta ago 30, 2006 10:20 pm

sábado set 23, 2006 9:08 pm

as lampadas de ceramica nao sao de aquecimentos ??
Nao sabia :?
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

domingo set 24, 2006 11:00 am

Bem pessoal esta aqui uma confusão dos diabos! é assim papirus... as lampadas de ceramica são calorificas (simplesmente calorificas), ou seja libertam radiação n visivel do tipo IV (infra vermelha), em relação aos wats td depende do tamanho do teu terrario...
De qualquer das formas o aquecimento com cabo ou taperte e mais aconselhado para cobras... pk ajuda n digestão...
Iluminação... as gutatas n precisam de um tipo de iluminação especifico... apensa ser para fazer o ciclo dia/noite entendes? eu uso uva-b do tipo 2.0 mas nem precisava...!

Cumps
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

domingo set 24, 2006 12:09 pm

pedes tambem usar lampadas de ceramica, nesse caso aconselho a pores por baixo da lampada umas pedras tipo xistos, pois estas absorvem o calor da lampada e vao libertando-o ao longo do dia e noite, vao funcionando como um tapete de aquecimento.
<p> </p>
<p> </p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”