Lago exterior

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sábado set 23, 2006 10:50 pm

Oi.

Tenho uma tartaruga False Map já grandita (não sei ao certo quanto é que ela mede, mas amanhã trato disso :p ) e queria fazer-lhe um laguinho para ela no quintal, para passar a primavera, o verão e um bocado do outono (passa depois o inverno abrigada no telheiro ou em casa) mas não tenho ideia nenhuma de como o fazer...

primeiro está a qualidade da água :? vi uma reportagem sobre as piscinas ecológicas, mas duvido que tal sistema funcione num lago pequeno :? mas mesmo asism gostaria de saber que plantas posso por no lago para o tornar mais natural. não deve haver grande problema em a Tucha comer as plantas pois ela não gosta de verdura :p prefere carne, peixe e camarões :lol:
posso usar alguma planta de rio ou tenho mesmo de as comprar?

outra dúvida é em relação ao tipo de lago... um buraco tapado com lona? ou comprar um já "feito" em plástico? qual é a diferença em termos de preços? Já sei que tenho de escavar :p

Outra é em relação ao terreno. Na parte em que quero fazer o lago tenho gravilha, devo tirá-la e por o quê? Um pouco de areia de rio e relva?

Mais uma :p ouvi dizer que as tatarugas escavam bem e, uma vez que vou remexer a terra, deve ser fácil para a tucha escavar um buraco e sair. Estava a pensar em escavar mais um bocadinho e cobrir rede de capoeira com terra para evitar fugas, o que acham? :? e estou a pensar pôr rede por cima também, para evitar fugas da Tucha e ataques de gatos ou aves ;)

Como é um laguinho sem peixes e com plantas não precisa de nenhuma bomba, pois não?

Como repararam, a parte económica é muito importante para quem ainda não tem rendimentos próprios ;) Tenciono, como smepre, fazer algo bonito e funcional sem gastar muitos E :p fiz um hà pouco tempo, quando passar as fotos para o pc mostro aqui passo a passo :p
sportinguista
Membro Veterano

quarta set 27, 2006 9:44 pm

outra pergunta :p

é preferivel relva "grossa" (daquela mais grossa, penso que é grama) ou de tapete? Ou tanto faz? :p

ninguém tem um lago exterior ou decidiram fazer voto de silêncio? :roll:
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quinta set 28, 2006 8:54 pm

sportinguista Escreveu:
ninguém tem um lago exterior ou decidiram fazer voto de silêncio? :roll:
Fizeste foi uma serie de perguntas de uma vez e algumas já foram várias vezes respondidas no forúm :p ;)

Se é só para uma tartaruga secalhar compensa um lago pré-construido mas quanto a preços tens de ser tu a verificares :?

Tartarugas escavam muito bem sim senhor e tb conseguem "amarinhar" por rede acima, por isso é defeacto melhor fazeres como dizes e tapar tb por cima ;)

Um laguinho com plantas e uma tartaruga precisa sempre de mudas de água! Principalmente no verão!
Convém ter isso em conta quando e onde o fores colocar!
Como pensas retirar a água sem bomba ou filtro? Só se for aos baldes ou deixares transbordar com a mangueira :p

O "material" em volta do lago é tb uma questão de gosto! A gravilha defacto pode ser um pouco "agressiva" para a carapaça e patas delas quando andam (pode arranhar :? ), mas podes até deixar apenas a terra normal, ou colocares umas lages de xisto aqui e ali. A relva tb fica muito bem, já sabes é que depois não poderá levar nenhuns tratamentos quimicos(fertilizantes, etc) que possa pôr em risco a saúde da tartaruga!8)

Pronto já dei o meu contributo! :lol: :p

Decerteza que agora virá ai mais alguém com outras dicas ;)
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

quinta set 28, 2006 9:07 pm

não é necessario tapar por cima desde que a rede tenha pelo menos 50cm de altura e esteja enterrada abaixo do solo pelo menos 15cm... elas escavam por baixo da rede.

eu tenho um lago desses pré-fabricados de 600litros e já me dura há uns 5 anos sem qualquer tipo de desgaste... são bem resistentes e existem em vários formatos...

boa sorte!
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quinta set 28, 2006 9:16 pm

Nyara Escreveu: Decerteza que agora virá ai mais alguém com outras dicas ;)
Eu não disse :lol: :lol:

não é necessario tapar por cima desde que a rede tenha pelo menos 50cm de altura e esteja enterrada abaixo do solo pelo menos 15cm... elas escavam por baixo da rede.
Como eu já disse acima, elas conseguem subir por rede principalmente se for de malha larga 8)

Quanto ao tapar por cima, como bem disse a Sportinguista, evita sempre possiveis ataques de gatos ou aves. Mas cada um faz como entender :p

Só uma nota Sportinguista, essa menina já devia ter incluído no seu menu ração própria para tartarugas aquáticas ;)
sportinguista
Membro Veterano

domingo out 01, 2006 2:30 pm

Só uma nota Sportinguista, essa menina já devia ter incluído no seu menu ração própria para tartarugas aquáticas
isto saltou-me à vista. Ela já come ração à muito tempo (desde de que veio para cá ;) ) e prefere isso a quase tudo o que lhe dou. Apenas tento complementar a alimentação dela com outras coisas mas tenho de dar a ração no fim senão não come mais nada :p Ela até vem tirar os sticks da minha mão :D

Uma pergunta um bocado parva :oops: As tartarugas podem comer moscas? Não lhes faz mal? É que andam imansas moscas aqui no telheiro e eu, sem querer, matei uma com o mata-moscas que caiu para o aquário onde ela está. Nem tive tempo de abrir a tampa, ela abocanhou a mosca toda contente e ficou a olhar para mim à procura de mais :o :roll: Tenho estado a observá-la e está normal, maluca como sempre e a apanhar solinho ;)

Agora é sondar o mercado e ver o que é melhor ;)
mafia_69
Membro Veterano

domingo out 01, 2006 2:33 pm

sim não há qualquer problema em comerem um insecto que caia na água...

quando ela for para o lago vais notar uma diminuição na comida de ração que ela come, uma vez que tem outras oportunidades, como plantas, insectos... o ocasional anfibio ou pequeno peixe...

elas ao ar livre têm uma vida imensas vezes melhor que num aquário
Gren
Membro
Registado: terça jul 25, 2006 10:10 am

domingo out 01, 2006 8:32 pm

Se o insecto estiver contaminado com algum tipo de QUIMICO podem ocorrer problemas!
mafia_69
Membro Veterano

domingo out 01, 2006 10:09 pm

bem os insectos de perto de tua casa devem tomar banho em cianeto...

gren, esse risco é tão reduzido que nem pode ser levado em conta... a não ser que haja descargas de pesticidas para dentro da água do lago
sportinguista
Membro Veterano

domingo out 01, 2006 11:36 pm

são moscas normais que andam na caca do meu cão :oops: que está saudável e no telheiro, onde os únicos químicos são as "bombas" malcheirosas que o Ruby manda de vez em quando :oops:

estou a pensar arranjar uma companhia para a Tucha (ofereço-a ao meu irmão :p ) se alguém já não quiser a sua false map ou outra semelhante (porque cresceu, perdeu o interesse :roll: ) estou na zona de lisboa e tenciono fazer um laguinho. Por agora ela está numa caixa grande com montes de espaço para nadar ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”