mais uma dúvida....

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

choice
Membro Júnior
Registado: sábado fev 08, 2003 1:15 am

segunda set 25, 2006 2:03 pm

mais uma dúvida.... aliás, não é bem uma dúvida..... afinal quantas vezes por semana comem as tartarugas aquáticas?! tenho uma trachemys scripta (não sei ao certo a espécie, ainda ando a tentar descobrir..) com 2 anos e já perguntei em várias lojas de aquariofilia e até a um veterinário de exoticos e todos me dão respostas diferentes: uns dizem q elas comem todos os dias, 1x por dia, outros dizem 3/4 vezes por semana e outros já me responderam que elas comem o q lhes apetecer, as vezes que lhes apetecer e a quantidade que quiserem.... afinal em q é q ficamos? alguem pode ajudar?obrigada!!!
tuguinha06
Membro Júnior
Registado: domingo ago 20, 2006 10:42 pm

segunda set 25, 2006 2:36 pm

Ola choice!

Claro que obtens respostas diferentes...porque nada é exacto.lol

Tens que observar a tua tartaruga, porque depende de tartaruga pa tartaruga...e n tou a falar de especie pa especie ou mesmo sub-especies. Cada tartaruga tem a sua personalidade, a sua maneira de ser, tal como a comida...sao como as pessoas.

Comida demais é que nao convem...em relaçao a isso tens que dar atençao.

Estabelece horarios e mantem-t a eles. Em relaçao a quantidade...faz por experiencias e ve ate onde achas que fica satisfeita e a partir da qual é gulodice.

Lê os topicos da arca referentes a alimentaçao, tambem ajudam.

;)
JoanaCS
Membro Júnior
Registado: terça set 05, 2006 7:28 pm

segunda set 25, 2006 2:39 pm

Eu não sei bem... mas acho que depende de especie para especie e da temperatura da agua. De qualquer forma encontrei informações que dizem que o melhor é arranjar um sitio fora de agua em que possas ter sempre comida de forma a que ela possa la ir sempre que lhe apetecer e precisar...
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

segunda set 25, 2006 2:46 pm

joanaCS as tartarugas aquáticas SÓ devem ser alimentadas DENTRO de água...

nunca fora de água
JoanaCS
Membro Júnior

segunda set 25, 2006 2:49 pm

O facto de serem alimetadas fora de água pode trazer algum problema? É que por acaso não fazia ideia disso...
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda set 25, 2006 3:07 pm

Com 2 anos?

Deverá ser alimentada umas 4x por semana, dia sim dia não, no maximo.

Partindo do principio que é uma tartaruga saudavel, é claro.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

segunda set 25, 2006 4:36 pm

Choice nao existe uma verdade absoluta da quantidade de vezes que se devem alimentar uma tartaruga. Alias, todas as opçoes que ter deram podem considerar-se correctas.

No entanto ha um factor importante a considerar, que é, o problema de tendencialmente sobrealimentarmos as tartarugas. A genese do problema esta em nao sermos bons juizes em avaliar o que é mt ou pouca comida...

Assim para a idade da tua tartaruga eu recomendo a alimentaçao deve ser feita dia sim dia nao (a cada segundo dia).

A quantidade, se seguires esta sugestao, deverá ser + ou - o que ela conseguir comer entre 30m a 1 hora.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
mafia_69
Membro Veterano

segunda set 25, 2006 5:45 pm

quanto ao facto de elas só poderem comer dentro de água não sei se isso trará problemas óbvios mas creio que os problemas sejam do tracto digestivo...

uma vez que as tartarugas áquaticas no seu habitat só se alimentam dentro de água...

li em vários livros que a sua alimentação deverá ser apenas dada na água... era bom que assim não fosse pois poupava-nos muitos litros de água :lol:
Norby
Membro Veterano

segunda set 25, 2006 7:27 pm

JoanaCS, subscrevo o que diz o Mafia, tirando o promenor dos problemas digestivos (que penso tb seja só uma suposiçao).

Nao me quero alongar mt sobre este assunto, mas penso que elas precisam mesmo de agua para poderem comer e engolir, e nao conseguem de forma alguma comer fora de agua! (Eventualmente podem arrastar a comida para agua e alimentarem-se lá.)

Mas pq uma pergunta dessas? :o :?

Nao estaras porventura a misturar informaçao de cuidados de tartarugas terrestres e tartarugas de agua?!
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
JoanaCS
Membro Júnior

segunda set 25, 2006 7:40 pm

Não... eu achei estranho terem dito que elas so se alimentam dentro de água porque há uns anos tive 3 tartarugas de faces rosadas e todas elas se alimentavam fora de água. Daí a minha dúvida...
Norby
Membro Veterano

terça set 26, 2006 10:26 am

Joana vais-me desculpar, mas tens a certeza do que estas a dizer?!?!

Tenho muita dificuldade em acreditar que elas consigam engolir seja o que for sem estarem dentro de agua, e essas tuas 3 tartarugas nao sao diferentes de qualquer outra tartaruga de agua.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
JoanaCS
Membro Júnior

quarta set 27, 2006 2:09 pm

Pois imagino que seja dificil acreditar...mas elas sempre foram mesmo alimentadas fora de água e nunca tiveram nenhum problema...
mafia_69
Membro Veterano

quarta set 27, 2006 3:37 pm

secalhar nunca tiveram problemas notórios... mas devido á fome é claro que faziam um esforço para engolir....
Norby
Membro Veterano

quarta set 27, 2006 5:08 pm

Bem, é um facto que as tartarugas de agua precisam de agua para engolir.

Ao ingerirem alimentos sem agua correm o serio risco de se engasgarem.

Se dizes que essas 3 tartarugas de agua que tiveste, sao TARTARUGAS DE FACES ROSADAS e que sempre comeram fora de agua sem problemas, nao tenho mais nada a dizer, a nao ser que as coitadinhas nao tiveram um tratamento muito correcto... :cry:
JoanaCS Publicada: Mon Sep 25, 2006 20:40 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Não... eu achei estranho terem dito que elas so se alimentam dentro de água porque há uns anos tive 3 tartarugas de faces rosadas e todas elas se alimentavam fora de água. Daí a minha dúvida...
Nem quero imaginar pq falas nelas no passado... :roll:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
JoanaCS
Membro Júnior

quarta set 27, 2006 6:09 pm

De facto tenho a certeza de que eram tartarugas de faces rosadas... e sei que o tratamento não foi de certeza o mais correcto...

É o que acontece quando entregam tartarugas a crianças de 6 ou 7 anos :?

E não te preocupes porque elas nunca tiveram problemas e continuam bem apesar de já não estarem comigo ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”