camaleao alimentaçao???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

scoregbf
Membro Júnior
Registado: segunda ago 21, 2006 6:29 pm

quarta set 27, 2006 2:17 am

alguem sabe quantos tenebrios pode um camaleao comer por dia em media??
Estiveirissima
Membro Júnior
Registado: segunda set 25, 2006 11:13 pm

quarta set 27, 2006 12:57 pm

Olha eu ando a tentar informar-me sobre todos os detalhes antes de adoptar um camaleão e segundo me disse a Joana Barroso (rapariga do Porto que já teve um e está a tentar vender o terrário dela aqui nos classificdos da arca de noé), varia muito de acordo com o tamanho do animal mas um camaleão senegalense come cerca de 3 grilos médios por semana ou o equivalente em minhoquitas, mas atenção o camaleão dela morreu por ter comido um grilo muito grande que acabou por lhe morder o estômago. Segundo ela devemos alimentar o camaleão cerca de 3 vezes por semana e borrifá-lo se possivel diáriamente. O alimento deve ser borrifado com vitaminas e de vez em quando devemos dar-lhe umas iguatrias diferentes, estilo bichos de conta, moscas, melgas, etc. Espero ter ajudado. Boa sorte!!!
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

quarta set 27, 2006 1:13 pm

3 grilos por semana???? coitado do bicho, ele deve ter é morrido de fome. acho mt dificil um camaleao morrer devido ao grilo lhe ter mordido o estomago, ja q os camaleoes mastigam bastante bem a comida, mas n estou a dizer q é impossivel, mas esta hipotese é mais plausivel se estivessemos a falar de zophobas.
os camaleoes devem ser alimentados tds os dias, e eles gerem mt bem o q comem, qd n lhes apetece mais, simplesmente n comem.
<p> </p>
<p> </p>
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

quarta set 27, 2006 3:40 pm

este tópico é uma comédia...

3 grilos por semana é ridiculo... eu diria mais 3 por dia!! moscas e melgas (????) epá.... nem vou comentar mas tá....

e caso os camaleoes morressem tão facilmente devido a um grilo os morder no estômago já deviam estar dizimados da superficie da terra... essa hipótese é para nem sequer considerar... esse camaleão morreu de fome e negligência por uma pessoa que não sabia como cuidar de um
Estiveirissima
Membro Júnior

quarta set 27, 2006 6:21 pm

"Mea Culpa" fui eu que entendi mal, e quero desde já desfazer o mal entendido ela terá dito que lhe dava 2 ou 3 grilos de cada vez e eu entendi por semana.

Peço desculpa ao forum e seus utilizadores por este erro perceptivo da minha parte.

Entretanto ainda bem que alguem que sabe mais do assunto que eu não deixou passar o erro (prometo não me voltar a armar em prestável sobre animais que desconheço)!!!

Entretanto aproveito esta oportunidade para me informar um pouco melhor, se não estiverem todos excessivamente zangados comigo...
De facto gostava de ter um camaleão mas considero que a escolha de um animal de estimação implica alguma ponderação e avaliação das minhas condições para o poder fazer, por isso ando a tentar recolher alguma informação sobre o assunto.

Tenho família no algarve e um familiar meu teve um camaleão "semi-livre" que vivia numa estufa de flores. Um dia desapareceu tal como surgiu mas nunca foi preocupação de ninguém alimentá-lo.

Neste caso, eu vivo num apartamento na zona de Lisboa e não tenho o mesmo tipo de oportunidades que uma estufa de flores poderá oferecer em termos de habitat, por isso tenho procurado lojas que vendam alimento vivo e não tenho sido bem sucedida. O único local que encontrei foi um site na net que vende grilos em caixas com 700 unidades o que eu considero excessivo e dificil de manter num apartamento. Será que alguém me sugere uma loja nas imediaçõe que venda este tipo de alimento já que a loja onde pretendo vir a adquirir o animal fica excessivamente longe para me deslocar lá regularmente????? :oops:
scoregbf
Membro Júnior

quarta set 27, 2006 6:21 pm

pois tb me parece que 3 grilos por semana e muito pouco, o meu ainda e pekeno e ja come bastante, o maximo axo k foi 5 grilos 1 dia, agora tenebrios ele como os k lhe puser a frente, mas tenho receio k em demasia lhe faça mal!! fica aki uma foto dele/a.

[IMG]http//static.flickr.com/81/238892990_3f167bef2a.jpg?v=0[/IMG]
Última edição por scoregbf em quarta set 27, 2006 10:10 pm, editado 1 vez no total.
mafia_69
Membro Veterano

quarta set 27, 2006 6:34 pm

em primeiro deixa-me dizer-te que interpretaste mal esse site que indicas... eu já encomendei de lá e não vendem em caixas de 700 nada... olha bem para o quadro....

e depois também te queria dizer para não fazeres publicidade pois é proibido
Estiveirissima
Membro Júnior

quarta set 27, 2006 6:38 pm

Estou a ver que hoje é dia de disparate para mim. Vou reduzir-me à minha insignificância!
Desculpem!
mafia_69
Membro Veterano

quarta set 27, 2006 6:42 pm

não é preciso isso tudo... se és novo/a aqui é normal que cometas alguns erros e biqueiradas de inicio...

mas olha, aconselha apenas quando tens a certeza de algo, assim nunca terás de ser respónsavel pelos erros de ninguém ;)
scoregbf
Membro Júnior

quarta set 27, 2006 10:09 pm

entao ja somos dois pk eu tb vi e continuo a ver la caixas de 700 unidades!!
o meu camaleao mudou a pele recentemente, foi um pouco estranho para mim pk ate agora so tinha visto a iguana a mudar de pele e e bastante diferente,pois a iguana vai mudando ao longo de varios dias, o camaleao começou de manha e a noite ja estavakuse totalmente mudada!!

Imagem
mafia_69
Membro Veterano

quarta set 27, 2006 10:11 pm

tipo existem doses, caixas e caixas duplas....

as doses variam entre 80 até aos 30 grilos...

dahhhhh
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quarta set 27, 2006 10:13 pm

Vou mostrar que vocês não estão a ver bem a coisa.
Existe menos quantidade que 700grilos.
(não vou pôr o preço por razões obvias)
Tamanho | Dose | Caixa | Caixa Dupla

Microgrilos - 80un

Pequenos - 60un | 700un | 1400un

Médios - 50un | 600un | 1200un

Grandes - 40un | 500un | 1000un

Com Asas - 30un | 400un | 800un
mafia_69
Membro Veterano

quarta set 27, 2006 10:16 pm

Silly ou somos nós que somos muita parvos ou então.... :lol: :roll:
scoregbf
Membro Júnior

quinta set 28, 2006 2:23 am

mas o mafia disses te k nao havia de 700 unidades correcto??axo k na transcriçao do Silly_Bublle da para ver, aki ninguem disse k eles nao vendiao menos!!
agapitopedro
Membro Júnior
Registado: sábado ago 03, 2002 9:47 am
Contacto:

quinta set 28, 2006 8:26 am

Olá Estiveirissima.

Nesse site, a quantidade de grilos varia conforme o tamanho, como já foi publicado num post anterior.
Grilos mais pequenos, mais por caixa.
Grilos maiores, menos por caixa.

Mas olha que não é assim tão difícil manteres 700 grilos num partamento.
Basta uma caixa de plástico, uns quantos cartões de ovos, comida seca, e alguns vegetais de onde vão retirando a àgua que necessitam.

Claro que se só tens um animal para alimentar, são muitos grilos. ;)
Nesse caso é melhor optares pelas doses.

Se disseres de que zona és, talvez te saiba dizer por PM onde podes comprar alimento vivo.

Pedro Agapito
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”