Quantidade de Comida !!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda set 04, 2006 11:02 am
Boa Noite...
finalmente adquiri minha Iguana, optei em trata-la como macho, foi batizado como KBÇA, ele é tudo de bom e meu centro das atenções agora...
Tenho algumas dúvidas. ele está super mancinho, não se assusta com facilidade mas percebo que dorme muito.
Antes de sair para o trabalho troco a comida...
O quanto ele tem que comer por dia? Percebo que ele mexe na comida e come bons pedaços, mas só do mamão que coloco. Outras frutas e a verdura ele não mexe muito, isso é normal?
A agua ainda não observei mudança... eles bebem muita agua?
Bom com relação a iluminação coloquei o que julgo essencial, a lâmpada UVA/B e a Night Glo a noite, a pedra aquecida esta 24 horas ligada.
Gostaria de mandar fotos da Casa do KBÇA para que alguém me ajude caso esteja errando em alguma coisa (como faço?) o terrário tem 070x040x045.
Aguardo respostas...
p.s.: tem algum jeito de eu confirmar o sexo?? ele adora carinho no pescoço... descobri isso hoje....rs...
Valeu...
finalmente adquiri minha Iguana, optei em trata-la como macho, foi batizado como KBÇA, ele é tudo de bom e meu centro das atenções agora...
Tenho algumas dúvidas. ele está super mancinho, não se assusta com facilidade mas percebo que dorme muito.
Antes de sair para o trabalho troco a comida...
O quanto ele tem que comer por dia? Percebo que ele mexe na comida e come bons pedaços, mas só do mamão que coloco. Outras frutas e a verdura ele não mexe muito, isso é normal?
A agua ainda não observei mudança... eles bebem muita agua?
Bom com relação a iluminação coloquei o que julgo essencial, a lâmpada UVA/B e a Night Glo a noite, a pedra aquecida esta 24 horas ligada.
Gostaria de mandar fotos da Casa do KBÇA para que alguém me ajude caso esteja errando em alguma coisa (como faço?) o terrário tem 070x040x045.
Aguardo respostas...
p.s.: tem algum jeito de eu confirmar o sexo?? ele adora carinho no pescoço... descobri isso hoje....rs...
Valeu...
boas, renata a meu ver tas a fazer tudo bem, so alterava um promenor, trocava a pedra de aquecimento por um tapete de aquecimento, a pedra pode-se tornar perigosa para a iguana, corre o risco de sobreaquecer e queimar a iguana pois esta nao nota que se esta a queimar e deixa-se ficar no mesmo sitio pk as escamas do peito e ventre da iguana nao sao muito sensiveis a tempratura, um pouco como o fenomeno dos sapos se forem postos numa panela com agua e se a tempratura gradualmente ele nao sai da agua ate cozer(pf nao tentem isto em casa!!).
quanto a alimentaçao o muito e relativo, e é normal ele gostar de mamao mas tenta que ele coma mais verduras, podes so dar fruta dia sim dia nao para ver se ele começa a comer mais variadade pois e importante, especialmente couve galega, nabiça, alfalfa, dente de leao, etc.
tiveste muita sorte com a tua iguana, a minha ainda nao se abituou a mim, e algo que desanima um pouco mas tb ja me tinham avisado que tal poderia acontecer por isso vou esperar para ver se ela acalma um pouco.
quanto a alimentaçao o muito e relativo, e é normal ele gostar de mamao mas tenta que ele coma mais verduras, podes so dar fruta dia sim dia nao para ver se ele começa a comer mais variadade pois e importante, especialmente couve galega, nabiça, alfalfa, dente de leao, etc.
tiveste muita sorte com a tua iguana, a minha ainda nao se abituou a mim, e algo que desanima um pouco mas tb ja me tinham avisado que tal poderia acontecer por isso vou esperar para ver se ela acalma um pouco.
-
- Membro Júnior
scoregbf, agradeço teu retorno e desejo sorte pra sua domesticação.
Vou tentar intercalar dia fruta e dia verdura pra ver se funciona. Comprei vitamina e cálcio em pó e tenho colocado a cada 3 dias sobre a comida, espero que isso ajude.
Mas ainda me preocupo com quantidade... tipo, quantos pedaços/folhas será que ele tem que comer?
Ah ele esta trocando de pele, tem uma pele bem fininha que esta se soltando e o "verde" do corpinho aparecendo cada vez mais forte isso é normal certo?
O fato de ele ser dorminhoco tem que me preocupar ou não: A noite qdo pego pra dizer "boa noite" e o coloco novamente no terrário ao acordar no outro dia, percebo que ele nem se mecheu?!?!?
Como faço para anexar fotos dele aqui?
Vou tentar intercalar dia fruta e dia verdura pra ver se funciona. Comprei vitamina e cálcio em pó e tenho colocado a cada 3 dias sobre a comida, espero que isso ajude.
Mas ainda me preocupo com quantidade... tipo, quantos pedaços/folhas será que ele tem que comer?
Ah ele esta trocando de pele, tem uma pele bem fininha que esta se soltando e o "verde" do corpinho aparecendo cada vez mais forte isso é normal certo?
O fato de ele ser dorminhoco tem que me preocupar ou não: A noite qdo pego pra dizer "boa noite" e o coloco novamente no terrário ao acordar no outro dia, percebo que ele nem se mecheu?!?!?
Como faço para anexar fotos dele aqui?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Para ser mais facil de fazer uma salada variada, e não ter tanto desperdicio, é mais facil fazer uma dose maior e dividir em duas, guardar metade no frigorifico e dar á tarde, que a comida ficando o dia todo no calor do terrario começa a decompor-se e perde qualidade.
No inicio é natural que para conseguir uma salada variada de dois tipos de folhas verdes + um ou dois legumes + uma fruta, dia sim dia não haja desperdicio, mas mais vale sobrar que faltar.
No inicio é natural que para conseguir uma salada variada de dois tipos de folhas verdes + um ou dois legumes + uma fruta, dia sim dia não haja desperdicio, mas mais vale sobrar que faltar.
-
- Membro Júnior
coldblood, agradeço teu retorno, mas ainda não sei o quanto ele DEVE comer. Fiquei feliz pois coloquei uma folha grande (esqueci o nome) e outras duas verdes mais escuras pequenas com um pedaço de mamão, ele comeu toda a verdura, alem de um pedaço de mamão. isso é suficiente? tenho achado ele meio magro. gostaria de mandar uma foto para vc ver mas não consigo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
As follhas e as frutas convem ser cortadas bem pequenas para ele comer com mais facilidade, legumes tipo abobora ou batata doce, convem ralar, no ralador grosso.
-
- Membro Júnior
Não sei se vc teve oportunidade de entrar no outro Tópico mas anexo aqui a foto do meu filhote...Gostaria d sua opinião sobre a saude dele (sei que visualmente não é tão fácil assim) mas pelo que v ele esta saudável?

ESSE É O TERRÉRIO QUE MONTEI, ALGUMA OBSERVAÇÃO?

ESSE É O TERRÉRIO QUE MONTEI, ALGUMA OBSERVAÇÃO?
-
- Membro Júnior
A Lampada esta na calha q aparece no fundo da foto, a temperatura tem ficado entre 25 e 30° mas para o aquecimento "forçado" não tenho nada. Com relação a banheira de agua, tenho um recipiente (a frente do terrário) com água ele deve ser maior?
Mas pelo que vc vê na imagem dele acha que ele esta bem?
Mas pelo que vc vê na imagem dele acha que ele esta bem?
sim a iguana parece saudável... era bom que tivesse uma banheira maior... mas se isso for impossivel, certifique-se que dá todos os dias banho a sua iguana... coloque-a na banheira com alguma água... elas adoram nadar
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Renata_Lusa, a iguana parece saudável.
Quais são as medidas do terrário?
Acho que deverás colocar mais troncos e mais altos.
Que tipo de aquecimento tens?
O tapete de aquecimento é o mais aconselhável.
Quais são as medidas do terrário?
Acho que deverás colocar mais troncos e mais altos.
Que tipo de aquecimento tens?
O tapete de aquecimento é o mais aconselhável.
-
- Membro Júnior
Ok Máfia,vou dar banho todos os dias enquanto não tenho a banheira. a água deve ter q temperatura?
-
- Membro Júnior
Silly_Bublle, o terrário tem 070x040x045, como mencionei anteriormente não uso nada para aquecimento. Pensei na RedGlo, mas c o tapete for mais aconselhavel vou atrás. Mas a temperatura tem ficado entre 25 e 30°, não é o ideal?
Renata_Lusa
e assim o mais aconselhado para aquecimento e mesmo uma lampada de aquecimento!
como podes ver neste link abaixo!
http://www.exo-terra.com/EN/products/he ... amp_i.html
quanto a temperatura do terrario tem de estar entre os 32º e os 34º de dia a noite tem ou seja quando a lampada de uva/b desligar o terrario tem de estar entre os 24º e 28º!
parece me que devias melhorar algumas coisas no terrario tais como o substracto meter os troncos mais altos e mais troncos folhas de plantas artificiais! parece-me que o terrario esta aberto por cima e isso para alem de nao manter o calor tambem nao consegues manter a humidade!
o substracto podes por ou papel de cozinha ou entao relva aritifial!
de resto ja disseram tudo e quanto a comida ja te expliquei no outro topico que abrites!
cumps e boa sorte com a tua iguana!
e assim o mais aconselhado para aquecimento e mesmo uma lampada de aquecimento!
como podes ver neste link abaixo!
http://www.exo-terra.com/EN/products/he ... amp_i.html
quanto a temperatura do terrario tem de estar entre os 32º e os 34º de dia a noite tem ou seja quando a lampada de uva/b desligar o terrario tem de estar entre os 24º e 28º!
parece me que devias melhorar algumas coisas no terrario tais como o substracto meter os troncos mais altos e mais troncos folhas de plantas artificiais! parece-me que o terrario esta aberto por cima e isso para alem de nao manter o calor tambem nao consegues manter a humidade!
o substracto podes por ou papel de cozinha ou entao relva aritifial!
de resto ja disseram tudo e quanto a comida ja te expliquei no outro topico que abrites!
cumps e boa sorte com a tua iguana!

1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>