Quantidade de Comida !!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Renata_Lusa
Membro Júnior
Registado: segunda set 04, 2006 11:02 am

quarta out 04, 2006 12:45 am

Boa Noite...
finalmente adquiri minha Iguana, optei em trata-la como macho, foi batizado como KBÇA, ele é tudo de bom e meu centro das atenções agora...
Tenho algumas dúvidas. ele está super mancinho, não se assusta com facilidade mas percebo que dorme muito.
Antes de sair para o trabalho troco a comida...
O quanto ele tem que comer por dia? Percebo que ele mexe na comida e come bons pedaços, mas só do mamão que coloco. Outras frutas e a verdura ele não mexe muito, isso é normal?
A agua ainda não observei mudança... eles bebem muita agua?
Bom com relação a iluminação coloquei o que julgo essencial, a lâmpada UVA/B e a Night Glo a noite, a pedra aquecida esta 24 horas ligada.
Gostaria de mandar fotos da Casa do KBÇA para que alguém me ajude caso esteja errando em alguma coisa (como faço?) o terrário tem 070x040x045.
Aguardo respostas...
p.s.: tem algum jeito de eu confirmar o sexo?? ele adora carinho no pescoço... descobri isso hoje....rs...
Valeu...
scoregbf
Membro Júnior
Registado: segunda ago 21, 2006 6:29 pm

quarta out 04, 2006 4:28 am

boas, renata a meu ver tas a fazer tudo bem, so alterava um promenor, trocava a pedra de aquecimento por um tapete de aquecimento, a pedra pode-se tornar perigosa para a iguana, corre o risco de sobreaquecer e queimar a iguana pois esta nao nota que se esta a queimar e deixa-se ficar no mesmo sitio pk as escamas do peito e ventre da iguana nao sao muito sensiveis a tempratura, um pouco como o fenomeno dos sapos se forem postos numa panela com agua e se a tempratura gradualmente ele nao sai da agua ate cozer(pf nao tentem isto em casa!!).
quanto a alimentaçao o muito e relativo, e é normal ele gostar de mamao mas tenta que ele coma mais verduras, podes so dar fruta dia sim dia nao para ver se ele começa a comer mais variadade pois e importante, especialmente couve galega, nabiça, alfalfa, dente de leao, etc.
tiveste muita sorte com a tua iguana, a minha ainda nao se abituou a mim, e algo que desanima um pouco mas tb ja me tinham avisado que tal poderia acontecer por isso vou esperar para ver se ela acalma um pouco.
Renata_Lusa
Membro Júnior

quarta out 04, 2006 12:22 pm

scoregbf, agradeço teu retorno e desejo sorte pra sua domesticação.
Vou tentar intercalar dia fruta e dia verdura pra ver se funciona. Comprei vitamina e cálcio em pó e tenho colocado a cada 3 dias sobre a comida, espero que isso ajude.
Mas ainda me preocupo com quantidade... tipo, quantos pedaços/folhas será que ele tem que comer?
Ah ele esta trocando de pele, tem uma pele bem fininha que esta se soltando e o "verde" do corpinho aparecendo cada vez mais forte isso é normal certo?
O fato de ele ser dorminhoco tem que me preocupar ou não: A noite qdo pego pra dizer "boa noite" e o coloco novamente no terrário ao acordar no outro dia, percebo que ele nem se mecheu?!?!?
Como faço para anexar fotos dele aqui?
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quarta out 04, 2006 7:01 pm

Para ser mais facil de fazer uma salada variada, e não ter tanto desperdicio, é mais facil fazer uma dose maior e dividir em duas, guardar metade no frigorifico e dar á tarde, que a comida ficando o dia todo no calor do terrario começa a decompor-se e perde qualidade.
No inicio é natural que para conseguir uma salada variada de dois tipos de folhas verdes + um ou dois legumes + uma fruta, dia sim dia não haja desperdicio, mas mais vale sobrar que faltar.
Renata_Lusa
Membro Júnior

sábado out 07, 2006 2:33 pm

coldblood, agradeço teu retorno, mas ainda não sei o quanto ele DEVE comer. Fiquei feliz pois coloquei uma folha grande (esqueci o nome) e outras duas verdes mais escuras pequenas com um pedaço de mamão, ele comeu toda a verdura, alem de um pedaço de mamão. isso é suficiente? tenho achado ele meio magro. gostaria de mandar uma foto para vc ver mas não consigo.
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sábado out 07, 2006 3:56 pm

As follhas e as frutas convem ser cortadas bem pequenas para ele comer com mais facilidade, legumes tipo abobora ou batata doce, convem ralar, no ralador grosso.
Renata_Lusa
Membro Júnior

sábado out 07, 2006 4:10 pm

Não sei se vc teve oportunidade de entrar no outro Tópico mas anexo aqui a foto do meu filhote...Gostaria d sua opinião sobre a saude dele (sei que visualmente não é tão fácil assim) mas pelo que v ele esta saudável?

Imagem

Imagem

Imagem
ESSE É O TERRÉRIO QUE MONTEI, ALGUMA OBSERVAÇÃO?
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

sábado out 07, 2006 4:13 pm

o terrário parece bastante pobre, não noto lampada de UVA/B.... precisa de mais ramos e galhos... banheira com água... está aquecendo o terrário com o que?
Renata_Lusa
Membro Júnior

sábado out 07, 2006 4:18 pm

A Lampada esta na calha q aparece no fundo da foto, a temperatura tem ficado entre 25 e 30° mas para o aquecimento "forçado" não tenho nada. Com relação a banheira de agua, tenho um recipiente (a frente do terrário) com água ele deve ser maior?
Mas pelo que vc vê na imagem dele acha que ele esta bem?
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

sábado out 07, 2006 4:29 pm

sim a iguana parece saudável... era bom que tivesse uma banheira maior... mas se isso for impossivel, certifique-se que dá todos os dias banho a sua iguana... coloque-a na banheira com alguma água... elas adoram nadar
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sábado out 07, 2006 4:36 pm

Renata_Lusa, a iguana parece saudável.
Quais são as medidas do terrário?
Acho que deverás colocar mais troncos e mais altos.
Que tipo de aquecimento tens?
O tapete de aquecimento é o mais aconselhável.
Renata_Lusa
Membro Júnior

sábado out 07, 2006 4:44 pm

Ok Máfia,vou dar banho todos os dias enquanto não tenho a banheira. a água deve ter q temperatura?
Renata_Lusa
Membro Júnior

sábado out 07, 2006 4:49 pm

Silly_Bublle, o terrário tem 070x040x045, como mencionei anteriormente não uso nada para aquecimento. Pensei na RedGlo, mas c o tapete for mais aconselhavel vou atrás. Mas a temperatura tem ficado entre 25 e 30°, não é o ideal?
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

sábado out 07, 2006 6:28 pm

Renata_Lusa
e assim o mais aconselhado para aquecimento e mesmo uma lampada de aquecimento!
como podes ver neste link abaixo!

http://www.exo-terra.com/EN/products/he ... amp_i.html
quanto a temperatura do terrario tem de estar entre os 32º e os 34º de dia a noite tem ou seja quando a lampada de uva/b desligar o terrario tem de estar entre os 24º e 28º!
parece me que devias melhorar algumas coisas no terrario tais como o substracto meter os troncos mais altos e mais troncos folhas de plantas artificiais! parece-me que o terrario esta aberto por cima e isso para alem de nao manter o calor tambem nao consegues manter a humidade!
o substracto podes por ou papel de cozinha ou entao relva aritifial!
de resto ja disseram tudo e quanto a comida ja te expliquei no outro topico que abrites!

cumps e boa sorte com a tua iguana! ;)
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”