Lagarto de Colar Magro- Novas fotos e noticias

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Psamophis
Membro
Registado: domingo jul 16, 2006 12:18 am

domingo out 08, 2006 6:21 pm

Olá gente...o lagarto de colar, ao qual dei o nome de Sarapintas :P, parece estar a ficar melhor. Ainda está a comer comida de gato, pois só a partir de amanhã (segundo o veterinário) é que vai começar a comer comida mais complexa. O terrário ainda está muito simples, mas a partir de amnhã vou começar a enfeitá-lo.
Já agora, alguem aqui no forum tem algum lagarto desta espécie, de modo a dar-me alguns conselhos?

A primeira foto é a do primeiro dia, logo depois de o ter comprado na loja
A segunda foi tirada hoje
(espero que notem uma diferença positiva ;) )

[img]http://ic3.deviantart.com/fs12/i/2006/2 ... mophis.jpg[/img]

[img]http://tn3-2.deviantart.com/fs12/300W/i ... mophis.jpg[/img]
Psamophis
Membro

domingo out 08, 2006 6:35 pm

Imagem

Imagem
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

domingo out 08, 2006 6:35 pm

Imagem

Imagem
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

domingo out 08, 2006 6:38 pm

Ia tb dar uma ajudinha com as fotos.hehe.;)

Eu noto diferenças. Parece-me mais gordinho, já não está tão esqueletico e já tem umas corzinhas.:)

Vai no om caminho e ainda bem.:D
Psamophis
Membro

domingo out 08, 2006 6:39 pm

Coldblood...acho que corrigimos a cena das fotos ao mesmo tempo :D
Psamophis
Membro

domingo out 08, 2006 6:42 pm

Por acaso foi uma coisa curiosa...quando o veterinário lhe deu comida, o Sarapintas começou a mudar de cor...começou a ficar mais azul-esverdiado.
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

domingo out 08, 2006 7:15 pm

tá a ficar um borracho...

no terrário acho que deves incluir uns troncos para ele trepar, baseia-te mais ou menos num terrário para dragoes barbudos...
oOMauro
Membro
Registado: segunda jun 19, 2006 10:49 pm

domingo out 08, 2006 9:05 pm

sinceramente n conheço o habitat desse animal, mas se for igual ao dos dragoes barbudos ... podes contar cmg ... eh o unico animal k me dedico a tempo inteiro. LOL. se precisares de alguma coisa, manda PM. Tudo o k puder ajudar, eu faço ... :D vai dando noticias
Psamophis
Membro

domingo out 08, 2006 9:23 pm

oOMAuro...
o habitat destes animais é o deserto do tipo daqueles com muitas pedras e cactos. Suponho então que seja semelhante ao do DB...

Eu comprei areia para répteis amarela com grão muito fino.
Uma pergunta...se eu quiser por uma pedra no terrario devo apenas ferver a pedra para matar as bactérias ou devo fazer mais algum tratamento? E para os ramos aplica-se a mesma coisa?
mafia_69
Membro Veterano

domingo out 08, 2006 10:01 pm

As pedras, basta serem bem lavadas e esfregadas com água que ficam boas a serem utilizadas... existem bactérias em tudo e não será as dumas pedra que vao causar algum efeito nocivo.

não aconselho é a utilização de pedras de origem calcária, utiliza antes xistos, ou pedras daquelas da praia todas redondinhas...

os ramos é que deves ter em consideração a sua origem, era melhor usares madeira já bastante seca, pois madeira ''fresca'' pode ter resinas tóxicas... aconselho-te a arranjares uns ramos da chamada drift wood, ou seja, madeira que esteve na água algum tempo e está inócua... podes comprar desses ramos numa boa loja que tenha aquarios por exemplo...

boa sorte...
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

domingo out 08, 2006 10:04 pm

um conselho, pensa primeiro em safar o bicho, e n te preocupes ja com com a decoraçao, muito menos com a areia, pois podes vir a ter problemas de impactaçao intestinal.
<p> </p>
<p> </p>
mafia_69
Membro Veterano

domingo out 08, 2006 10:10 pm

é verdade, o gezzmo lembrou-me de algo que me esqueci completamente...

era melhor que pelo menos nesta fase o terrário fosse bastante simples... pode parecer inóspito, mas é para o bem do animal... substrato de papel de cozinha, uma planta artificial e um esconderijo... pouco mais...
agapitopedro
Membro Júnior
Registado: sábado ago 03, 2002 9:47 am
Contacto:

domingo out 08, 2006 10:27 pm

Olá Psamophis

Apesar de só agora me estar a participar, tenho seguido este tópico com atenção.

Parabéns pela tua acção, apesar de sinceramente essa loja não merecer que tenhas pago pelo animal.

Não sei em que zonas moras, mas se quiseres eu ofereço-te alguns grilos e outro alimento para o teu lagarto de colar.
É o mínimo, pela preocupação que demonstras pelos animais.

Diz-me por privado onde te encontras, a ver se combinamos alguma coisa.

E como te disse o gezzmo, por enquanto esqueçe a decoração.
Papel de cozinha no fundo é o melhor que podes colocar nesta fase.
Esqueçe os artigos decorativos, que só vão servir para os grilos se enconderem e difilcultar a vida ao teu lagarto para os apanhar.
Quando ele já estiver recuperado, então pensas em ter o terrário bonito.;)

Abraços,

Pedro Agapito
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

domingo out 08, 2006 11:01 pm

ahhhhhh agora sim o lagartinho esta bonito!
Psamophis parabens ele esta lindo graças ao teu esforço!
espero que corra tudo bem com ele e que seja um lagartinho saudavel!

cumps :D :D :D :D

p.s hoje pareceme que encontrei tbem um animal doente numa loja de animais depois abro um topico! :(
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
oOMauro
Membro
Registado: segunda jun 19, 2006 10:49 pm

segunda out 09, 2006 12:44 am

pah ... areia eh para esquecer, sinceramente ... agarra num aspirador e tira isso tudo. LOL! pelo que tive a ler sobre o teu lagarto de colar, eles ainda sao mais vorazes a comer que os pogonas ( dragoes barbudos ) logo, assim k virem um grilo e o forem pra comer, deve ser maior a quantidade de areia ingerida k o grilo =D usa papel de cozinha, ou o que eu uso mas acho k ninguem usa, mosaicos. em relacao as pedras ... eu apanhei as minhas na praia e fervi-as todas, pelo sim pelo n ... no k respeita a alimentaçao, evita os tenebrios e dah galerias apena como goluseima, sao mto boas mas para dar 1 ou 2 vezes por semana pk contem mta gordura ... eu tive ah pouko tempo um dragao doente k soh me comia galerias ... bem, boa sorte para o teu bicho. e como fikou a coisa ?! smp vais apresentar keixa ?!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”