Bom dia,
Ofereceram-me uma tartaruga e gostaria de saber que tipo de alimentos lhe posso ou devo dar para além daqueles camarões pequeninos que se vendem nas lojas.
Não sei que raça é; é muito pequenina e verde.
Obrigada
Alimentar tartaruga
Moderador: mcerqueira
Há vários tipos de alimentos... procure nos tópicos anteriores sobre tartarugas a informação que necessita. Já por diversas vezes e em casos diferentes eu e outros indicámos alimentos bons (não os secos que se vendem em lojas), por isso toda a informação que necessita está por aí.
Vá vendo os tópicos que logo encontra.
Vá vendo os tópicos que logo encontra.
Poderei também sugerir que lhe seja dado pequenos pedaços de carne e peixe, de maneira a que sejam consumidos na altura.
A carne deverá ser coração ou figado, podes pedir que te cortem em bifes, podendo ficar congelados e tirando pequenas lascas para a alimentação diária.
O peixe de preferencia deverá ser de água doce, também poder cortar uns "filetes" para se congelar, ter atenção ás espinhas.
O recipiente com a famosa palmeira...serve talvez para o primeiro ano, lembrem-se que muitas vezes o que se vende para os animais, não corresponde á verdadeira necessidade do animal.
O aquecimento será importante nesta primeira fase da vida.
Espero ter ajudado, em nome dos animais.
Dragon
A carne deverá ser coração ou figado, podes pedir que te cortem em bifes, podendo ficar congelados e tirando pequenas lascas para a alimentação diária.
O peixe de preferencia deverá ser de água doce, também poder cortar uns "filetes" para se congelar, ter atenção ás espinhas.
O recipiente com a famosa palmeira...serve talvez para o primeiro ano, lembrem-se que muitas vezes o que se vende para os animais, não corresponde á verdadeira necessidade do animal.
O aquecimento será importante nesta primeira fase da vida.
Espero ter ajudado, em nome dos animais.
Dragon
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 14, 2002 4:00 pm
e não se esqueça das verduras k tanto reclamam em comer mas k lhes faz tão bem
Tente dar primeiro os bocadinhos de alface (por exemplo) antes de dar a comida habitual...costuma resultar com a minha
Jinhos e boa sorte com a tartaruga
Lunavet

Tente dar primeiro os bocadinhos de alface (por exemplo) antes de dar a comida habitual...costuma resultar com a minha

Jinhos e boa sorte com a tartaruga

Lunavet