Aquaterrario - Fotos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

dudesquilo
Membro
Registado: quinta set 07, 2006 2:38 am

quinta out 12, 2006 3:39 am

Boas a todos,

Como ja tinha prometido a algumas pessoas, aqui vão as fotos da modesta "casota" das minhas tartarugas - Fazem os encantos da minha mae eheh :)

Ainda está um pouco "vazia", tenho andado a tratar duns troncos para la meter mais tarde talvez, mas gostava de algo mais original...
Sendo assim fico a espera dos vossos conselhos/sugestões.

Hoje (dia 12) vou comprar um candeeiro daqueles de mola para lá por..

A agua está um pouco turva, mas é devido ao tronco que ainda deita alguma tinta...
De qq modo, até gosto dela como estava ontem antes de limpar (sim porke parecendo que nao, tirei a totalidade da agua ontem...) assim com um tom acastanhado mas mais escuro... Dá um ar mais natural...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cumprimentos
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

quinta out 12, 2006 9:52 am

parabens..dudesquilo tens um aquaterrario muito giro!
gosto pricipalmente da decoraçao da zona "seca" a zona "humida" acho que lhe falta qualquer coisa tal como plantas!

um abraço e boa sorte com as turtles e a cazinha delas!

;)
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
joao_machado
Membro Júnior
Registado: segunda ago 29, 2005 8:28 pm

quinta out 12, 2006 11:03 am

O teu aquaterrario está mesmo muito fixe! :D
Eu também queria fazer algo assim para a minha tartaruga...

Ah Queria saber como é mudas a água?!? porque esse aquaterrrio é mesmo muito grande!

Já agora quanto é que te custou fazer isso??
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

quinta out 12, 2006 11:08 am

Quais sao as dimensoes do aquario?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
dudesquilo
Membro

quinta out 12, 2006 2:15 pm

boas a todos, antes de mais obrigado pelos comments.

eltags

Tambem sou da mesma opiniao k tu, mas as plantas tenho medo k morram, devido a falta de luz...
Como so vou por luz na zona seca, apontada para akela pedra ke se ve ao lado da planta, penso k a luz akece a pedra e elas podem ir pra pedra pa se akecerem.

Joao_machado

Olha o aquaterrario nao e tao grande assim... Ja e bom, mas as tartarugas tambem inda sao pekeninas, teem por volta de 5 cm cada, talvez nem tanto ;)

Quanto a custos n foi muito, devido a ja possuir o aquario, so comprei mesmo o vidro para colar ao meio com silicone, pois a planta a minha tia ia mandar fora, a minha mae ficou com ela, e eu aproveitei pk gostei dela eheh :D

Resumindo, so comprei o vidro (cerca de 5€), a terra... E as tartarugas claro =P
A unica coisa que será mais cara, e o candeeiro - vou comprar um por 12€ dakeles de mola, sera que xega 40W?

E finalmente, a lampada para o candeeiro, k penso k uma sunglo da exoterra custa por volta dos 40€, mas n tenho a certeza, corrijam.me se estiver enganado (e sim espero tar enganado, k seja um bocado menos :lol:)

Norby

Qto as dimensoes, sera algo do genero 80x50x35
Mas se quiseres exactas eu meço

Um abraço e obrigado
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

quinta out 12, 2006 2:35 pm

sun glo???? para q vais tu comprar uma sun glo???? essas lampadas n emitem uvb, somente uva, mas isso qq lampada q emita luz, emite uva, por isso n ha diferença em teres uma sun glo de 40 euros ou uma lampada da marca continente de 1 euro, tens sim q comprar uma lampada fluorescente de uvb, como por ex uma repti glo
<p> </p>
<p> </p>
dudesquilo
Membro

quinta out 12, 2006 4:08 pm

[b]gezzmo[/b]

Pensei k pudesse ser tanto uva como uvb...

Tks pla dica ;)
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quinta out 12, 2006 4:54 pm

Parabéns pelo aqua, tá um espectáculo! :D

Tenta pesquisar para veres é se essa planta que ai tens não é venenosa para a tartarugas caso a mordique ;)

A SunGlo não custa nem próximo de 40 euros, fica mais pros 8/10 euros!

Eu tento estado a pesquisar bastante e até já falei com um responsável da Exoterra em Portugal e dizem-me que a Sunglo tem um percentagem de raios uvb mas muito baixa tipo 5% :?

Para quem tem aquaterrários dá mais jeito ter lâmpadas uva/b de rosca do que as florescente mas há uma dificuldade enorme em encontrar quem as comercialize :roll: :roll:

Se alguém souber onde encontrar na margem sul ou lisboa envie-me uma pm pf ;)
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quinta out 12, 2006 5:04 pm

Eu acho que está bom.:)
Elas conseguem sair bem da água, não escorregam muito?

Concordo com a nyara, tenta ver se essas plantas não são venenosas para as tartarugas.
gezzmo
Membro Veterano

quinta out 12, 2006 6:53 pm

Nyara, n te fies mt nisso, provavelmente ele nem sabe do q esta a falar, mas para teres a certeza tenta procurar na net testes de espectros das lampadas, eu ja vi mts e nunca apareceu nada dessas lampadas., e por esse preço a emitir 5% de uvb... hummm n me parece.
as lampadas de uvb compactas de casquilho E27 ja sao frequentes em portugal, se quiseres eu sei duns sitios onde vendem, podes mandar mp se quiseres saber, mas sao mt caras, as da arcadia custam por volta dos 60 euros, o melhor q podes fazer é encomendar pela net, ficam bem mais baratas.
<p> </p>
<p> </p>
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

quinta out 12, 2006 9:41 pm

eu gostava de saber quem é o representante da exo-terra que te disse uma coisa, que nem no próprio catálogo da exo-terra está escrito... nas especificações das lampadas, no catálogo (em espanhol, pois não existe em português) está indicado qualquer valor de UVA nesse tipo de lâmpada
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quinta out 12, 2006 9:45 pm

De momento não me recordo do Sr mas se fazes questão em saber eu depois informo-te mas eu disse-lhe isso mesmo ao que tu agora fizeste referência! ;)
dudesquilo
Membro

sexta out 13, 2006 1:34 am

Bem, Nyara, nem sei que planta é...
De momento tou dscansado porke elas nem ligam muito á planta...
Eu sou da margem sul, se souber onde possa arranjar a lampada diga kk coisa por pm...

Agora fiquei baralhado, pode ou n se pode usar sunglo?
Ja tinha lido no forum k tanto fazia ser uva ou uvb...

Por questoes financeiras espero k a sunglo dê para as tartarugas lol

Silly_Bublle, sobem bem... Apesar de que estao quase sempre ou na agua, ou sobem pro tronco e ficam aí mesmo sem seker tocarem na terra... Mas kd la puser a luz ja sobem pra la com mais frequencia pa se aquecerem..

Ja apanhei um das minhas assim deste estilo varias vezes kd tinha-as num aquario provisorio, tinha o candeeiro apontado pra elas:

http://www.austinsturtlepage.com/world_ ... es/0xx.jpg

Ja comprei o candeeiro de mola em metal, mas n sei se ah problema em por mesmo com a lampada k veio (por enkuanto a falta d melhor)...
gezzmo
Membro Veterano

sexta out 13, 2006 12:55 pm

como ja disse em cima uva n é suficiente, uva qq lampada emite, tem q ser uvb, pois é a partir destes raios q os repteis sintetizam a vitamina d3 para fixar o calcio, por isso, essa lampada n dá para as tartarugas.
<p> </p>
<p> </p>
dudesquilo
Membro

sexta out 13, 2006 7:42 pm

Ah e esqueci-me d dizer, axo eu... Aquilo que se ve na agua no fundo, é musgo de java...

Alguem sabe que tipo de plantas poderia por para alem do musgo d java?

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”