iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
macm
Membro Júnior
Registado: terça set 26, 2006 3:11 pm

domingo out 22, 2006 5:13 pm

olá pessoal, eu tenho uma iguana (bébé) a 2 semanas, e um terrário com as medidas 45x30x40. Toda a gente me diz que é sufeciente para o lagarto mas fico com pena do animal porque está muitas vezes a tentar fugir!, levantando a tela que eu fiz em cima e arranhando o vidro. Tenho feito o possivel para o manter confortável com lampadas(uvb e infravermelho para aquecer) termoestato para regular a temperatura no terrário, um ramo grosso na diagonal, chão do terrário coberto com lascas de madeira( madeira especial para terrários tratada), estou constantemente a burrifar o terrário até porque lhe está a cair a pele e a humidade ajuda muito o processo. Apesar disto, continuo a axar que lhe devia proporcionar melhores condições, mas neste momento tenho alguns problemas financeiros e não posso comprar um terrario maior.

Então quero pedir-vos algumas sugestões para eu fazer o meu próprio terrário. Já pensei em fazê-lo todo de rede plástica, mas assim axo que terei problemas com humidade e a temperatura, porque ficaria demasiado arejado(na minha poinião).

Um grande problema que eu também tenho é que não o posso deixar solto em qualquer divisão da minha casa, deixando-o assim decidir quando estar no terrário e quando estar a explorar, porque tenho medo que se enfie entre armários, etc... e depois nao o consigo encontrar ou mesmo tira-lo de la. Entao a unica opurtunidade que tem de sair da solidao do terrario é quando eu o vou manusear, e as vezes ate lhe dou alguma liberdade mas nao durante muito tempo porque senao ele fica com medo de mim e tenta fugir. Quanto tempo devo esperar ate que ele ganhe a minha confiança, e eu a dele?
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

domingo out 22, 2006 6:50 pm

Boas.1º de tudo e de elugiar a procupaçao que tens com o teu animal!
pessoalmente acho que esse terrario ja e pequeno!
Sim tambem acho que melhor seres tu a fazer o teu proprio terrario!
Da uma consulta por este forum que tem muitas fotos de terrarios em construçao e so procurares por la!
e pena e ser em Espanhol
http://www.iguanas.cl/foro/viewforum.ph ... 9fdd71b1d9
Acho que um terrario de rede nao pois as razoes ja tu as afirmaste!
Quanto a adaptaçao da tua iguana ati leva muito tempo (cerca de 9meses com uma rutina constante)
Para isso deves pegar nela todos os dias!quando estas com ela o ambiente avolta nao pode ter muisca alta ruidos fortes muvimentos bruscos!
daslhe tambem um banho um petisco e assim ela vai começar a tolerar-te!

espero ter ajudado!

cumps
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Responder