acasalemento de tartarugas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 30, 2006 11:33 pm
Tenho duas tartarugas de raças diferentes, uma é macho e uma é femea.(não sei identificar as raças).será que podem acasalar mesmo sendo de diferentes raças.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm
Olá micaelaaveiro
sim é possivel que acasalem, e tambem é possivel que eventualmente se gere a produçao de ovos ferteis (dependendo da proximidade das 2 especies).
Esta questao levanta dois pontos
1- Normalmente nao é aconselhavel manter tartarugas de especies diferentes juntas, pq muitas vezes apesar de especies proximas, umas sao mais agressivas, outras mais timidas, tem diferentes cuidados a nivel de alimentação, etc, etc, etc. Mas esta é só a minha opiniao, e normalmente se tiverem espaço suficiente nao haverá problemas de viverem juntas.
2- O acasalamento de especies diferentes pode gerar ovos (hibridos) de tamanhos desadequados a femea, que eventualmente possam ficar retidos na cloaca e causar graves problemas de saude, inclusivé a morte da femea.
Baseio o que escrevi em cima nas minhas leituras, e nas experiencias de criadores mais velhos. No entanto, nao pertendo ser alarmista, nem dizer que tal nao é possivel.
Eu nao o aconselharia.
sim é possivel que acasalem, e tambem é possivel que eventualmente se gere a produçao de ovos ferteis (dependendo da proximidade das 2 especies).
Esta questao levanta dois pontos
1- Normalmente nao é aconselhavel manter tartarugas de especies diferentes juntas, pq muitas vezes apesar de especies proximas, umas sao mais agressivas, outras mais timidas, tem diferentes cuidados a nivel de alimentação, etc, etc, etc. Mas esta é só a minha opiniao, e normalmente se tiverem espaço suficiente nao haverá problemas de viverem juntas.
2- O acasalamento de especies diferentes pode gerar ovos (hibridos) de tamanhos desadequados a femea, que eventualmente possam ficar retidos na cloaca e causar graves problemas de saude, inclusivé a morte da femea.
Baseio o que escrevi em cima nas minhas leituras, e nas experiencias de criadores mais velhos. No entanto, nao pertendo ser alarmista, nem dizer que tal nao é possivel.
Eu nao o aconselharia.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
<p>Norby</p>
-
- Membro Júnior
Caro Norby,
Agredeço desde já a sua mensagem, ajudou-me imenso.
Tenho duas tartarugas, mas desconheço a raça, mas sei que sao diferentes.Já as tenho há uns 5 ou 6 anos e graças a um livro que adquiri "guia das tartarugas domesticas", sei distingui-las, sendo uma macho e uma femea. Acho pouca informação na net sobre tartarugas, eu pessoalmente sei pouco sobre como cria-las e recentemente reparei que o macho parece que quer "namorar" com a femea e fiquei sem saber o que fazer, pensei em separa-las, mas como as tartarugas estao juntas desde sempre, se calhar ao separa-las vao ficar tristes.
Qaundo as comprei eram pequeninas, mas como foram crescendo, tive de comprar varios aquarios, mas como nao tenho espaço em casa, optei por coloca-las na varanda numa piscina insuflavel com agua e uma pedra para poderem apanhar sol.Ja me informei sobre esse meu acto e disseram-me que nao haveria problema, desde que no inverno usasse um resguardo. Presentemente tenho-as na piscina insuflavel e tem espaço suficiente para elas se mexerem.
poderia lhe enviar uma foto das tartarugas, de modo a que o amigo, se é que o posso tratar assim, pudesse conhecer a raça, mas nao sei como o fazer atraves deste site.
com os melhores cumprimentos,
micaela
Tenho duas tartarugas, mas desconheço a raça, mas sei que sao diferentes.Já as tenho há uns 5 ou 6 anos e graças a um livro que adquiri "guia das tartarugas domesticas", sei distingui-las, sendo uma macho e uma femea. Acho pouca informação na net sobre tartarugas, eu pessoalmente sei pouco sobre como cria-las e recentemente reparei que o macho parece que quer "namorar" com a femea e fiquei sem saber o que fazer, pensei em separa-las, mas como as tartarugas estao juntas desde sempre, se calhar ao separa-las vao ficar tristes.
Qaundo as comprei eram pequeninas, mas como foram crescendo, tive de comprar varios aquarios, mas como nao tenho espaço em casa, optei por coloca-las na varanda numa piscina insuflavel com agua e uma pedra para poderem apanhar sol.Ja me informei sobre esse meu acto e disseram-me que nao haveria problema, desde que no inverno usasse um resguardo. Presentemente tenho-as na piscina insuflavel e tem espaço suficiente para elas se mexerem.
poderia lhe enviar uma foto das tartarugas, de modo a que o amigo, se é que o posso tratar assim, pudesse conhecer a raça, mas nao sei como o fazer atraves deste site.
micaela
-
- Membro Júnior
Caro Norby,
micaela
micaela
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm
Ola Micaela
Para colocar fotos consulta este link http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=30844
Claro que podes tratar por amigo, e afinal estamos aqui é para aprendermos uns com uns outros.

Só conheço esse livro de nome, e ao que se comenta por aqui, peca por estar um pouco desactualizado e por ter um ou outro erro nomeadamente no capitulo da alimentaçao, ao por exº incluir o queijo...Tenho duas tartarugas, mas desconheço a raça, mas sei que sao diferentes.Já as tenho há uns 5 ou 6 anos e graças a um livro que adquiri "guia das tartarugas domesticas", sei distingui-las, sendo uma macho e uma femea.
A piscina parece-me uma boa opçao, dependendo da rigidez da estrutura (se nao ainda te fazem uma surpresa com as unhas), e do tamanho claro. Mas tens que ter atençao para que a agua nao desça dos 4º ou que tenha prfundidade suficiente (mesmo q gele a superficie) para que a agua no fundo nao desça dos 4º.Qaundo as comprei eram pequeninas, mas como foram crescendo, tive de comprar varios aquarios, mas como nao tenho espaço em casa, optei por coloca-las na varanda numa piscina insuflavel com agua e uma pedra para poderem apanhar sol.Ja me informei sobre esse meu acto e disseram-me que nao haveria problema, desde que no inverno usasse um resguardo. Presentemente tenho-as na piscina insuflavel e tem espaço suficiente para elas se mexerem.
Nao sou a pessoa mais adequada para te ajudar na identificaçao da especie, (a nao ser q seja muita obvia!), mas posta as fotos que opurtunamente a cavalaria, quando chegar, da-te uma ajuda nesse campo.poderia lhe enviar uma foto das tartarugas, de modo a que o amigo, se é que o posso tratar assim, pudesse conhecer a raça, mas nao sei como o fazer atraves deste site.
Para colocar fotos consulta este link http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=30844
Claro que podes tratar por amigo, e afinal estamos aqui é para aprendermos uns com uns outros.

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
<p>Norby</p>
-
- Membro Júnior
Caro Norby,
Vou tentar enviar as fotos das tartarugas, mas as que tenho de momento, nao sao recentes.
Vou tentar enviar as fotos das tartarugas, mas as que tenho de momento, nao sao recentes.

-
- Membro Júnior
a foto que te enviei noutra mensagem é do macho, ele tinha a carapaça verde escura e clara,de ha uns meses para ca tem uma cor alaranjada. a fotoq te envio agora é da femea (julgo eu),mas assim q eu tiver fotos recentes envio-te.
obrigada

obrigada

Olá!
O Norby tem toda a razão quanto ao acasalamento entre-especies, sempre que possível é de evitar!
Quanto ás especies delas, as fotos não dão para ver muito bem porque vão pequenas
A fêmes é um Graptemys, vulgarmente chamada de tartaruga do Mississipi!
O "macho" não dá perceber bem, não lhe vejo a cabeça :p
O certo é que são de "ramos" familiares diferentes!
Deixe-em só dizer que me parece que os animais têm pouca profundidade para nadar
E a solução da piscina tb não me parece das melhores
Não tem terá hipoteses de colocar um lago pré-fabricado em pvc? além de ser bem mais estético é muito melhor para elas
Só uma outra questão, a sua varanda é fechada? tem gradeamentos? cuidado que as tartarugas são mestres em fugas e já ouvi demasiadas histórias de tartarugas que caíem de varandas
O Norby tem toda a razão quanto ao acasalamento entre-especies, sempre que possível é de evitar!
Quanto ás especies delas, as fotos não dão para ver muito bem porque vão pequenas

A fêmes é um Graptemys, vulgarmente chamada de tartaruga do Mississipi!
O "macho" não dá perceber bem, não lhe vejo a cabeça :p
O certo é que são de "ramos" familiares diferentes!
Deixe-em só dizer que me parece que os animais têm pouca profundidade para nadar

E a solução da piscina tb não me parece das melhores

Não tem terá hipoteses de colocar um lago pré-fabricado em pvc? além de ser bem mais estético é muito melhor para elas

Só uma outra questão, a sua varanda é fechada? tem gradeamentos? cuidado que as tartarugas são mestres em fugas e já ouvi demasiadas histórias de tartarugas que caíem de varandas

<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>
<p>Vejam os animais para adopção!

<p> </p>