NOVIDADES IMPRESSIONANTES!!! leiam isto :)
Moderador: mcerqueira
bem esta vai ficar para a história....
como alguns membros já sabem, a minha iguana fugiu de minha casa há mais de um mês... pois é...
e não é que a minha mãe... hoje, ao entrar em casa, é abordada por um agente da autoridade... até aqui nada de extremamente estranho... mas quando o guarda a informa que por informação de vizinhos soube que era de minha casa que tinha fugido uma iguana que se encontrava na esquadra à já uns dias... pois é. esta ninguém esperava... bem lá fui à esquadra perguntar pela iguana. foi me informado que realmente tinham apreendido uma iguana fugitiva na zona onde moro. deram me um número do departamento do EPNA para o qual devo ligar amanhã cedo e combinar encontro com o responsável... parece que a lucky está mesmo de acordo com o seu nome... porque com estas chuvas e estes frios... ninguém esperava que ela ainda se encontrasse viva... bem só sei que já tenho um terrário preparado e a aquecer... amanhã... não sei com o que devo contar... nem em que estado a pobre iguana está....
amanha coloco actualizações....
como alguns membros já sabem, a minha iguana fugiu de minha casa há mais de um mês... pois é...
e não é que a minha mãe... hoje, ao entrar em casa, é abordada por um agente da autoridade... até aqui nada de extremamente estranho... mas quando o guarda a informa que por informação de vizinhos soube que era de minha casa que tinha fugido uma iguana que se encontrava na esquadra à já uns dias... pois é. esta ninguém esperava... bem lá fui à esquadra perguntar pela iguana. foi me informado que realmente tinham apreendido uma iguana fugitiva na zona onde moro. deram me um número do departamento do EPNA para o qual devo ligar amanhã cedo e combinar encontro com o responsável... parece que a lucky está mesmo de acordo com o seu nome... porque com estas chuvas e estes frios... ninguém esperava que ela ainda se encontrasse viva... bem só sei que já tenho um terrário preparado e a aquecer... amanhã... não sei com o que devo contar... nem em que estado a pobre iguana está....
amanha coloco actualizações....
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm
Se calhar estou enganado, mas pensei que a tinhas encontrado abandonada nas proximidades, num quintal do vizinho ou coisa parecida, logo a seguir...
Mas pensando bem esse episodio, foi qd te assaltaram.
Ainda bem que apareceu!

Mas pensando bem esse episodio, foi qd te assaltaram.
Ainda bem que apareceu!

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
<p>Norby</p>
sim dessa vez tinha sido roubada mas pelos vistos a pessoa que a roubou nao deve ter gostado muito...
e passado uns dias a iguana conseguiu fugir pois eu como estava com gesso nao podia andar a meter a iguana no terrario da rua e entao quem meteu nao fui eu... e ficou mal fechada...
alguém conhece ou ja teve experiencias com este tal de EPNA?
e passado uns dias a iguana conseguiu fugir pois eu como estava com gesso nao podia andar a meter a iguana no terrario da rua e entao quem meteu nao fui eu... e ficou mal fechada...
alguém conhece ou ja teve experiencias com este tal de EPNA?

bem mafia isso eque foi sorte!!!
boa sorte amanha com a tua iguana e que ele melhore!
cumps;

1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Ainda bem que a encontraram.
Espero que a iguanita esteja de boa saúde.
A iguana de uma amiga minha também conseguiu escapar do terrário por duas vezes. São peritas em se escaparem.

Espero que a iguanita esteja de boa saúde.
A iguana de uma amiga minha também conseguiu escapar do terrário por duas vezes. São peritas em se escaparem.
Éna que aventura
:p
Mafia, acho que a EPNA pertence à SEPNA
Espero que corra tudo bem

Mafia, acho que a EPNA pertence à SEPNA

Espero que corra tudo bem

<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>

<p> </p>
Que história estranha.. fugiu 2x???!!!
Quanto ao EPNA, fica aqui uma citação do site da GNR:
Quanto ao EPNA, fica aqui uma citação do site da GNR:
Equipas de Protecção da Natureza e do Ambiente (EPNA)
As EPNA são órgãos de execução que fazem parte da orgânica dos Comandos dos Destacamentos Territoriais, actuando em toda a Zona de Acção do Destacamento, na dependência dos respectivos Comandantes, podendo ser instalados em qualquer Posto da área do Destacamento por necessidade de âmbito operacional.
As EPNA são constituídas por 4 Praças, de acordo com o seguinte:
- 1 Cabo - Chefe de Equipa
- 1 Cabo - Adjunto
- 2/3 Soldados Técnicos
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
HÁ COISAS INCRIVEIS! N HÁ!?eu com isso cheguei a uma conclusão... axo q elas n tem sido roubadas... axo q tetem fugido... agora como só tu podes saber ou descobrir!
Cumps e boa sorte com ela!
Cumps e boa sorte com ela!

<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a> tentar fazer a diferença...
não meu caro... eu sei quem ma roubou da primeira vez... por isso não tomem conslusões precipitadas...
quanto as novidades.... o responsável pelo SEPNA libertou a minha iguana ontem de manhã... não sei como isto aconteceu mas sei que ele não cumpriu o protocolo... ou seja, libertou um animal á toa... enfim... ele disse-me o local onde a libertou. já lá estive hoje com ele mas não encontrei nada... no sábado vou ao mesmo sitio mas equipado com serras eléctricas e tesouras de poda. aquilo é uma espécie de canteiro enorme e com arbustos daqueles que nem se vê nada para além das folhas. mesmo cerrados. no sábado vou eu e mais um pessoal limpar aquela mata toda e espero eu, encontrar a iguana.
o responsável pelo SEPNA, ao ver a asneira que tinha feito, ofereceu-se para me comprar outra imaginem... não concordei e até fiquei um bocado ofendido...
quanto as novidades.... o responsável pelo SEPNA libertou a minha iguana ontem de manhã... não sei como isto aconteceu mas sei que ele não cumpriu o protocolo... ou seja, libertou um animal á toa... enfim... ele disse-me o local onde a libertou. já lá estive hoje com ele mas não encontrei nada... no sábado vou ao mesmo sitio mas equipado com serras eléctricas e tesouras de poda. aquilo é uma espécie de canteiro enorme e com arbustos daqueles que nem se vê nada para além das folhas. mesmo cerrados. no sábado vou eu e mais um pessoal limpar aquela mata toda e espero eu, encontrar a iguana.
o responsável pelo SEPNA, ao ver a asneira que tinha feito, ofereceu-se para me comprar outra imaginem... não concordei e até fiquei um bocado ofendido...
Tou sem palavras!mafia_69 Escreveu: não meu caro... eu sei quem ma roubou da primeira vez... por isso não tomem conslusões precipitadas...

Mas que raio de formação é que essa gente tem afinal?!

Fizeram asneiras e das grandes, não deixes que isso fique assim!
Tamos bem entregues, quem era suposto fazer cumprir as leis, faz precisamente o contrário

Desejo sinceramente que encontres a iguana! Muito boa sorte para as buscas!
<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Devias fazer alguma coisa contra o homem...Sinceramente!!!
Para já ao soltar o animal pode estar a contribuir para a morte do animal, ao qual deve ser responsabilizado, já que o procedimento normal seria ele tentar arrnajar um sitio que acolhesse o animal, como por exemplo o Jardim zoologico, o crazy world, o Zoo de Lagos....
Espero que encontres a tua menina, mafia....
Para já ao soltar o animal pode estar a contribuir para a morte do animal, ao qual deve ser responsabilizado, já que o procedimento normal seria ele tentar arrnajar um sitio que acolhesse o animal, como por exemplo o Jardim zoologico, o crazy world, o Zoo de Lagos....
Espero que encontres a tua menina, mafia....

E impersionante como pode aver gente tao burra...
!
boa sorte mafia!Se percisares de alguma coisa e so falares!
cumps,

boa sorte mafia!Se percisares de alguma coisa e so falares!

cumps,
1.0.0 Iguana Iguana<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>