Olá,
eu, no dia 26 de dezembro, recebi uma tartaruga minúscula k ainda ñ comeu kase nada desde k veio e parece k está a semi-hibernar.
Eu sei k este assunto já foi tratado aki mas ñ da maneira k me esclarece-se. Tive a peskisar aki e cheguei á conclusão k o estado em k ela tá é mau. Eu gostava de saber se a deixo assim ou se tenho mesmo k comprar um akecedor (e como é k o ponho num akuário de tartarugas com a palmeira no meio?).
Tou a ficar preocupada pk ela ou dorme (mesmo a dormir de olhos fechados) ou tá acordada a passear pelo akuário mt devagar.
Bjs e Bom Ano Novo: Sportinguista
TOU MT PREOCUPADA COM A TUCHA
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
-
- Membro
- Registado: sábado out 26, 2002 10:50 pm
Esses recepientes com palmeira no meio são muito giros e práticos mas não são o aconselhado para as tartarugas. O termostato é importante para que elas comam no tempo frio. Se não vai comprar um termostato e arranjar ( comprar ou fazer, que é muito fácil e económico) um aquário maior, tente colocar água morna (20-25º) na banheira da palmeira, ou colocar essa banheira em cima de um video, frigorífico ou outro electrodoméstico que esteja sempre quente, tendo em conta que a água não aqueça de mais.
Boa sorte!
Boa sorte!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Antes demais, se fizer uma leitura cuidada a outros tópicos, verá que já qui foi dito que não é muito aconselhável aquecer a água do aquário estando o ambiente a uma temperatura fria podendo elas sair da água quente e ficar com frio apanhando uma pneumonia.Conselheiro Escreveu: Esses recepientes com palmeira no meio são muito giros e práticos mas não são o aconselhado para as tartarugas. O termostato é importante para que elas comam no tempo frio. Se não vai comprar um termostato e arranjar ( comprar ou fazer, que é muito fácil e económico) um aquário maior, tente colocar água morna (20-25º) na banheira da palmeira, ou colocar essa banheira em cima de um video, frigorífico ou outro electrodoméstico que esteja sempre quente, tendo em conta que a água não aqueça de mais.
Boa sorte!
o melhor é por o aquário num local quente...o que é bem diferente...
Quanto ao aquário, ao ler outros tópicos atrás já foi dito que esses aquaterrários são autênticos cemiérios para as tartarugas. As tartarugas devem ter a água pelo menos a tapar-lhes a carapaça quando elas estão de pé. a comprimento se não me engano deve ser 3 vezes o comprimento da carapaça da tartaruga...(penso eu...mas se ler aqui no fórum irá encontrar a resposta)
é provavel que a tua tartaruguinha esteja a hibernar, e estando a hibernar, não se consegue saber ao certo as suas condições de saúde, daí, eu aconselhar a nunca comprar tartarugas nesta época, e aguardar sempre pelo tempo mais quente(isto porque já tive más experiências).
Se quiseres acordá-la da hibernação...seria melhor, pois as tartarugas vindas de lojas nunca vêm em
optimas condições, precisando de cuidados...mas se não quiseres...é deixar as coisas correrem.
Deves no entantanto por na água cálcio em pedra (normalmente são em forma de tartaruga) pois a tartaruguinha deve ter a carapaça muito mole(se tocares na parte da cauda e ela dobrar...então é "perigoso". Não deves NUNCA apertá-la para saber o estado da carapaça!!!)
Eu espero ter respondido às tuas duvidas...e desculpem o testamento...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
kroz, eu não censuro ninguém por isso, pois a minha primeira tartaruga foi-me oferecida...a partir dessa , criei gosto por elas, e fui comprando mais uma, mais uma...mais uma...e graças a isso a minha mãe agora gosta de tartarugas...pois eu já lhe tinha pedido uma e ela dizia sempre que não...pois era animais horríveis...
Já os periquitos foi a mesma coisa...deram-me um (pois sabiam que eu adorava animais) e daí nasceu uma paixão por eles!!!
Mas concordo perfeitamente que não se devam dar animais de presente...(pois quem os recebe não percebe nada sobre eles) mas não censuro ninguém que o faça, pois graças a isso...tenho os animais de que tanto gosto...

Já os periquitos foi a mesma coisa...deram-me um (pois sabiam que eu adorava animais) e daí nasceu uma paixão por eles!!!
Mas concordo perfeitamente que não se devam dar animais de presente...(pois quem os recebe não percebe nada sobre eles) mas não censuro ninguém que o faça, pois graças a isso...tenho os animais de que tanto gosto...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm
Quando comprei a minha tartaruga por caso na loja ela estava num aquario de agua quente, portanto não estava a hibernar, levei tb um desses recipientes de plastico c\ palmeira mas logo substitui por um aquariozito com uma placa para ela estar...só que acabei por tirar a placa porque ela nunca foi lá para cima ( passaram-se meses e meses), como ela nunca sai da agua, mesmo ela estando quente a tartaruga não se constipa.Só tenho pena que nas lojas nem expliquem nada em relação ás tartarugas, só querem é despacha-las, quando é um animal que vive muito tempo, mesmo muito tempo se for bem tratado.
Bem, de qq maneira....não sei em que zona moras, mas em lx alguns vets já sabem mais coisas sobre repteis, talvez fosse melhor leva-la, para a examinarem, pode ser que receitem vitaminas.
Bem, de qq maneira....não sei em que zona moras, mas em lx alguns vets já sabem mais coisas sobre repteis, talvez fosse melhor leva-la, para a examinarem, pode ser que receitem vitaminas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
Antes de mais, Obrigada pelas respostas, e quanto á situação de a minha mãe me ter dado a tartaruga: ela, em kase todos os meus anos oferece-me um animal: normalmente um hamster ou um pirikito.
Só mos dá pk eu adoro animais e sei tratar deles, tenho mta sorte pk tenho um tio k sabe, a senhora da loja de animais tb me ajuda e tenho a Arca de noé e vocês.
Este ano pedilhe uma conpanheira para o meu pirikito e ela deuma e + uma tartaruga. a última tartaruga k tive foi á mais de quatro anos (devia ter 9 ou 10)
Ela agora tá a dormir já a algum tempo.
PS: perguntei á dona da loja e é mesmo do Mississipi
.
Só mos dá pk eu adoro animais e sei tratar deles, tenho mta sorte pk tenho um tio k sabe, a senhora da loja de animais tb me ajuda e tenho a Arca de noé e vocês.
Este ano pedilhe uma conpanheira para o meu pirikito e ela deuma e + uma tartaruga. a última tartaruga k tive foi á mais de quatro anos (devia ter 9 ou 10)
Ela agora tá a dormir já a algum tempo.

PS: perguntei á dona da loja e é mesmo do Mississipi

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
- Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
- Contacto:
Olá, não me lembro se és de Lisboa, mas eu tive uma tartaruga com pneumonia e procurei na net sites sobre tartarugas e lá encontrei o endereço da vet onde vou pois é especializada em tartarugas. Mandei fazer lá um aquário enorme (65 litros de água) com filtro e termoestato incluído (n gosto de termoestato dentro do aquário, pode ser perigoso) e elas nadam imenso e têm crescido como nunca!
Já te tinha dito que a tua tartaruga pode estar a hibernar e sendo tão pequena não vai resistir. Tenha ir à vet e ficas a saber muita coisa (é junto à Av. General Roçadas, se quiseres depois envio-te a morada. Entretanto se der com um site de que gostei muito depois escrevo-te aqui o endereço do mesmo, tá? Boa sorte para a tartaruguita.
Beijocas,
Carla
Já te tinha dito que a tua tartaruga pode estar a hibernar e sendo tão pequena não vai resistir. Tenha ir à vet e ficas a saber muita coisa (é junto à Av. General Roçadas, se quiseres depois envio-te a morada. Entretanto se der com um site de que gostei muito depois escrevo-te aqui o endereço do mesmo, tá? Boa sorte para a tartaruguita.
Beijocas,
Carla
Sinceramente não recomendo estes sites a ninguém. São más cópias de alguns livros e contêm alguma informação incorrecta.
papoila Escreveu: Cá vão alguns
http//www.terravista.pt/meiapraia/4413/
www.geocities.com/Heartland/Meadows/8277/
www.terravista.pt/AguaAlto/2174/tartaruga.htm
Beijos,
Carla