Decoração de terrário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
JP3
Registado: terça set 26, 2006 3:15 pm

quinta out 26, 2006 11:01 pm

estou a pensar comprar um terrário mas em termos de decoração não sei se poderei optar por plantas verdadeira ou não porque o terrário é para uma iguana.(sendo que estas são vegetarianas)
o que devo fazer aderir as plantas artificiais ou posso adquirir plantas verdadeiras. se poder aquirir plantas verdadeiras, há algum tipo em geral?
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

quinta out 26, 2006 11:50 pm

Boas.1º de tudo seja bem vindo ao forum!
2ºantes de adquirir a iguana ja estudou e ficou saber como se quida do animal?se nao pesquise muito bem aqui no forum pois uma iguana ao contrario doque se ouve ai dizer,requer muito conhecimento e tempo para crescer forte e saudavel!
ja tem a lampada de uva/b a lampada de aquecimento o termostato?
.......................................................................................................
quanto a sua duvida as plantas verdadeiras nao sao aconselhadas para uma iguana pois podem ser toxicas e a iguana ao ingerilas poderia-lhe fazer mal alem do mais as artificais e muito mais facil de manter!
por isso acho que as artificias sao uma boa opçao!

espero que responda as minhas perguntas!
e que estude antes de adquirir o animal

cumps e boa sorte
;)
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
JP3

sexta out 27, 2006 6:39 pm

sim fiz um estudo intensivo sobre a sua dieta,as condições para mente-la,tudo desde dimensões de terrário tipos de substrato tudo ....
mas so irei adequirir a iguana para janeiro por isso ja me começei a informar nos sites e junto a lojas especializadas apesar de na minha zona haverem muito poucas lojas...mas a net faz maravilhas...ñ é?
até ja lhe fiz uma ementa para que quando a adquirir ter tudo ja programado tudo organizado para não haver deslizes.
A dieta tem come base vários tipos de vegetais que a iguana se alimenta e há um dia (segunda feira) em que tem o fornecimento de vitaminas (sera reptilin).
em pricipio vou comprar um kit terrário que já vem com lampada UV, termómetro,manta de aquecimento, termostato, substrato é um terrário da reptiselva. Espero estar a fazer tudo dentro dos conformes...
eltags
Membro Veterano

sexta out 27, 2006 7:27 pm

Se fizeste o estudo sobre o animal entao estas a ir bem!;)
Mas a algumas coisas que podes mudar!
Por exemplo esse substracto nao e aconselhado nao se deve usar substracto solto pois a o risco elevado de a iguana o engerir e lhe criar graves problemas!acho que devias obtar pelo papel de cozinha no fundo do terrario e facil de mudar e tudo!Se quizeres uma coisa mais aprimorada podes sempre obtar pela relva artificial!
Outra coisa e o suplemento vitaminico podes dar mais dias por semana,oque tens de ter atençao e a quantidade que metes!

espero ter ajudado e qualquer duvida nao exites em perguntar!

boa sorte e cumps
;)
1.0.0 Iguana Iguana<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
JP3

sexta out 27, 2006 8:46 pm

ok muito obrigado pelo esclarecimento, acerca do substrato tambem ja tinha anteriormente lido que o substrato podia ser ingerido pelo animal...
então e se eu obtar por terra da floresta tropical.
outra das duvidas que tenho é se poderei usar musgo no terrário ou não?porque li que o musgo "conserva a húmidade" e a iguana sendo um réptil de um ambiente tropical húmido tem que ter uma húmidade relativa muito alta.
eltags
Membro Veterano

sexta out 27, 2006 10:26 pm

E assim a terra ainda e pior porque ela de certeza que vai ingerir!
e assim vailhe obstruir os intestinos.!
como substracto usa ou relva artificial ou papel de cozinha e do melhor tu com a terra tinhas que tar a tirar tudo a lavar o terrario pois iria fica sujo de terra!quer com a relva artificial quer com o papel de cozinha e so tirar no caso do papel mandar fora no cazo do "tapete" e so tirar lavar e por outravez!acho que a relva artificial e do melhor!
Quanto ao musgo acho que tambem nao deves por pois pdem se desenvolver bacterias no musgo e assim terias de estar a por musgo novo todas as semanas.
A humidade do terrario nao tem de estar assim tao alta entre os 60%e os 75% so deve estar um bocadinho mais alta na muda de pele!Para manteres a humidade basta que burrifes o terrario!

espero ter ajudado!

cumps,
;)
1.0.0 Iguana Iguana<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
JP3

sexta out 27, 2006 10:53 pm

tem ajudado bastante, só mais uma coisa e espero não estar a incomodar muito, eu já li vários artigos em que as iguanas quando entram no cio ficam agressivas principalmente os machos.Então devo optar por um macho ou por uma fêmea? ou isso é irrelevante?
eltags
Membro Veterano

sexta out 27, 2006 10:58 pm

Nao faz mal nos estamos aqui e para ajudar!
nao tenha medo faça as perguntas que quizer oque intressa eque o animal se sinta bem e tenha uma vida saudavel!

Quanto a tua questao e assim em pequenas e mesmo impossivel escolheres se e macho ou femea so quando tem alguns aninhos eque se consegue destinguir os poros femorais!
Por isso nao tens como escolher o sexo da tua iguana!so comprando uma iguana adulta mas isso nao e nada aconselhado pois e muito mais dificil o animal se abituar ati so uma pessoa muito esperiente eque conseguiria lidar bem com a situaçao!

espero ter ajudado!

cumps,
;)
1.0.0 Iguana Iguana<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>