Falsa-coral alimentada a nano-grilos?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Psamophis
Membro
Registado: domingo jul 16, 2006 12:18 am

sexta out 27, 2006 10:25 pm

Olá gente!!!
Queria perguntar se se alimenta falsas-corais (Lampropeltis triangulum) com grilos (eu penso que não). Pergunto isto porque passei pela loja onde o Sarapintas foi comprado e eles tem lá uma cobra destas com 20 cm de comprimento num terrário que custuma ter lá sempre um grilo. Ela está a ficar um pouco magra (parece-me).
Tenciono deixar queixa, mas não queria fazer isso sem ter a certeza.
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sexta out 27, 2006 11:10 pm

:o :o :o
Complectamente chocada!!
Falsas corais são alimentadas com pinkies, ou, dependendo do tamanho, com ratos, nunca com grilos!!
Aliás maior parte das cobras encontradas no nosso mercado são alimentadas com pinkies.
http://animaldiversity.ummz.umich.edu/s ... gulum.html
Psamophis
Membro

sexta out 27, 2006 11:33 pm

:S Pois...eu desconfiava já disso!!! Simplesmente queria ter a certeza antes de começar as queixas. MAs será que eles não fazem nada de jeito?

Enfim
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sexta out 27, 2006 11:37 pm

Faz queixa.
Muitas das lojas acho que usam essa táctica para venderem...
As pessoas vêm os animais muito mal, a tendência é salvar o bicho, compram o animal e eles voltam a fazer o mesmo com o próximo.
Eu acho que não descansava enquanto ou a loja mudasse de atitude em relação aos animais, ou fechasse por complecto por não dar condições, alimentação própria aos animais.
Psamophis
Membro

sexta out 27, 2006 11:39 pm

aaah não!!! Não volto a cair na de comprar o bicho!!! Aliás a cobra não está no mesmo estado do Sarapintas portanto tenho tempo para actuar de uma maneira mais `s base de queixas.
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

sábado out 28, 2006 10:23 am

N tenho sequer palavras para comentar tal estupides... impensavel mesmo! :o
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
Psamophis
Membro

sábado out 28, 2006 10:30 am

Supostamente se um grilo está dentro do terrario da cobra é de esperar que eles estão a tentar alimenta-la dessa maneira, não é? é que se o terrário fosse aberto, podia-se ainda pensar que fosse um grilo que tinha fugido para lá, mas não há maneira de eles lá entrarem. Só mesmo quando alguem abrir o terrário.
AndreCardoso
Membro Veterano
Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm

sábado out 28, 2006 10:34 am

que tal antes de mais nada ires perguntar ao dono da loja em vez de ires logo apresentar queixa ? :?
Psamophis
Membro

sábado out 28, 2006 10:51 am

Eles já me conhecem...e não gostam nada de mim, por causa de cena do Lagarto de Colar (Sarapintas). Mentiram várias vezes...por exemplo disseram-me que o lagarto comia muito bem. No outro dia uma colega minha foi perguntar coisas sobre o lagarto e eles descairam e disseram que o lagarto era muito esquisito a comer (ou qualquer coisa do género)... mas vou pedir a alguem que vá perguntar por mim.
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sábado out 28, 2006 4:26 pm

Caso não saibam os grilos são predadores, muitos acidentes têm acontecido com Pogonas e Geckos com graves ferimentos provocados por grilos deixados nos terraios, o grilo ao sentir fome, começa a devorar o reptil, um conselho meu é não dixar grilos soltos dentro dos terrraios ou no caso de isso acontecer, deixar pelo menos uma bolinha de ração de cão ou gato, para quando o grilo sentir fome, começar a ratar a ração e não o reptil...no caso desta cria de lampropeltis não sei se o risco é o mesmo, mas será que essa loja quer fazer os clientes acreditarem que uma lampropeltis é facil de cuidar podendo ser alimentada apenas com insectos???
Psamophis
Membro

sábado out 28, 2006 6:34 pm

Eu não sei o que a loja quererá fazer. Mas obrigada pela informação dos grilos poderem atacar répteis. O grilo é sensivelmente maior que a cabeça da cobra. E anda sempre vivaço no terrário. Segunda feira uma amiga minha vai falar lá com os donos da loja. Eu não posso porque por causa do Sarapintas aquela gente de certeza que não me falam direito.
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

sábado out 28, 2006 7:40 pm

Se for um daqueles expositores múltiplos, é possível que o grilo tenha passado para lá de alguma maneira, embora me pareça mais certo que tenham vagado o terrário de um animal desertico qualquer (que come grilos) e que tenha metido lá a cobra sem limpar ou reajustar o terrário.

Mas em vez de estarmos aqui com suposições, não era mais fácil alguém perguntar lá na loja o que comem essas cobras? Aí era mais fácil saber se são nabos ou simplesmente descuidados.
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
Psamophis
Membro

domingo out 29, 2006 11:54 am

Eu só estou à espera que alguem vá falar por mim à loja :S Porque eu já não sirvo. E mesmo que o terrário tivesse tido um animal anterior que comesse grilos eles deviam ter o cuidado de limpar o terrário todo e desinfecta-lo de modo a evitar doenças e parasitas.
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

domingo out 29, 2006 8:15 pm

Acho que ainda coloca demasiada fê nessa loja... =)
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
sealz0r
Membro Júnior
Registado: segunda fev 05, 2007 9:15 am

segunda fev 05, 2007 9:55 am

Eu também ja' vi nalguns terrários, cobras com metro e tal de comprimento...e com grilos la' dentro...obviamente que os grilos estavam nos expositores ao lado ...e fugiram ou cairam para la'....claro que não lhes dão grilos.
Saudações
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”