A minha iguana nao come!!!HELP

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

_PyRaF0_
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: segunda out 30, 2006 11:26 am

sexta nov 03, 2006 12:12 pm

pois eu agora queria era um site de loja portuguesa pa mandar vir material ja que na minha terra soa lojas de aves...

ps:tambem ja andei a procurar no google terrarios com tutoriais feitos e materialutlizado mas nao acho
_PyRaF0_
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: segunda out 30, 2006 11:26 am

sexta nov 03, 2006 12:15 pm

pois eu agora queria era um site de loja portuguesa pa mandar vir material ja que na minha terra soa lojas de aves...

ps:tambem ja andei a procurar no google terrarios com tutoriais feitos e materialutlizado mas nao acho
_PyRaF0_
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: segunda out 30, 2006 11:26 am

sexta nov 03, 2006 12:16 pm

pois eu agora queria era um site de loja portuguesa pa mandar vir material ja que na minha terra soa lojas de aves...

ps:tambem ja andei a procurar no google terrarios com tutoriais feitos e materialutlizado mas nao acho
canary
Membro Veterano
Mensagens: 325
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

sexta nov 03, 2006 1:38 pm

Olá!
Silly_Bublle Escreveu:Precisas de uma lâmpada UVA, que vai emitir o equivalênte aos raios solares, que é vitamina D3
Isto sim é uma informação algo confusa, e incorrecta....

Afinal o que é a vitamina d3?! É a lâmpada UVA? Os raios solares é que são a vitamina d3?

Eu respondo,

A vitamina d3 é obtida pela ação dos raios solares a partir da próvitamina D3 (7-deidrocalciferol) encontrada no organismo do reptil.

Em relação a alimentar os jovens c/ insectos, gostava que me explicasse porque é que é incorrecto? Só por ter o rótulo de vegetariano?

Os carnivoros (leão, chita, cão etc.) tb comem vegetais.....

Se me conseguir explicar, ou mostrar um site que demonstre, que as proteinas animais são prejudiciais ao organismo...ok!

Eu tb encontro sites, por exemplo de papagaios, que indicam que se devem dar pequenas quantidades de carne às aves, e nem por isso eu digo que as informações estão incorrectas....São opiniões....

Quanto à hibernação em cativeiro, depende das condições que lhes deres...

Na natureza hibernam? Quanto tempo passam sem comer na natureza?

Canary
Silly_Bublle
Membro Veterano
Mensagens: 1702
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sexta nov 03, 2006 2:26 pm

Posso ter-me explicado mal, mas a emissão de raios uva, produzidos pela lâmpada, ao incidir no reptil, vai fazer com que o seu corpo(iguana) produza Vitamina D3, que vai fazer com o cálcio se fixe nos ossos.

Quanto aos insectos, não é aconselhável.
http://www.greenigsociety.org/feedingigs.htm
Podem comer, mas não faz parte da dieta de uma iguana no seu habitat normal.
Fizeram estudos em que se colocarem um prato com verduras e insectos á frente de uma iguana, esta come as verduras e nem liga aos insectos.
http://www.greenigsociety.org/animalprotein.htm


Eu tb encontro sites, por exemplo de papagaios, que indicam que se devem dar pequenas quantidades de carne às aves, e nem por isso eu digo que as informações estão incorrectas....São opiniões....
É informação incorrecta quando aconselham a dar coisas como queijo(que não existe no seu habitat), carne (que não é aconselhável, porque provoca problemas de saúde).

Se perguntares a vários membros deste forúm que tenham muita experiência com iguanas, se aconselham a introdução de insectos, carne, queijo, na dieta de uma iguana, a resposta vai ser não.

Quanto à hibernação em cativeiro, depende das condições que lhes deres...

Na natureza hibernam? Quanto tempo passam sem comer na natureza?
Dependendo das condições, só as tartarugas hibernam.
Não conheço nenhum caso de uma iguana hibernar no inverno, nem na natureza e nem em cativeiro.
tuguinha06
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: domingo ago 20, 2006 10:42 pm

sexta nov 03, 2006 6:43 pm

Permitam-me discordar, mas...

UVB - estimula a sintese de D3 (entre outros).

UVA - estimula o apetite, actividade e tambem, em alguns casos, o comportamente reprodutivo (entre outros).
canary
Membro Veterano
Mensagens: 325
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

sexta nov 03, 2006 6:57 pm

olá!
tuguinha06 Escreveu:Permitam-me discordar, mas...

Continue, assim a discordar, que estamos todos de acordo :D

Canary
tuguinha06
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: domingo ago 20, 2006 10:42 pm

sexta nov 03, 2006 7:02 pm

LOL :oops: ;) :lol:
Silly_Bublle
Membro Veterano
Mensagens: 1702
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sexta nov 03, 2006 8:00 pm

Ups, só agora é que reparei no prego que dei.:oops: :oops:
Sim, tuguinha06, tens razão.
canary
Membro Veterano
Mensagens: 325
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

sexta nov 03, 2006 10:23 pm

olá!


Em relação à alimentação dos juvenis, a maioria dos sites informa que se pode dar insectos....

"Nourriture : Les iguanes mangent végatariens mais également partiellement insectivore lorsqu’ils sont jeunes, en-dessous de 30cm."

Em relação à hibernação....

"Au niveau des températures, il lui faudra 32-35°c au point chaud et 30°c au point froid ; la nuit il ne faudra pas descendre en dessous de 20-22°c.(En novembre la température est baissée progressivement jusqu’en décembre puis le chauffage est coupé pendant les deux mois d’hibernation)."

http://www.doog.fr/product.asp?lang=FR&cat=4&idprd=66

Eu não tenho, nem nunca tive iguanas ....Tenho apenas, no que diz respeito a répteis, uma tartaruga (tartaruga corcunda do mississipi) e na altura informei-me bem, tenho um livro e consultei vários sites...

Peço desculpas do site em francês...

A hibernação é uma defesa natural dos animais de sangue frio, claro que esta só acontece, se as condições de temperatura, o exigirem...

Há poucos sites a falar de hibernação de iguanas pois elas são oriundas de ambientes amenos....


Canary
rbl
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

sábado nov 04, 2006 12:15 am

Canary, a ver se consigo esclarecer algumas das coisas abordadas...
- Estar 4 dias sem comer numa altura da vida em que se come muito e todos os dias, é obviamente causa para alarmismo, sobretudo se adicionarmos os factores ambientação a um novo terrário e falta das condições básicas. Normalmente se este processo não for quebrado, o animal entra numa espiral descendente ao passar a não comer por não ter energia para o fazer. Depressa isto evolui para situações de desidratação, falha renal e por ai fora até finalmente sucumbir de qualquer problema directa ou indirectamente relacionado como um surto de parasitas internos que se multiplicaram incontrolavelmente pelo organismo estar debilitado.

- Se a "maioria" dos sites que viu recomenda a introdução de insectos na alimentação, estão errados.

- Tanto quanto sei as iguanas não hibernam. No seu habitat natural a temperatura é mais ou menos constante o ano todo logo não há razões para o fazerem. De qualquer forma os animais jovens não hibernam e mesmo um animal adulto pode morrer se entrar em hibernação debilitado, logo as situações não são comparáveis.

- Alimentar animais vegetarianos com proteína animal é contra-natura porque o organismo não está preparado para isso. Não é uma questão de "rótulo", é uma questão biológica! É a mesma razão pela qual os leões e as chitas *NÃO* comem vegetais, ao contrário do que pensa. O seu organismo não está preparada para tal.


Quanto ao site português, Pyrafo recomendo vivamente que se meta num comboio, camioneta ou carro até à cidade mais próxima onde pode comprar o equipamento em falta, se é que sabe qual é!
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
canary
Membro Veterano
Mensagens: 325
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

segunda nov 06, 2006 2:41 pm

Boa tarde!

Caro rbl,

Admito que tenha dito algumas coisas acertadas, no seu 1º paragrafo...

Nos restantes não concordo em absoluto.
rbl Escreveu:Alimentar animais vegetarianos com proteína animal é contra-natura porque o organismo não está preparado para isso. Não é uma questão de "rótulo", é uma questão biológica! É a mesma razão pela qual os leões e as chitas *NÃO* comem vegetais, ao contrário do que pensa. O seu organismo não está preparada para tal.
Em relação aos carnivoros não comerem vegetais, o rbl, deve andar mt distraído... Estava a tentar lembrar-me dum só carnivoro, que comesse só carne e não consigo...

desde o urso, que come bagas, frutos, mel, bolotas....

a raposa, come tb frutos, bolotas,...

o cão, que nós conhecemos tão bem...quantos frutos e até aquela erva que gostam de pastar, (os figos, as uvas, maças até laranjas...cenouras etc...)

o leão, que aparenta não comer vegetais, tb os ingere ao alimentar-se da carcaça na integra.

"Suas vítimas eram totalmente mastigadas e engolidas. Quando as vítimas eram maiores, como os pequenos ruminantes, agiam como agem até hoje os grandes carnívoros em seus habitats naturais, abrindo a cavidade torácica e a abdominal, onde encontram o conteúdo do aparelho digestivo, em geral, vegetais ainda não digeridos ou parcialmente digeridos, tais como grãos e folhas. Somente depois de se alimentar desse conteúdo, comem as vísceras, a gordura e alguns ossos.

Essa observação permite afirmar que, desde as priscas eras, tanto os pequenos como os grandes carnívoros estão aptos a digerir alimentos vegetais e deles obter os nutrientes de que necessitam."


"Carnívoros: animais que se alimentam predominantemente de partes vivas do corpo de outros animais. Muitos carnívoros entremeiam as refeições ou complementam sua dieta ingerindo material de origem vegetal - por exemplo, bebendo néctar, comendo grãos de pólen ou mastigando algum fruto. Apesar do nome, a dieta dos mamíferos da ordem Carnivora, por exemplo, é rica em itens de origem vegetal"

Até os somente vegetarianos, como a vaca etc....quantos insectos não devem comer ao alimentarem-se dos pastos? (insectos misturados na palha e erva?!!)

O o leite??!! os vegetais são mt bons....mas quanto a jovens vegetarianos....é ve-los a ingerir grandes quantidades de proteínas do leite (origem animal)

E os répteis??!!porque não comerem uns insectos enquanto jovens? Será que os sites que vi estão todos errados? Não creio.

A minha tartaruga (corcunda do mississipi) é tendencialmente carnivora enquanto jovem e progressivamente vai-se tornando vegetariana....O que faz todo o sentido já que na fase de crescimento precisa de proteínas de alta qualidade, de mais fácil assimilação.

Cumps,

Canary
rbl
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

segunda nov 06, 2006 7:34 pm

O Canary pegou na minha afirmação de "alimentar animais vegetarianos com proteína animal é contra-natura porque o organismo não está preparado para isso" e tentou arranjar uma série de exemplos que contrariem isso para justificar a validade da inclusão de proteína animal na dieta de animal vegetariano.
Há muitos animais vegetarianos que ingerem regularmente proteína animal e muitos animais carnívoros que ingerem regularmente proteína vegetal.
Bolas, muitos animais comem uma maior diversidade de matéria vegetal que animal mas uma vez que a sua dieta consiste principalmente em carne, então é classificado como carnívoro.

Mas tal como temos os verdadeiros carnívoros (aqueles que se alimentam exclusivamente de carne), temos animais 100% vegetarianos. A fisiologia de ambos está especializada e isto impossibilita-os de processarem outro alimento que não aquele.
Em relação às iguanas, o meu ponto é esse. Discorde o que quiser mas os factos são estes.

Antes de esmiuçar algumas coisas, deixe-me só dizer-lhe que há umas dezenas de anos atrás alguém observou as iguanas no seu habitat natural e num estudo que marcou o estado das coisas daí para a frente, as iguanas foram definidas como animais que se alimentavam também de insectos.
Um estudo mais recente (há uns 15 ou mais anos) provou que não e que estas não possuem a fisiologia para os digerir.
Infelizmente ainda circula muita informação errada e isso é uma das razões para justificar aquilo que leu.
canary Escreveu:Em relação aos carnivoros não comerem vegetais, o rbl, deve andar mt distraído... Estava a tentar lembrar-me dum só carnivoro, que comesse só carne e não consigo...
Há uns quantos mas só me lembro dos felinos, nomeadamente dos verdadeiros carnívoros. O principal problema de ser um verdadeiro carnívoro é que para obter todos os nutrientes que o organismo necessita são necessárias grandes quantidades de alimento pois todos esses nutrientes são (quase todos) extraídos das presas, venham eles do conteúdo do estômago, intestinos, medula óssea, etc fazendo com que esta especialização só vingue em alguns ecosistemas.
desde o urso, que come bagas, frutos, mel, bolotas....
a raposa, come tb frutos, bolotas,...
o cão, que nós conhecemos tão bem...quantos frutos e até aquela erva que gostam de pastar, (os figos, as uvas, maças até laranjas...cenouras etc...)
Aqui convém voltar à definição de carnívoro, i.e., animal cuja dieta é composta principalmente por carne. Animais que se alimentem exclusivamente de carne são chamados de verdadeiros carnívoros.

A erva que os cães e gatos comem é um bom exemplo de como o organismo de um animal pode não estar preparado para matéria que não faça parte da sua dieta regular.
Os cães e os gatos comem ervas apenas para limpar os intestinos. Como eles nem sequer as conseguem mastigar, elas entram inteiras, acabam por se entrelaçar ao passar pelo sistema digestivo e vão apanhando os parasitas intestinais no meio deste novelo.
Se alguma vez viu o resultado, elas saem inteiras e incólumes.
o leão, que aparenta não comer vegetais, tb os ingere ao alimentar-se da carcaça na integra.
Ora bolas, também come as fezes nesse processo e não vejo o Canary a rotulá-lo como coprófago =)

Essa observação permite afirmar que, desde as priscas eras, tanto os pequenos como os grandes carnívoros estão aptos a digerir alimentos vegetais e deles obter os nutrientes de que necessitam."
Volto ao exemplo anterior e pergunto: o facto de ingerirem as fezes juntamente com os intestinos torna-os aptos a comerem fezes e a obterem delas os nutrientes que necessitam?
Até os somente vegetarianos, como a vaca etc....quantos insectos não devem comer ao alimentarem-se dos pastos? (insectos misturados na palha e erva?!!)

O o leite??!! os vegetais são mt bons....mas quanto a jovens vegetarianos....é ve-los a ingerir grandes quantidades de proteínas do leite (origem animal)

A minha tartaruga (corcunda do mississipi) é tendencialmente carnivora enquanto jovem e progressivamente vai-se tornando vegetariana....O que faz todo o sentido já que na fase de crescimento precisa de proteínas de alta qualidade, de mais fácil assimilação.
O Canary está a tentar meter tudo no mesmo saco e isso não faz sentido.
Nos muitos kgs de erva que as vacas comem por dia, diga-me qual a percentagem de insectos que elas comem?
O que é que o leite tem a ver com o assunto????
Se não estou em erro, a sua tartaruga não é essencialmente carnívora, é omnívora.

Quanto à sua pergunta de "E os répteis??!!porque não comerem uns insectos enquanto jovens?" só lhe posso responder que podiam até comer gelado e banana fa-si. Não sou eu que dito as regras e o nosso papel é imitar em cativeiro o que se passa na natureza e se no seu meio natural não comem insectos, não os devemos dar.
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
canary
Membro Veterano
Mensagens: 325
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

terça nov 07, 2006 3:04 pm

boas!

rbl Escreveu:- Alimentar animais vegetarianos com proteína animal é contra-natura porque o organismo não está preparado para isso. Não é uma questão de "rótulo", é uma questão biológica! É a mesma razão pela qual os leões e as chitas *NÃO* comem vegetais, ao contrário do que pensa. O seu organismo não está preparada para tal.
Folgo em saber que afinal sabe que os carnivoros (mesmo os mais "verdadeiros"), comem algo mais do que apenas carne...é que isso não estava patente no seu 1º texto!!!

o rbl diz e mt bem que:
esses nutrientes são (quase todos) extraídos das presas, venham eles do conteúdo do estômago, intestinos, medula óssea, etc
Isto para mim é indicativo que de facto há animais mt especializados no que diz respeito à alimentação, (e só discordamos do seguinte: não os há 100% carnivoros ou até 100% vegetarianos) Eu diria o leão é 96% carnivoro; os 4% são para o conteudo do estomago, ossos, intestinos etc. que tb comem....Vi um programa acerca duns budistas, que criavam tigres, e neste caso a % de matéria vegetal era mt maior....inclusivamente misturavam ração p/ cães no preparado alimentar.... os tigres apresentavam-se de boa saude!

Como tb já deve ter reparado, a vegetação aloja imensos insectos, larvas, minhocas, caracois....não vejo as vacas a lavarem bem as verduras antes de a inserirem ...... como sabe tb comem a placenta (depois de terem as crias) não morrem por isso!....eu diria que depois da fase inicial (em que bebem leite), as vacas são 99,9% vegetarianas.

Em relação às iguanas....há sites para todos os gostos. Quais os mais correctos?!! ;)
rbl
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

terça nov 07, 2006 3:25 pm

canary Escreveu: Em relação às iguanas....há sites para todos os gostos. Quais os mais correctos?!! ;)
Neste caso aqueles que se baseiam em informação factual actualizada e não em informação datada ou em folclore tão típico desta área.
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”