Aquario Tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Tchugo
Registado: domingo ago 06, 2006 12:58 pm

sábado nov 04, 2006 6:27 pm

Foi atraves deste forum que finalmente me decidi a construir um novo aquario para tartarugas.
Segundo o CrazyPedro seria preciso uma pipa de massa para a construção de um aquario, pois tenho a dizer que um tanque de 60x40x30cm, com zona seca, bomba e resistencia ficou em 70€.
Assim que possivel coloco fotos.
Parabens pelo forum, depois de bem estudado é excelente.

Tchugo
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

sábado nov 04, 2006 9:11 pm

mas um tanque com essas dimensões não serve nem para uma tartaruga adulta. quantas manténs nele? estás a pensar em utilizar esse tanque como definitivo?
crazypedro
Membro
Registado: sexta jun 02, 2006 12:15 pm
Localização: 1 Trachemys Scripta Elegans, 3 Pseudemys Concinna Hieroglyphica

sábado nov 04, 2006 9:40 pm

Tchugo, Parabens pelo interesse em proporcionares um novo habitat para as tuas tartarugas, se elas são pequenas, pode ser que te de para uns anos..

Quero só dar-te mais algumas informações,

1º - Tenho a dizer que um aquario com 60x40x30cm era o meu antigo... acho que ja foi para o lixo...

2º - Quando "Segundo o CrazyPedro" é preciso uma pipa de massa, estamos a falar de algo muito maior, 140x60x (70;50)cm com vidro temperado de 10mm e com mais de 300 litros de agua.

3º - Quanto à bomba do que falas tenho 1 mas é so parar ficar bonito as bolhas de ar... a resistência tenhu um termostato de 300w, lampadas de aquecimento e de UvB, e para limpar a àgua uso um poderoso filtro da Fluval pelo qual passam 3500L/h.

4º - Estamos a falar de tartarugas adultas que precisam de agua com pelo menos o dobro do comprimento da carapassa, tenho 3, a minha maior tem 1,5KG

Como vês Tchugo, não podes comparar situaçoes,

Cumprimentos,

Pedro Martins
mississipi
Registado: sexta ago 25, 2006 7:51 pm

segunda nov 06, 2006 8:50 pm

Oi pessoal! Estava a pensar construir um aquaterrário exterior para as minhas turtles mas não percebo nada de filtros alguém me podia aconselhar algum filtro (de preferencia akeles k faxem tambem akele bonito efeito de cascata! :p ) estou a pensra faxer num espaço de 1 metro por 1 com um lago jeitoso e com pouca profundidade pork as turtles são pekeninas têm uns 4 a 5 cm de carapaça e são da espécie corcunda do mississipi.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”