unhas da iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

pinipom_a
Membro
Registado: terça out 31, 2006 10:59 am

sexta nov 10, 2006 9:03 am

Li num forum brasileiro na casa de um amigo um comentário sobre o corta unhas para repteis.Será que alguem me pode dizer se é saudavel^???Não é estranho???
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

sexta nov 10, 2006 7:06 pm

E assim podes curtar mas para isso e perciso saberes,mas eu nao te aconselho pois acho que devem ser elas a gastarem as suas unhas atraves do exerxixio,e tambem se cortares acho que vai prejudicar a movimentaçao dela!
Por isso tu agora eque decides oque vais fazer!Eu nao cortava!

Cumps,
;)
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
nelmar
Membro
Registado: quinta nov 02, 2006 1:26 am

sábado nov 11, 2006 2:27 am

cocncordo ctg eltags...ontem tive a falar com um criador de um iguana, o seu iguana ja tem 1 kilo e tal, e ele disse k ja nao se tem de preocupar com as unhas, portanto xegasse a conclusao k o iguana com o seu peso gasta as unhas logo e um erro estar a cortalas, mesmo k estejam mto afiadas esper que ela cresça depois com o passar do tempo as unhas ficam melhor.... cumps
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

sábado nov 11, 2006 9:19 am

Não é estranho nem de forma alguma prejudicial. Vcs todos deviam fazê-lo regularmente pois não tem terrários grandes o suficiente para que elas se desbastem (se é que alguma vez isso acontece) e pelos vistos não fazem ideia do potencial delas.
O termo correcto são garras e não unhas. Pensem em todos os animais com garras e no uso que lhes dão e já poderão ficar com uma ideia melhor dos danos que elas podem infligir.

Quanto ao acto em si, para quem tem ou teve gatos, é a mesma coisa.
Convém imobilizar a iguana (enrolando-a numa toalha) para evitar que ao debater-se fique sem um dedo e com um corta unhas normal cortar a pontinha de modo que esta fique um pouco romba.
É mesmo preciso saber o que estão a fazer para não cortar muito rente, senão elas vão começar a sangrar e depois é uma confusão.

Enquanto elas são pequenas podem cortá-las com um corta-unhas normal, igual ao que usam para cortar as vossas, mas quando elas forem adultas vão precisar de algo mais forte. Convém habituá-las de pequenas porque senão em adultas vão ter imensa dificuldade em fazê-lo.
Se nunca tiveram gatos procurem por "iguana claw trimming" e provavelmente vão encontrar um ou dois guias ilustrados.
Há quem aproveite o banho para o fazer pois as unhas ficam mais moles na ponta e fácil de cortar.

Convém que tenham um corta unhas só para ela. Desinfectem-no antes e depois de usar sempre.
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
nelmar
Membro

sábado nov 11, 2006 12:36 pm

rbl...nao discordo ctg mas tb nao concorde...eu com a minha iguana EU nao corte as garras(Ah e eu sabia que era garras, mas aqui usousse o termo de unhas, tb usei) mas adiande, mas sim cortar as garras a iguana se for um veternario a cortar, por kem nao percebe nada disso so faz e ***,desculpem o termo, mas depois e a iguana k sofre... epa mas tb axo k nao e grande nessecidade de cortar as garras... mas prontes se kem trate dum iguana axa k deva cortar, e nao saber axo k deve ir a um veternario.... cumps
AndreCardoso
Membro Veterano
Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm

sábado nov 11, 2006 1:13 pm

nelmar Escreveu: rbl...nao discordo ctg mas tb nao concorde...eu com a minha iguana EU nao corte as garras(Ah e eu sabia que era garras, mas aqui usousse o termo de unhas, tb usei) mas adiande, mas sim cortar as garras a iguana se for um veternario a cortar, por kem nao percebe nada disso so faz e ***,desculpem o termo, mas depois e a iguana k sofre... epa mas tb axo k nao e grande nessecidade de cortar as garras... mas prontes se kem trate dum iguana axa k deva cortar, e nao saber axo k deve ir a um veternario.... cumps
nelmar.. tenho a dizer que para perceber o teu texto precisei de o ler 2 ou 3 vezes
eu sei que ate poderá ser porque escreves as mensagens rápido de mais e isso acontece a qualquer um... ate eu cometo erros às vezes.
por isso é que faço o apelo a que leiam as mensagens antes de as colocarem ou que pelo menos tenham mais cuidado ao escreverem ja que o objectivo do forum e que todos percebam as mensagens que nele sao colocadas. E nem falo na questao dos "k" e abreviaturas (sim, nao percebo qual a utilidade de usar "k" e nao "c" em palavras tipo "começar" (komeçar), mas enfim.. :?
desculpa estar a referir isto e nem o entendas como sermão.. é apenas para teres isto em conta

rbl...nao discordo ctg mas tb nao concordO... Á minha iguana eu nao cortO as garras(Ah e eu sabia que era garras, mas aqui usou-Se o termo unhas,logo eu tb usei) mas adianTe, cortar as garras a iguana ,SIM, se for um veterInario a cortar, porQUE QUem nao percebe nada disso so faz é ***,desculpem o termo, mas depois é a iguana que sofre... epa mas tb aCHo que nao e grande neCeSSidade cortar as garras... mas prontO se kem tratA dumA iguana aCHa que devE cortar, e nao sOUBER aCHo que deve ir a um veterInario.... cumps

já agora.. eu sou a favor de cortar as garras a qualquer animal que seja com os devidos cuidados sempre que seja necessario
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

sábado nov 11, 2006 1:20 pm

que estupidez... é claro que se devem cortar as garras da iguana caso elas estejam grandes e se torne necessário o seu corte para o seu manuseio em segurança...
pinipom_a
Membro
Registado: terça out 31, 2006 10:59 am

sábado nov 11, 2006 2:17 pm

Peço desculpa por ter empregue o termo "unhas" :? Na verdade nem me lembrei do termo correcto.Obrigado pele ajuda mas desconhecia completamente a possibilidade de se poder fazer .Aprendi mais uma coisa importante na aprendizagem, de como cuidar de uma iguana.Obrigado mesmo pessoal. ;)
nelmar
Membro

sábado nov 11, 2006 7:36 pm

andrecardoso na boa...mesmo...mas o habito ja e tanto que agente mesmo sem querer escreve assim em todo lado... eu tambem sou a favor de aparar as garras, mas as vezes sem nessecidade a pessoas pensam k e persiso de aparar... e so isso... bem agora falando para o mafia_69 epa nao e estupidez, estupidez e a ignorancia, epa pelo que eu vi tu percebes bastante sobre repteis, mas isso nao da o direito, de um modo, "falar mal"(nao e esse o termo mas...) epa eu tou a falar contigo na boa sem stresses mesmo...epa tenta ser um bocado mais paciente... uma pessoa ganha mais assim fika e cumps....

N.C.
AndreCardoso
Membro Veterano

sábado nov 11, 2006 8:15 pm

na boa nelmar... ;)

deves ter interpretado mal o mafia :roll: ele nao te estava a chamar estupido ou a ofender ninguem.. apenas estava a dizer que era "estupidez" e que sim, se devia aparar as unhas às iguanas para existir segurança quando se manuseia esse reptil
corrigir_portugues
Registado: sábado nov 11, 2006 9:28 pm

sábado nov 11, 2006 9:40 pm

[quote=nelmar]
andrecardoso na boa...mesmo...mas o habito ja e tanto que [b]agente[/b] mesmo sem querer escreve assim em todo lado... eu tambem sou a favor de aparar as garras, mas as vezes sem nessecidade a pessoas pensam k e persiso de aparar... e so isso... bem agora falando para o mafia_69 epa nao e estupidez, estupidez e a ignorancia, epa pelo que eu vi tu percebes bastante sobre repteis, mas isso nao da o direito, de um modo, "falar mal"(nao e esse o termo mas...) epa eu tou a falar contigo na boa sem stresses mesmo...epa tenta ser um bocado mais paciente... uma pessoa ganha mais assim fika e cumps....

N.C.
[/quote]

agente só se for o da autoridade...NECESSIDADE...QUE....PRECISO...FICA
nelmar
Membro

domingo nov 12, 2006 12:53 am

Corrigir_portugues....

Epá voces não perdoam uma... epá...isto é assim eu escrevo rapido, nem tomo nota daquilo que escrevo, eu estou tão habituado de escrever assim que as vezes mesmo sem querer isso acontece....
Mas pronto... a gente pode ser utilizado num termo de português, aquela gente , tanta gente, a gente hoje vai... nao esta 100% correcto, mas tambem não está errado...

cumps... ;)
AndreCardoso
Membro Veterano

domingo nov 12, 2006 12:57 am

por acaso ainda nao consegui desmascarar que é este Corrigir_portugues..

mas acho interassante o seu trabalho :roll: :roll:
a gente pode ser realemente utilizado... agora agente como tu escreveste (tudo pegado) só o da policia :lol:
nelmar
Membro

domingo nov 12, 2006 1:04 am

boas andré Cardoso...
não interpretei mal... digo nem fiquei chatiado forma alguma, epa mas só acho que ele podia chamar a estupidez por,: " olhem pessoal isso não e bem assim,deve fazer isto ou aquilo" epá é um conselho só, ele não tem de seguir, cada um e como é, e não se tem de preocupar com mais nada...porque ele até é um elemento de grande importancia aqui no forum, por aquilo que vi, tem bastantes conhecimentos de iguanas, épa e muito pessoal acho que tem de agradecer muito a ele, dos concelhos que ele dá... é aquil que penso.... nao quero nenhuns males entendidos...

Fica...cumps...

NC
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

domingo nov 12, 2006 4:44 am

Nelmar, não tens nada que concordar comigo! A cara é tua, os braços são teus e fazes o que entender com eles! Se achas que a tua iguana deve aprender gravura neles, força! =)

Eu chamei a atenção sobre o termo garra porque mentalmente cria a imagem que vcs deviam ter delas. Acredito que nenhum faz ideia do que vos espera e provavelmente nenhum viu uma iguana saudável adulta.
Se o meu meio kilo e meio metro de dragão barbudo deixa umas marcas muito interessantes quando pego nele, imagino uma iguana! Não é à toa que muita gente usa luvas para manusear as suas!
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”