bem pessoal como têm a vindo saber, eu obei por comprar outra iguana e entregar a outra ao rapaz...
bem esta iguana e um cado maior, e esta muito stressada, ja tenteia pegar da muita chicotadas, ate abre a boka para morder... agora pesso vos umas opinioes para o k fazer para ela irsse abituando a mim... tip...
tenho fikado muito ao pe do terrario a olhar para ele, sem fazer nada, devez enkuanto ponho la dentro a mao sem lhe tocar, outras vezes tokelhe muito suavemente, e estou pensando continuar assim por mais uns tempos para ver se ela abastece um pouco o stress para começar a ganhar confiança cmg, tb custumo falar meigo para ele.... hj depois de a meter no terrario passado um cado de tempo fui ao pe do terrario pus me a olha mostrou logo a crista de baixo(nao sei o nome ? ) lol.... bem agora vaiam dando as vossas opinioes, por agora nao meto fotos, k o flash pode lhe stressar ainda mais.... brigado e cumps....
nova iguana/ especies de tronco
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm
que espécie é a iguana ? que idade tem?há quanto tempo a tens (1 semana 2semanas?)
"VAIAM dando opinioes"
ou Vão dando opinioes ?
"VAIAM dando opinioes"

lol....ja pareces a minha namorada a corrigirme.... mas e vao dando... epa a iguana faz hj dois dias k a tenho... mas a idade nao sei =S eles la onde comprei nao sabiam, mas deve ter prai uns 50 cm,55 cm axo eu ainda naoa medi, esta muito setrassada pra isso.... brigado e cumps...
Boas
Para ja queria te alertar para a dificulade em manuziar uma iguana ja um pouco mais velha esta vais ter de te deicar a fundo pois as mais velhas sao mais dificeis de se abituarem a dono mas se tiveres tempo e esforço vais conseguir xegar la!
Nao perciso dizer como fazer pois pelo que li no teu coment acima estas a fazer as coisas bem feitas!!
Olha desinfectas bem o terrario depois do teu amigo ficar com a outra eque se essa e saudavel pode apanhar alguma doença atraves das fezes da outra!Por isso se ainda nao o fizeste deves fazer isso!
Agora so falta vermos a tua nova aquisiçao!Posta umas fotos dela!
Boa sorte e vai dando noticias quer dessa quer da outra!!
Cumps,

Para ja queria te alertar para a dificulade em manuziar uma iguana ja um pouco mais velha esta vais ter de te deicar a fundo pois as mais velhas sao mais dificeis de se abituarem a dono mas se tiveres tempo e esforço vais conseguir xegar la!
Nao perciso dizer como fazer pois pelo que li no teu coment acima estas a fazer as coisas bem feitas!!
Olha desinfectas bem o terrario depois do teu amigo ficar com a outra eque se essa e saudavel pode apanhar alguma doença atraves das fezes da outra!Por isso se ainda nao o fizeste deves fazer isso!
Agora so falta vermos a tua nova aquisiçao!Posta umas fotos dela!
Boa sorte e vai dando noticias quer dessa quer da outra!!
Cumps,

1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
boas eltags...
e mais velha mas nao e muito mais, eu ate axo k seja da mesma idade k a nha antiga, so que esta aparenta estar bem tratada... a outra ja foi,
mas prontes foi para um lugar melhor...axo k fiz a decisao certa, se eu nao tenho potencial para a tratar, epa a outra a unica doença k tinha era os quisto... e a outra ja esta la dentro... mas nao pensei em desinfectar, mas tens razao... deveria ter desinfectado, agora axo e k vai ser um cado dificil, porke esta nova esta mesmo muito setrassada, esta estava junta com mais duas iguanas, e o terrario parcia uma miseria...bastavanos aproximar do terrario ela nao parava kieta, mesmo kuando a trouxe ka pa casa foi um pau dava com cada marrada nas paredes do terrario...ate tava com medo k se aleijasse... mas uma coisa ja ela ja fez k eu fikei muito contente, comeu a saladinha k fiz para ela... ja da para ver k esta a acalmar... agora tem de deixar de ter medo de mim...mas vams com calma... epa agora essa de desinfectar o terrario e k vai ser mais dificil... k eu persiso de ajuda para agarrarem na iguana, nao vou a deixar por ai a solta para depois tentar ir apanhar e ela comecar a fugir e eu a fugir atraz dela, se nao ela stressa ainda mais... e eu na kero isso... epa questao as fotos eltags vamx esperar mais um cadinho ke para ela estar mesmo calma para nao stressar kuando eu tiver a tirar fotos, porkausa dio flash, tenho medo... ha e ja tirei as pedras,
, quandoa vi a lember as pedras, pensei ka para mim vou ja tirar se nao ainda come alguma depois e uma carga de trabalhos... lol epa uma coisa k eu tenho raparado e k ela nao tem ido para ao pe da lampda uv... esta a 23 cm do tronco axo k ja faz alguma coisa... bem eltags mais uma vez obrigado.. cumps...
e mais velha mas nao e muito mais, eu ate axo k seja da mesma idade k a nha antiga, so que esta aparenta estar bem tratada... a outra ja foi,

´Se calhar é uma pergunta estupida, mas como é que voces fervem os troncos, é que tenho dois pequenos, (+ ou - 50cm) que ate cabem numa panela industrial que arranjei, mas tenho um com 2 metros que é o dela subir e esse nao vai caber em lado nenhum..
Alguma sugestâo?
Alguma sugestâo?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm
Podes sempre tentar numa banheira com agua a ferver e sal.. mas penso que aí terás de ferver mais que uma vez ja que a agua da banheira nao chega nem perto dos 100º.. a nao ser que vas fervendo agua nas panelas e vas despejando
boas
No meu caso nao sei se fiz correctamente ou nao pus o tronco na banheira passei com a agua quente depois passei o tronco todo com alcool depois passei outravez com a agua quente e pus ao sol 1dia inteiro!
Nao sei se fiz corectamente ou nao oque e certo eque resultou!
Cumps

No meu caso nao sei se fiz correctamente ou nao pus o tronco na banheira passei com a agua quente depois passei o tronco todo com alcool depois passei outravez com a agua quente e pus ao sol 1dia inteiro!
Nao sei se fiz corectamente ou nao oque e certo eque resultou!
Cumps

1.0.0 Iguana Iguana<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>