sopa de legumes;iguanas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
pinipom_a
Membro
Registado: terça out 31, 2006 10:59 am

terça nov 14, 2006 2:46 pm

Olá pessoal aqui estou eu autravez com uma pergunta estranha:uma cliente minha do meu trabalho disse-me que quando esteve no mexico, foi a um restaurante onde havia uma vitrine muito grande em vidro que dava para uma especie de jardim e que o Sr. do restaurante dava ás iguanas legumes cozidos e sopa de legumes.A questão aqui é se realmente se pode dar se é saudavel ou se é um erro esse tipo de alimentação quando cozinhada.Desculpem-me pessoal mas fiquei sem palavras em relação a esse "dito".Agradeço todas as respostas pois para mim é muito importante.Obrigado
nelmar
Membro
Registado: quinta nov 02, 2006 1:26 am

terça nov 14, 2006 4:07 pm

boas... epa eu nao te posso dizer muito disso... mas acho isso um bocado esquesito, dar legumes cozidos :?: e sopa de legumes.. mas prontes epa fica a espera de alguem que te esclareça melhor... cumps
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

terça nov 14, 2006 5:35 pm

agradecemos a tua resposta pronta nelmar... :roll:

isso é um estupidez... sopa a iguanas é o mesmo que bifes a cabras...
luckey
Membro Veterano
Registado: quarta out 11, 2006 1:04 pm

terça nov 14, 2006 5:39 pm

ola.
eu tenho uma iguana ha 4 anos e desde pequena que lhe dou ração seca apropriada para ela e legumes crus.
acho que nao ha problema nenhum em comerem legumes e frutas...a minha iguana sempre tem sido saudavel e adora fruta!

no entanto vou contar um caso que me aconteceu ha cerca de 2 anos...
há cerca de 2 anos um casal meu conhecido veio falar comigo sobre uma loja de animais em vendas novas. a loja era de um sr. conhecido deste casal e tinha uma iguana macho há anos na loja...ninguem a queria comprar porque era grande, e acabou por se tornar agressiva.
e foi aí que eu entrei...o casal perguntou-me se eu estava disposta a ficar com outra iguana, pois os donos da loja estavam dispostos a doá-la.
quando a fui buscar fiquei chocada...o animal estava mesmo muito agressivo, e OBESO...davam-lhe latinhas de legumes cozidos, mantinham-no num espaço muito apertado que ele mal se conseguia mexer, e a temperatura do terrário era muito acima do recomendado...
levei-o para casa mas tivemos de o apanhar com luvas daquelas que os pedreiros usam, imaginem...fiz um terrário para ele, deixando assim ambas as iguanas isoladas, para evitar brigas...comecei a dar-lhe legumes cozidos e ração. custou a habituar-se à nova casa mas hoje está um meiguinho e ja tem a estatura adequada ao seu comprimento.

cumprimentos

espero ter ajudado
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

terça nov 14, 2006 10:15 pm

eu tenho uma iguana ha 4 anos e desde pequena que lhe dou ração seca apropriada para ela e legumes crus.
acho que nao ha problema nenhum em comerem legumes e frutas
ninguem disse o contrario. alias, a ração seca até é boa para quando não se consegue arranjar legumes e frutas frescas com regularidade, mas aparte disso, opte sempre por legumes e fruta frescos...
nelmar
Membro

quarta nov 15, 2006 1:17 am

pois ja nao a muita para eu dizer o mafia ja disse tudo...
mafia_69 ja samos dois em questao aos legumes...

fica e cumps 8)
pinipom_a
Membro

quarta nov 15, 2006 9:50 am

Obrigado a todos pelo esclarecimento valeu mesmo.Até porquê fiquei sem palavras.A conclusão que tiro é que não deve ser grave mas sim nada melhor que os naturais(crus) por causa das protainas né? E que até para nós; sabe-mos que os legumes cozidos perdem as qualidades ficando retidas na agua, mas obrigado eu queria mesmo era mais opiniões visto que só a minha deu para ficar sem ficam abraços e comp.
nelmar
Membro

quinta nov 16, 2006 1:59 am

é5 como tudo, tudo o que vai ao fogo perde nutrientes e vitaminas, mas tambem tira algumas bacterias de algumas coisas, por exemplo como a carne de vaca, eu sei que nao tem nada a ver mas e so um exemplo nada mais... fica...
cumps
pinipom_a
Membro

quinta nov 16, 2006 8:50 am

Obrigado nelmar,mafia69 e luckey.Agradeço mesmo desde já a ajudinha prestada. Foi de valor e muito importante.
Nelmar em relação á carne de vaca, obrigadinha pelo esclarecimento mas eu nem crua nem cozinhada....lol....não como esses animais de carne vermelha nem por nada.lol.Jinhos e compr
pinipom_a
Membro

terça nov 21, 2006 1:32 pm

Obrigado pessoal a ajuda valeu ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”