Será macho ou femea????

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
pinipom_a
Membro
Registado: terça out 31, 2006 10:59 am

quarta dez 20, 2006 11:47 am

Olá pessoal gostaria de saber com os mais intendidos se a minha iguana é macho pois já fiz varios testes e continuo na duvida mas o engraçado foi que por causa de um problema com o meu terrário, tive que a levar para a loja enquanto arranjavam pois não tinha onde colocala.Qual o meu espanto quando a coloco no terrario da loja e ela começa a abanar a cabeça para cima e para baixo.A loja tinha lá 2 bebes tipo lagartichas não sei se foi por isso ou se foi a evidenciar-se.Ela têm 9 meses.
Houve uma pessoa que me disse para coloca-la de frente para um espelho para ver a reção dela,se abanaria a cabeça ou não mas a unica coisa que fez foi lamber o vidro.Dai a minha duvida.Será sedo ainda???Agradeço as ajudas dentro do possivel.Comp ;)
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

quarta dez 20, 2006 4:25 pm

Nessa altura e impossivel saber se a iguana e macho ou femea pois as caratertisticas que indicam o sexo do animal ou seja os poros femorais crista,so se consegue saber com certeza apatir dos 2anos,muitas vezes consegue se saber da sonda mas o animal percisa ter 1a certa medida de corpo para se poder sexar!
Por isso abituate a incognita!

Cumps

;)
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
pinipom_a
Membro
Registado: terça out 31, 2006 10:59 am

quarta dez 20, 2006 9:04 pm

Eltags obrigado. Eu sabia que era complicado saber já mas como me disseram que quando uma iguana abana muito a cabeça para cima e para baixo é porque é maxo....e eu axei que talvez fosse uma dica.No entanto muito obrigado assim ainda tenho esperança que seja uma "menina" pois queria algo um pouco mais docil e disseram-me que os iguanas maxos quando tão com a telha são fera....lol.....não sei se é só um mito mas se entretanto tambem souberes esclarecer-me neste campo fico desde já agradecida.Ficam comprimentos e mais um obrigado :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”