tubérculos!!!!!!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
pinipom_a
Membro
Registado: terça out 31, 2006 10:59 am

quarta dez 20, 2006 9:14 pm

Olá a todos que lerem e aos que lerem e responderem.
Gostaria de saber se posso dar tubérculos ás iguanas, a cenoura sei que sim;e os outros tambem posso? Se forem só alguns quais.
Gostava de variar um pouco mais na "dieta" da minha iguana de forma a que ela comece de tudo embora eu lhe dê bastante variedade de legumes e fruta se bem que fruta....não é de todo o seu prato predileto...lol
Se alguêm me poder dár uma ajudinha fica desde já os meus agradecimentos ;)
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quarta dez 20, 2006 11:06 pm

Olha Pinipom, ainda bem que a tua não liga muito a fruta, muitas vezes elas preferem a fruta que lhes faz muito menos falta, ás verduras tendo de se usar truques tipo fruta passada misturada nas verduras, para elas comerem enganadas. Quanto a tuberculos, batata doce ralada, não é mau,mas apenas para variar, não como base. Eu cenoura, so aquando não tenho mais legume nenhum, mas geralmente abobora ralada e feijão verde entra na salada da minha.
pinipom_a
Membro

quinta dez 21, 2006 10:16 am

Obrigado coldblood, a abobora nunca esperimentei mas vou fazer-lhe uma salada com isso para ver se ela come.Ouvi dizer que elas adoram petalas de rosa; sabes se é verdade??eu ainda não esperimentei mas gostava de saber se se pode dar.Comprimentos e mais um obrigado ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta dez 21, 2006 1:53 pm

Sim petalas de rosa, nasturtiums, begonias, hibiscos são flores que se podem dar como gulseima, mas temos de ter certeza da proveniencia dessas plantas, pois geralmente, estão carregadas de insecticidas e outros quimicos utilizados nas estufas...eu crio nasturtiums e dou desde as folhas ás flores, mas tambem utilizo nas minhas saladas cá de casa, e não uso qualquer tipo de quimico para os fazer crescer.
pinipom_a
Membro

quinta dez 21, 2006 2:00 pm

ok obrigado valeu a ajuda ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”