mito ou não...............

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
pinipom_a
Membro
Registado: terça out 31, 2006 10:59 am

quinta dez 21, 2006 1:58 pm

Oi pessoal surgiu um comentario que creio ser um mito no entanto gostaria de saber se há algum membro mais integrado neste campo para um esclarecimento mais veridico.
Uma cliente minha disse-me que eu teria de ter muito cuidado com as mordidas de uma iguana pois apos a mordida da boca dela saíam uma especie de larvas que corroiam a pele e que até podiam infeccionar.Um filme de terror do pior.Eu já fui mordida pela minha e não dei por nada no entanto gostava de mais opiniões.
Outra coisa também disse que os dentes saltavam e ficavam cravados na pele que para o animal não era grave pois voltariam a nascer e que o problema éra para quem fosse mordido.............2ª parte do filme de terror.
O que me dizem???????????farei parte desse filme; é mito ou terá um pingo de verdade.

P.s as larvas são minusculas só a microscopio......lol..... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta dez 21, 2006 2:35 pm

Qualquer mordida de um animal pode infectar, realmente os dentes podem quebrar e voltam a crescer....quanto ás larvas nunca tinha ouvido falar:) mas deve-se desinfectar a ferida e lavar as mãos depois de mexer num animal e não se devem misturar os utencilios ou esfregões de limpar os acessorios da gailoa como os que utilizamos para o nosso dia a dia, existe o risco de salmonelas que todos os repteis podem transmitir se não tivermos estes cuidados.
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

quinta dez 21, 2006 3:25 pm

As "larvas microscípicas"nao seram as salmonelas?
A unica doença que conheço que e transmitida pela saliva da iguana e as salmonelas!
Oque acham?

Cumps
;)
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
pinipom_a
Membro

quinta dez 21, 2006 8:14 pm

Obrigado antes de mais nada pela vossa opinião.
O que eu axo desta historia é que embora nada saudavel esse aspecto de trocar os utencilios ou usa-los em simultaneo; mesmo até por uma questão de higiene....tantos outros animais que podem provocar mil e uma "doenças".
Não axam?????
Os cães e os gatos.... podem provocar alergias, problemas pulmonares devido aos seus pelos.As tartarugas segundo um decomentario que vi na tv que a carapaça tinha algo que era venoso, bem e isso é um pequeno exemplo.
Em relação aos dentes axo realmente provavel que renasção pois doutra forma seria muito grave; morriam como as abelhas depois do seu ferrão....lol....
Agora a minha duvida é; o facto de ela referir-se as tais larvas e sei que não são as salmonelas porque perguntei se se queria referir a isso e ela disse que não eram mesmo larvas.
Bem mais uma vez muito obrigado pela ajuda e vamos conversando mais um pouco pois talvez juntos nos seja mais facil de chegar a uma conclusão. ;)
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

sexta dez 22, 2006 4:07 am

As pessoas inventam cada uma... se isso fosse verdade como é que se justificaria que as iguanas sejam o réptil (ou um dos) mais vendidos no mundo?

Quanto à higiene, fazem-se recomendações, nada mais que isso. Eu não misturo nada. Aqui em casa, o que é dos bipedes é usado exclusivamente por e para eles. Os restantes animais tem os seus próprios utensílios.
No entanto conheço quem lave gamelas, pratos e muitas outras coisas misturadas com as restantes coisas na máquina de lavar. Fazem-no há 20 anos sem problemas.
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
pinipom_a
Membro

sexta dez 22, 2006 8:40 am

Pois faz sentido sem duvida no entanto é sempre bom tera as certezas pois temos e devemos acabar com estes buatos que surgem numa de repelia pois ninguem é obrigado a conviver com quem não gosta; mas dai a inventar uma historia destas........há pois é.....sempre disparates.Obrigado tambem por teres dado a tua opinião em relação a esta historia.comprimentos ;) ;) ;) ;) ;) ;)
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

sexta dez 22, 2006 1:08 pm

Os cães e os gatos.... podem provocar alergias, problemas pulmonares devido aos seus pelos.As tartarugas segundo um decomentario que vi na tv que a carapaça tinha algo que era venoso, bem e isso é um pequeno exemplo.

Talvez se estivessem a referir a Salmonela comum tambem a outros repteis como ja foi referido noutropost. A Salmonela, alias, é a razao porque nos EUA, só se podem vender legalmente tartarugas com mais de 10cm de carapaça. ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

sexta dez 22, 2006 3:56 pm

só se podem vender tartarugas com mais de 10cm de carapaça nos states porque existe o risco das crianças as colocarem na boca quando a tartarugas são ainda pequenas... aumentando o risco de contaminação, por isso decidiram vender apenas tartarugas com mais de 10cm (o que as torna deveras complicadas de meter na boca)
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

sexta dez 22, 2006 4:09 pm

Bingo! :D
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
pinipom_a
Membro

sexta dez 22, 2006 6:02 pm

mafia_69 e norby, talvez fosse as salmonelas mas eu não tomei muita atenção na verdade.Dei como exemplo porque axo que a minha cliente como não gosta de repteis teve a nessecidade de dizer o que disse no entanto na minha opinião digo que há animais mais bem tratados que algumas pessoas á qual; sim devemos nos prequeaver pois essas sim podem-nos contaminar e já estou como o Sr.rbl diz se assim fosse não se vendiam. comprimentos e obrigado pela ajuda que me estão a dar. ;) :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Feliz Natal para a arca e para os seua membros. :)
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sexta dez 22, 2006 6:09 pm

A opção de lavar na maquina não é nada má...pois poucas bacterias sobrevivem ás temperaturas da lavagem, é mais perigoso lavar junto com os nossos utencilios de cozinha com agua morna e á mão ;) mas se seguirmos as normas de higiene aconselhadas e logicas, é tão perigoso ter um reptil como outro animal qualquer....a minha iguana a unica vez que me mordeu, foi no nosso primeiro contacto, foi amor á primeira dentada, desde aí nunca mais tentou morder ou mostrou sinais de agressão, mostra muitas vezes sinais de não querer ser incomodada, com bufanços...mas nunca passa daí...a parva continua a tentar mesmo sabendo que bufanços não resultam comigo...mas antes bufanços que mordidas...mas isto para dizer, que na altura apenas desinfectei a ferida (a lagartixa arrancou-me a pele de cima do dedo) e as larvas nunca chegaram a crescer na minha carne :)
pinipom_a
Membro

terça dez 26, 2006 6:31 pm

lol.......então deve ser mesmo mentira pois a minha mordida só ficou mesmo com a marca da dentada ;)
Obrigado pessoal por ajudarem a desvendar este misterio......lol..... ;)
comp e uma boa passagen para 2007 ;)
joaopinto89
Membro
Registado: quarta jun 28, 2006 7:10 pm

quarta dez 27, 2006 2:21 am

eu axo que estao a confundir uma iguana com um dragão do komodo.
segundo um documentário que vi os dragoes do komodo largavam seres microscopicos que iam danificando a sua presa até a morte
joaopinto89
Membro
Registado: quarta jun 28, 2006 7:10 pm

quarta dez 27, 2006 2:23 am

se fosse como esse mito provavelmente todos os donos de iguanas ja estavam mortos e tambem nao era legal ter um animal desses
cumps
pinipom_a
Membro

quarta dez 27, 2006 8:46 am

Mesmo isso joãopinto; faz todo o sentido, mas não queria deixar de partilhar esta historia com os membros do forum pois destes filmes axo que não estamos livres.....lol.....ajudam-nos a responder rapido as opiniões do pessoal aqui do forum.
Mais uma vez muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigado pela vossa ajuda e paciencia em responder.
Valeu membros.....
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”