Cumps
Duvida sobre alimentação de Snakes...
Moderador: mcerqueira
-
FranciscoFernandes
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 08, 2006 8:26 pm
- Localização: Uma cobra do milho (Elaphe Guttata) 2 Ciclideos Africanos
Dicerão me numa loja onde eu compro alimento para a minha snake que se podia dar 2 ratinhos recenachidos de uma só vez em vez de dar um ratinho de 1º pelo. É que hoje só avia ratinhos recem nachidos e ratinho de pelo que são grandes de mais para a minha snake. Como a devo alimentar dar 2 de uma só vez ou dar um e depois de ela fazer a digestão dou outro?
Cumps
Cumps
-
AndreCardoso
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm
~Em primeiro lugar é preciso saber que tamanho tem a tua cobra pois pode ainda nao ter tamanho que justifique dois ratinhos..
no meu caso eu chego a dar 3 ratinhos pequeninos (seleciono sempre OS MAIS PEQUENOS) e desconbgelo os e dou os a minha cobra.. primeiro deixas que ela engula bem o primeiro que lhe deste so quando vires que ja se encontra no fundo da barriga (normalmente a cobra começa outra vez a rastejar quando ja engoliu o rato todo) so depois lhe ofereces o segundo..
a minha come 3 mas é melhor começares com dois apenas e nao a forçares a comer o segundo ( basta colocares em frente ásua boca que ela se atira)
alimento a aproximadamente de uma em uma semana
no meu caso eu chego a dar 3 ratinhos pequeninos (seleciono sempre OS MAIS PEQUENOS) e desconbgelo os e dou os a minha cobra.. primeiro deixas que ela engula bem o primeiro que lhe deste so quando vires que ja se encontra no fundo da barriga (normalmente a cobra começa outra vez a rastejar quando ja engoliu o rato todo) so depois lhe ofereces o segundo..
a minha come 3 mas é melhor começares com dois apenas e nao a forçares a comer o segundo ( basta colocares em frente ásua boca que ela se atira)
alimento a aproximadamente de uma em uma semana
-
coldblood
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Seja qual for o tamanho da cobra, o alimento convem que tenha o volume da parte mais grossa da cobra seja isso 2 ou 3 pinkies ou 1 primeiro pêlo, mas o ideal é 1 presa de tamanho adequado, a frequencia de alimentação varia conforme a idade, uma vez por semana eu acho pouco para uma cria de poucos meses ou cm.
-
FranciscoFernandes
- Membro Veterano
Obrigado pessoal.
A cobra é uma Pantherophis guttatus fase amelanistic e tem mais ou mens 42cm de comprimento, eu perguntei porque achava um pouco estranho dar 2 ratinhos ao mesmo tempo.
Mas pelo tamanho o mais indicado são 2, é porque eu normalmente dou refeições maiores (1 do tamanho da parte mais grossa da cobra).
Mais uma vez abrigado a todos e continoação de boas festas.
Cumps
A cobra é uma Pantherophis guttatus fase amelanistic e tem mais ou mens 42cm de comprimento, eu perguntei porque achava um pouco estranho dar 2 ratinhos ao mesmo tempo.
Cumps
-
FranciscoFernandes
- Membro Veterano
Obrigado pessoal.
Mas pelo tamanho o mais indicado são 2, é porque eu normalmente dou refeições maiores (1 do tamanho da parte mais grossa da cobra).
Cumps
Cumps
-
FranciscoFernandes
- Membro Veterano
Oi pessoal.
A minha tambem costma cumer só uma refeição, mas na loja naquele dia só avia recem nascisdo. A minha agora tá bem grande já tem serca de 50cm e já come filhotes de ratasana com alguns dias. E já fas constrição de livre vontade sem eu fazer nada, é assim que meto la a ratasana ela vai devagarinho e depois ataca e faz constrição. LOL.
Qual quer dia meto aqui um videozinho para verem. E hoje por acaso é dia de ela cumer.
Cumps e obrigado por me terem tirado a duvida.
A minha tambem costma cumer só uma refeição, mas na loja naquele dia só avia recem nascisdo. A minha agora tá bem grande já tem serca de 50cm e já come filhotes de ratasana com alguns dias. E já fas constrição de livre vontade sem eu fazer nada, é assim que meto la a ratasana ela vai devagarinho e depois ataca e faz constrição. LOL.
Qual quer dia meto aqui um videozinho para verem. E hoje por acaso é dia de ela cumer.
Cumps e obrigado por me terem tirado a duvida.
-
coldblood
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
A tua não é juvenil, é ainda uma bébé.....vai-se espassando o tempo das refeições conforme a cobra vai crescendo, pois começando a comer presas maiores, tambem demora mais a digeri-lasPsamophis Escreveu:Eu alimento a minha cobrita de 5 em 5 dias. Acho que é o ideal para um juvenil.
-
FranciscoFernandes
- Membro Veterano
P_R posta umas fotos para nos vermos, sff.
cumps
cumps
humm... isso pode ser complicado pk da ultima vez que peguei na maquina ela tava KO, mas ela é meia eskesita, as vezes dá, outras vezes nao... vou experimentar, se der pode ser desta que meta aqui umas fotos da Fiúsa... loooolFranciscoFernandes Escreveu:P_R posta umas fotos para nos vermos, sff.
cumps
-
FranciscoFernandes
- Membro Veterano
Uma maquina que só tira fotos ao que quer.
Cumps
-
Dispondency
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm
Já agora aproveito para perguntar aqui se as cobras adultas têm mesmo de comer ratos vivos ou podem perfeitamente comer ratos mortos?