As minhas tartarugas têm cerca de 8anos, ontem uma delas acabou por morrer ( tinha 4 ) :'( fiquei incrivelmente triste.
Não sei muito bem a espécie a que elas pertencem... se alguem me pode-se ajudar a identificá las... agradecia.
Tenho uma que sei que pertence à espécia das de faces rosadas, orelhas vermelhas...
As outras 3 ( foi desta espécie que me morreu uma ) sao completamente castanhas carapaça castanha e têm listras amarelas pelo corpo...não faço ideia da espécie.
Hoje fui à loja de animais a fim de tirar algumas coisas a limpo, pois foi-me oferecido um aquário novo novo no natal, pois o aquário anterior já estava um pouco pequeno ( era de 80L ) agora o novo tem cerca de 200L e tem uma plataforma para elas se porem em terra seca ( o anterior tinha uma zona, mas elas já nem cabiam lá todas ).
Ontem uma das espécie castanha... teve um ataque... mas literalmente, pôs-se a nadar que nem uma louca e quando a tirei para fora do aquário enrolava-se toda sobre si mesma... abria a boca etc . Levei-a ao veterinário, resultado... intoxicação... muito provavelmente pela silicone com que foi isolado o aquário. Acabou por morrer pelas 22h do mesmo dia. ( Fui aconselhado a deixar o aquário 1semana ao ar e a lavá-lo ).
Hoje dirigi-me há loja onde foi encomendado o aquário...encostei o homem à parede mas ele disse que não pedia ser da silicone etc... o máximo que consegui foi um desconto de 2,5€ na compra de uma tartaruga nova.. Ela é tão pequenina

Pelo que li aqui elas não têm tido uma grande alimentação:/ culpa minha porque elas sempre viveram bem só com gamarus... sempre lhes dei gamarus daqueles pequeninos... uma vez experimentei dar daqueles sticks elas comeram... mas não com tanto apetite como o gamarus... Hoje comprei daquele gamuros grande... para dar como goloseima às maiores.
Costumo dar suplementos de cálcio ( daqueles que se põe na água, o aquário tem um termostato regulado para os 24ºC e uma lus daquelas UVb ) e tem uma boa exposição solar)
Agora sobre a alimentação... tenho umas duvidas:
-Já li que se deve dar carnes brancas ( peru, aves... ), um colega meu disse que dava e que as dele comiam... alface... será bom dar-lhes ?
(As minhas devem estar muito sub-alimentadas... tive a medir a de orelhas vermelhas e tem 13cm... com os anos que tem.. deveria ter à volta de 20cm se fosse fêmea... e 15cm se fosse macho... digo eu... )
Que tipo de alimentação recomendam ? e como é que devo perpará-la ? e depois como é que lhes devo dar? ponho na água ?
Será que elas vão aceitar um novo regime alimentar?...
Agora tenho a pequenina.. que não parece ser das espécie de nenhuma das outras... é toda verde... e com umas listras amarelas... tanto na carapaça ( meias redondas ) e no corpo.
Será que devo começar já a praticar um novo regime com esta ? ou primeiro dou camarus ? e aos poucos mudar-lhe a alimentação ?
As tartarugas estao um pouco em estado de choque.. mudaram de casa duas vezes numa semana... hoje comeram muito pouco... serca de 10 camarões cada uma... antes comiam muito mais...
Obrigado a todos... eu adoro as minhas tartarugas...