Informação (Iguana)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 30, 2006 1:49 am
Boas Noites,
Comprei uma iguana á poucas horas... E pelo que vocês dizem, elas podem ficar stressadas pelo facto de estarem noutro terrario e noutro ambiente... Certo?
Bem, heis onde quero chegar, a Iguana está mesmo muito stressada, não consigo sequer pôr a mão dentro do terrario para lhe pôr comer pois começa a fugir e a bater contra os vidros do terrario...
Gostaria de saber se este comportamente de estar sempre a bater nos vidros é normal para o 1º dia da iguana cá em casa...
Ps:. Já agora, tenho uma lampada Uva que está ligada a um gerador de temperatura que pela logica quando o terrario chegasse a 28º C A luz desligava... Mas já o tenho lligado a umas horas e ainda não vi vez nenhuma a luz se apagar...
Gostaria que respondessem a estas duvidas,
Desde já um Muito Obrigado.
Cumprimentos =)
Comprei uma iguana á poucas horas... E pelo que vocês dizem, elas podem ficar stressadas pelo facto de estarem noutro terrario e noutro ambiente... Certo?
Bem, heis onde quero chegar, a Iguana está mesmo muito stressada, não consigo sequer pôr a mão dentro do terrario para lhe pôr comer pois começa a fugir e a bater contra os vidros do terrario...
Gostaria de saber se este comportamente de estar sempre a bater nos vidros é normal para o 1º dia da iguana cá em casa...
Ps:. Já agora, tenho uma lampada Uva que está ligada a um gerador de temperatura que pela logica quando o terrario chegasse a 28º C A luz desligava... Mas já o tenho lligado a umas horas e ainda não vi vez nenhuma a luz se apagar...
Gostaria que respondessem a estas duvidas,
Desde já um Muito Obrigado.
Cumprimentos =)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm
acontece que a lampada de UV nao produz calor (ou quase nenhum) e é indiferente que ele esteja ou nao ligado a um termostato ( controlador de temperatura) ... adquire rapidamente uma lampada especifica para aquecimento de terrarios para repteis.. mas especificamente que preencha os requesitos de uma iguana..
suponho que tenhas pelo menos um termometro dentro do terrario.. que temperatura indica ele ? mais do que 20 nao deve ser de certeza e isso é pouco para uma iguana!! trata de arranjar imediatamente a tal lampada de aquecimento e informa te melhor sobre os requesitos de temperatura etc
ja agora coloca uma fotografia do terrario para termos uma noçao do que se trata...
quanto ao nervosismo dela é normal.. dá lhe tempo para se habituar mas controla a de maneira a que nao se magoe!!
suponho que tenhas pelo menos um termometro dentro do terrario.. que temperatura indica ele ? mais do que 20 nao deve ser de certeza e isso é pouco para uma iguana!! trata de arranjar imediatamente a tal lampada de aquecimento e informa te melhor sobre os requesitos de temperatura etc

ja agora coloca uma fotografia do terrario para termos uma noçao do que se trata...
quanto ao nervosismo dela é normal.. dá lhe tempo para se habituar mas controla a de maneira a que nao se magoe!!
-
- Membro Júnior
AndreCardoso desde já obrigado pela resposta,
Peço desculpa pelo meu mal entendido... mas a lampada é uma lampada de infra-vermelhos... e pelo que a "Senhora da Loja" disse é o suficiente para um Terrario de 50x20x30cm (Comprimento, Largura e Altura), se é verdade ou não não sei... Apenas gostaria de me informar ainda mais sobre isso... Estamos sempre disposto a aprender mais qualquer coisa sobre um animal lindo que é a Iguana...
Quanto á Lampada... e ao termometro... O termometro marca 24º Mas pelo regulador de temperatura deveria estar nos 28º...
Vou tentar postar uma foto do Terrario para verem...
Pois, eu sei que é normal, mas também tenho um pouco de receio que se magoe... Eu não tenho medo dela... apenas tenho medo que se meter a mão no terrário ela venha a se aleijar e era um pouco desagradavel, visto que ela tem tentado tudo por tudo para escapar...
Cumprimentos, Obrigado pela resposta...
Peço desculpa pelo meu mal entendido... mas a lampada é uma lampada de infra-vermelhos... e pelo que a "Senhora da Loja" disse é o suficiente para um Terrario de 50x20x30cm (Comprimento, Largura e Altura), se é verdade ou não não sei... Apenas gostaria de me informar ainda mais sobre isso... Estamos sempre disposto a aprender mais qualquer coisa sobre um animal lindo que é a Iguana...
Quanto á Lampada... e ao termometro... O termometro marca 24º Mas pelo regulador de temperatura deveria estar nos 28º...
Vou tentar postar uma foto do Terrario para verem...

Pois, eu sei que é normal, mas também tenho um pouco de receio que se magoe... Eu não tenho medo dela... apenas tenho medo que se meter a mão no terrário ela venha a se aleijar e era um pouco desagradavel, visto que ela tem tentado tudo por tudo para escapar...
Cumprimentos, Obrigado pela resposta...
-
- Membro Júnior
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Tenta cobrir os lados do terrario para ela ter noção do limite das paredes, talvez assim stress menos por estar menos exposta e tenha menos tendencia de correr contra o vidro podendo magoar-se. Tenta tambem não lhe mexer durante os primeiros dias.
-
- Membro Veterano
agora é qu está a faltar a lampada UV 

-
- Membro Veterano
talvez nao atinja a temperatura porque a potencia da lampada nao é a correta... quantos watts tem ?
-
- Membro Júnior
Boas,
A lampada de Infra-vermelhos é de 75W...
Acham que não é suficiente só a lampada de infravermelhos?
Cumprimentos
A lampada de Infra-vermelhos é de 75W...
Acham que não é suficiente só a lampada de infravermelhos?
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
O termostato está a fazer a leitura da zona fria ou da zona mais afastada da lampada. Falat lampada de UVB para poder absorver o calcio dos alimentos que deve estar acesa entre 12 a 14 horas e não deve estar a mais de 30cm da iguana nem ter qualquer tipo de filtro em vidro ou acrilico entre a iguana e a lampada
Terrario pequeno, comida só vejo ai a porcaria da ração, n tens uva-b e a agua tb n chega pk elas gostam de um banho... o mais importasnte q tens a melhorar é meteres a uva-b e variares e bem a alimentação e deixares a ração de parte, suplemento vitaminico tb n lhe faria nenhum mal. Penso tb q se fizeres o q o cold disse ela deixara de ir contra os vidros pelo menos tanto...
Cumps
Cumps
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a> tentar fazer a diferença...
-
- Membro Júnior
Obrigado pelas informações,
VaLLiKi, eu tenho posto mais coisas sem ser a ração... Alface principalmente...
Quanto ás quantidades: Posso exagerar nas quantidades de comida?
Ela tem comido tudo o que tenho posto dentro do terrario...
ColdBlood, O Termostato está a fazer a leitura da zona mais fria...
Quanto ao terrario ser pequeno, como já disse é um terrario Temporario...
Amanhã não vejo sitio onde possa ir comprar a lampada Uva-B, mas irei comprá-la o mais breve possível...
Obrigado a todos,
Cumprimentos
VaLLiKi, eu tenho posto mais coisas sem ser a ração... Alface principalmente...
Quanto ás quantidades: Posso exagerar nas quantidades de comida?
Ela tem comido tudo o que tenho posto dentro do terrario...
ColdBlood, O Termostato está a fazer a leitura da zona mais fria...
Quanto ao terrario ser pequeno, como já disse é um terrario Temporario...
Amanhã não vejo sitio onde possa ir comprar a lampada Uva-B, mas irei comprá-la o mais breve possível...
Obrigado a todos,
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
TUDO MENOS ALFACE...
e quanto á lampada.. nao era agora que deverias andar á procura de uma.. ja a devias ter antes de adquirir a iguana

e quanto á lampada.. nao era agora que deverias andar á procura de uma.. ja a devias ter antes de adquirir a iguana
-
- Membro Júnior
AndreCardoso, pois, eu fui pela "senhora da loja" que disse que o necessario era isto que tenho no terrario...
Qual é o problema da alface?
Qual é o problema da alface?
Olá quanto ao que sei sobre a alface, é rica em b caroteno, folato, vitamina c, ferro calcio e potássio mas têm um baixo valor calorico e como a dieta dos(as) iguana deve ser bastante nutritiva protaica e calorica pois têm muita dificuldade em desenvolver por serem alimentadas apenas com vegetais, devemos procurar dar-lhes algo que as nutra muito mais e as alimente.
A Alface é tambem um pouco "(muuuuuuuuuuuuuuuuito)" diuretica tanto para nós como para os animais o que lhes produz diarreias.
São ricas em fibras nas quanto ao que sei, á outros alimentos muito mais ricos.
A veterinaria da minha iguana não aconselha a protaina animal mas não deixa de aconselhar comida vegetal de peixe (ração) e até mesmo a de coelho.
Por acaso ainda não experimentei mas axo que não deve fazer mal.
Gostaria de ser corrigida caso esteja errada pois aqui estou eu para aprender um pouco e não cometer erros pois poderão ser fatais e quem sofre com isso é o meu animal.
Obrigado a todos e comprimentos.Espero ter ajudado
A Alface é tambem um pouco "(muuuuuuuuuuuuuuuuito)" diuretica tanto para nós como para os animais o que lhes produz diarreias.
São ricas em fibras nas quanto ao que sei, á outros alimentos muito mais ricos.
A veterinaria da minha iguana não aconselha a protaina animal mas não deixa de aconselhar comida vegetal de peixe (ração) e até mesmo a de coelho.
Por acaso ainda não experimentei mas axo que não deve fazer mal.
Gostaria de ser corrigida caso esteja errada pois aqui estou eu para aprender um pouco e não cometer erros pois poderão ser fatais e quem sofre com isso é o meu animal.
Obrigado a todos e comprimentos.Espero ter ajudado
Alface grande asneira causa diarreias vou-te dizer aki o k tens k ter no terrario:
solo mete relva artificial k e o melhor
humidade tem k tar +- a 70%
banhos 5min por dia ou 20min por semana em banheira com agua tepida
2 termometros + 1 higrometro
troncos
temperatura de 28 a 30 graus de dia e ha noite no minimo 25º
alimentacao:broculos cenoura agriao nabiças grelos aipo couve flor
fruta-melao uvas papaias pessego kiwi morangos manga figos etc
e rebentos de alfafa deve se dar tds refeicoes encontra-se no continente da amadora.
suplementos a dar convem dar uma colher de cha ou cafe consoante o tamanho no comer de calcium /no phosphorus da t-rex
lampadas fluorescentes para repteis e ja agora era para lhe dizer k lampadas de akecimento de ceramica e o melhor
se tem esse terrario a 24º e tem uma lampada de 75watts axo k esse problema fica resolvido com um tapete de akecimento por baixo ou uns fios de akecimento.
espero ter ajudado mta gente com o k acabei de escrever e se me eskeco de alguma coisa peco k completem pois aki ta uma grande ajuda
desejo um bom ano de 2007 a tds
solo mete relva artificial k e o melhor
humidade tem k tar +- a 70%
banhos 5min por dia ou 20min por semana em banheira com agua tepida
2 termometros + 1 higrometro
troncos
temperatura de 28 a 30 graus de dia e ha noite no minimo 25º
alimentacao:broculos cenoura agriao nabiças grelos aipo couve flor
fruta-melao uvas papaias pessego kiwi morangos manga figos etc
e rebentos de alfafa deve se dar tds refeicoes encontra-se no continente da amadora.
suplementos a dar convem dar uma colher de cha ou cafe consoante o tamanho no comer de calcium /no phosphorus da t-rex
lampadas fluorescentes para repteis e ja agora era para lhe dizer k lampadas de akecimento de ceramica e o melhor
se tem esse terrario a 24º e tem uma lampada de 75watts axo k esse problema fica resolvido com um tapete de akecimento por baixo ou uns fios de akecimento.
espero ter ajudado mta gente com o k acabei de escrever e se me eskeco de alguma coisa peco k completem pois aki ta uma grande ajuda
desejo um bom ano de 2007 a tds