Um olá a todos,
Tou com um problema urgente e não posso alungar-me muito... tenho desde à 8 anos juntas 2 mississipis e 1 orelhas vermelhas, sempre se deram bem... nunca tive problemas de qualquer espécie.
Agora o Macho mississipi começou a andar de volta da orelhas vermelhas ( que eu julgo se femea )
Tem feito umas espécies de vibrações com as patas e garras à frente da mississipi e tenta morder-lhe a cara :/ Isto é um ritual de acasalamento?? ou é violencia pura e dura ? O que devo fazer? Ou porque disto ?
P.S. Tb já a apanhei a tentar morder a pata a mississipi... O que acho esquisito é que esta mantem-se impávida e serena.
Ajuda Urgente.. Problema de relacionamento entre tartarugas
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quarta jan 03, 2007 1:50 am
Partilho da mesma dúvida do Miguel!!!!
Tenho duas tartarugas de orelhas vermelhas (uma julgo macho, outra julgo fêmea) que sua convivência tornou-se insuportável!
Precisamos separá-las na casa, pois se a fêmea encontra o macho logo morde-lhe a pata - ferindo mesmo.
Alguem tem alguma explicação/dica quanto a este tipo de comportamento? Será que termos de mantê-las separadas uma da outra SEMPRE?
Tenho duas tartarugas de orelhas vermelhas (uma julgo macho, outra julgo fêmea) que sua convivência tornou-se insuportável!
Precisamos separá-las na casa, pois se a fêmea encontra o macho logo morde-lhe a pata - ferindo mesmo.
Alguem tem alguma explicação/dica quanto a este tipo de comportamento? Será que termos de mantê-las separadas uma da outra SEMPRE?
Olá Ivobolinha
A sua situação é um pouco diferente da do Miguel e antes de mais nada o importante seria distinguir com toda a certeza os sexos dos animais
Se colocar aqui fotos eu posso ajudar
Também impota saber que idade têm e como é o espaço que partilham (o seu aqua) e as dimensões so mesmo

A sua situação é um pouco diferente da do Miguel e antes de mais nada o importante seria distinguir com toda a certeza os sexos dos animais

Se colocar aqui fotos eu posso ajudar

Também impota saber que idade têm e como é o espaço que partilham (o seu aqua) e as dimensões so mesmo

<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>
<p>Vejam os animais para adopção!

<p> </p>