Ajuda Urgente.. Problema de relacionamento entre tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
MiguelAlmeida
Registado: quinta dez 28, 2006 4:02 pm

sábado dez 30, 2006 11:12 pm

Um olá a todos,

Tou com um problema urgente e não posso alungar-me muito... tenho desde à 8 anos juntas 2 mississipis e 1 orelhas vermelhas, sempre se deram bem... nunca tive problemas de qualquer espécie.

Agora o Macho mississipi começou a andar de volta da orelhas vermelhas ( que eu julgo se femea )

Tem feito umas espécies de vibrações com as patas e garras à frente da mississipi e tenta morder-lhe a cara :/ Isto é um ritual de acasalamento?? ou é violencia pura e dura ? O que devo fazer? Ou porque disto ?

P.S. Tb já a apanhei a tentar morder a pata a mississipi... O que acho esquisito é que esta mantem-se impávida e serena.
Ivobolinha
Registado: quarta jan 03, 2007 1:50 am

quarta jan 03, 2007 2:02 am

Partilho da mesma dúvida do Miguel!!!!

Tenho duas tartarugas de orelhas vermelhas (uma julgo macho, outra julgo fêmea) que sua convivência tornou-se insuportável!

Precisamos separá-las na casa, pois se a fêmea encontra o macho logo morde-lhe a pata - ferindo mesmo.

Alguem tem alguma explicação/dica quanto a este tipo de comportamento? Será que termos de mantê-las separadas uma da outra SEMPRE?
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quarta jan 03, 2007 12:45 pm

Olá Ivobolinha :)

A sua situação é um pouco diferente da do Miguel e antes de mais nada o importante seria distinguir com toda a certeza os sexos dos animais ;)

Se colocar aqui fotos eu posso ajudar ;)

Também impota saber que idade têm e como é o espaço que partilham (o seu aqua) e as dimensões so mesmo ;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”