bom ano pessoal
bem .. a minha iguana a já alguns dias que come pouco e ultimamente só ervilhas.. não consigo que ela coma qualquer outra verdura e granulado então, nem lhe toca.
falei com o proprietário da loja onde comprei a minha pequena e ele aconselhou-me a dar-lhe algum granulado porque lhes faz falta .. mas não vale a pena.. ela simplesmente não come..
será que o melhor é leva-la ao veterinário?
iguana de dieta.. o que fazer?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 08, 2006 8:26 pm
- Localização: Uma cobra do milho (Elaphe Guttata) 2 Ciclideos Africanos
Olá,o granolado é de evitar. O que é que lhe das de alimentação?
Que condições é que tens no terrario?
Tens lampadas de UVB?
Que temperatura tens no terrario que humidade?
Isso pode ser devido a varias coisas.
Cumps
Que condições é que tens no terrario?
Tens lampadas de UVB?
Que temperatura tens no terrario que humidade?
Isso pode ser devido a varias coisas.
Cumps

-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jun 11, 2006 12:36 pm
tenho uma lampada uv-b e uv-a e um tapete de aquecimento, controlo a humidade, sempre que possivel acima dos 70%. Normalmente dou-lhe couve, cenora, tomate, agr tentei dar-lhe broculos e ponho alguma fruta de vez em quando. ela vai comendo alguma coisa mas nunca foi de comer muito mas ultimamente mal toca no comer e no de compra nem vale a pena tentar porque ela nem toca...
pois tambem axo que deverias procurar um veterinario, nesta altura é complicado pois tive-mos dias de muito frio no entanto se estimas e gostas do teu animal o melhor é recoreres a um veterinario porque nestas alturas todos nós somos um pouco veterinarios pois albitramos o que axamos sem conhecimento de causa, por vezes esse conhecimento é apenas de ouvirmos falar no entanto se entretanto fores ao veterinario não te esqueças de colocar aki o problema para que possamos aprender com ele.Ficam comprimentos e as melhoras do teu iguana 

-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jun 11, 2006 12:36 pm
boas pessoal! 
Só me foi possível passar agora por cá.
Mas trago boas noticias... o problema da thor era mesmo a temperatura do terrário. Comprei uma lâmpada de aquecimento e ela passado uns dias voltou a comer lindamente e agora (cerca de uma semana depois) nem parece a mesma... bem mais gordinha.
A todos os que notem que a iguana está a deixar de comer e a ficar morxinha, mesmo que tenham o dito, aquecimento necessário aconselhava experimentarem por a temperatura mais elevada... e nesta altura do ano uma especial atenção a isso ...
Um muito obrigado por todas as dicas
beijocas e um obrigado da thor... que agora está bem mais quentinha

Só me foi possível passar agora por cá.
Mas trago boas noticias... o problema da thor era mesmo a temperatura do terrário. Comprei uma lâmpada de aquecimento e ela passado uns dias voltou a comer lindamente e agora (cerca de uma semana depois) nem parece a mesma... bem mais gordinha.
A todos os que notem que a iguana está a deixar de comer e a ficar morxinha, mesmo que tenham o dito, aquecimento necessário aconselhava experimentarem por a temperatura mais elevada... e nesta altura do ano uma especial atenção a isso ...
Um muito obrigado por todas as dicas

beijocas e um obrigado da thor... que agora está bem mais quentinha