tartaruga flutuante...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
anasmile
Registado: sábado ago 19, 2006 11:45 am

segunda fev 05, 2007 3:00 am

Comprei hoje uma tartaruga bebe, mesmo pequenina ( a carapaça não chega a 3 cm!!). É mesmo muito fofinha, mas quando a pus no aquario reparei que ela flutua....lembro-m de já ter lido acerca de tartarugas que têm ar na carapaça...mas já não sei o que se fazia nesses casos. Já a vi a tentar mergulhar, mas acaba por vir à superficie.Será que me podem ajudar?
Gostava também de saber cuidados especiais que deverei ter com ela, já que é tao pequenina, como por exemplo, tipo de alimentação e quantas vezes por dia deve comer.
Comprei esta bixinha pa fazer companhia a outra que já tinha, que me foi oferecida e não sei a idade, mas já é grandinha (13 cm). Tenho estado atenta a ver se ela não lhe faz mal, mas por enquanto só a cheirou (mtas vezes) mas depois vai embora.

Tinha fotos para por, pois não sei dizer qual é a espécie de cada uma, mas n tenho um servidor...
brigada pela ajuda
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda fev 05, 2007 1:47 pm

Olá :)

Provavelmente a sua tartaruga está um pouco subnutrida :?

Diga-me, como é o aqua,quais as suas dimensões? tem a água aquecida? a que temperatura?
Lâmpadas de aquecimento e uvb tem?
O que lhes dá de comer?

A junção de tartarugas de tamanhos tão grade nao é aconselhada. Normalmente não é com a intenção de fazer mal mas o instinto sobrepõem-se e acidentes podema acontecer. A altura da alimentação deve ser vigiada. E os animais precisam de espaço de modo a cada uma vida sem "atropelar" a outra. Uma zona de esconderijo seria proveitoso :wink:
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
anasmile

segunda fev 05, 2007 2:26 pm

Comprei agora recentemente um aquário de 1metro de comprimento, não sei ao certo as restantes medidas, mas o aquário tem espaço suficiente para as duas. Criei uma espécie de plataforma, que ainda está em remodelações, mas que permite à maior subir lá para cima e apanhar sol, enquanto que a pequena tem um degrau intermédio praticamente ao nível da água para que ela consiga subir e que também lhe proporciona um esconderijo. Ela hoje já está mais activa e já a vi a comer, mas continua a flutuar e não sei que fazer relativamente a isso.
Por enquanto tava a dar-lhe os camaroes pekeninos, porque ela é tao pekenina que não sei se consegue comer outras coisas. À grande costumo dar-lhe geralmente os camarões (comprei agora uns maiores), intercalados com carne crua, fruta e peixe. Tenho aquecimento e filtro. Ainda não tenho UV mas tenciono comprar. Ela costuma passar o dia ao sol pa se aquecer.
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

segunda fev 05, 2007 4:49 pm

Acho piada ao comentario de teres uma tartaruga q flutua! :D

A minha tambem flutua! :D

Era complicado um animal aquatico que tem pulmoes nao flutuar, ja pensas-te nisso? 8)

Nao respondeste a maior parte das perguntas da Nyara, importantes para dar uma opiniao credivel (luz, aquecimento aqua,...)

Teres tartarugas com diferenças de tamanho razoaveis e até de especies diferentes, pode ser perigoso... :? Pode nao se passar nada, mas acredita que acidentes acontecem, eu nao arriscaria...
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
anasmile

segunda fev 05, 2007 5:08 pm

As tartarugas flutuam...é normal...mas quando querem!Porque as tartarugas geralmente não estão constantemente a flutuar (aliás a grande dorme completamente dentro de água no fundo do aquário, não vais dizer k ela não tem pulmões pois não?? :o ) e esta não consegue ir ao fundo!!ela tem k nada imenso para xegar ao fundo e volta logo à superfície.
Quanto às perguntas eu já tinha respondido.tenho aquecimento e a agua está a cerca de 24º-26º . Não tenho lâmpadas nenhumas. O aquário está à janela e ela passa o dia ao sol. Estou a pensar comprar a lâmpada Uvb porque o sol não é directo (existe vidro a separar).
Em relação a terem diferentes tamanhos, hoje passaram bem o dia... cheguei agora a casa e a pequenina está lá no cantinho dela e a grande ainda não xateou...vamos lá ver...
Norby
Membro Veterano

segunda fev 05, 2007 5:20 pm

Se a tua preocupaçao é a tua tartaruga flutuar nao te stresses muito.

Ha aqui uma questao importante que nao estas a valorizar, o sol no inverno, aparece durante menos tempo e nao aquece tanto.

Estes animaizinhos precisam de sol e calor para sintetizar vitaminas essenciais ao seu bem estar e para digerirem os alimentos q consomem.

Se a tua opçao foi nao hibernar entao é importante teres uma lampada Ubv e uma lampada de aquecimento. As temperaturas exterioes sao muito mais baixas que as da agua, dai a importancia tb da lampada de aquecimento.

Em relaçao a tartaruguinha pequenina o risco de decapitaçao ou de ficar sem pernas é real. Nao gosto de ser alarmista, a decisao é sempre tua mas o risco é real.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
Norby
Membro Veterano

segunda fev 05, 2007 5:32 pm

anasmile Escreveu:As tartarugas flutuam...é normal...mas quando querem!Porque as tartarugas geralmente não estão constantemente a flutuar (aliás a grande dorme completamente dentro de água no fundo do aquário, não vais dizer k ela não tem pulmões pois não?? :o ) ainda não

Sabes que uma tartaruga aquatica, mediante determinadas condiçoes pode respirar dentro de agua atraves da pele (nao usando os pulmoes)?
Sabias que ha tartarugas que hibernam debaixo de agua, em rios que gelam a superficie?

Esta questao de flutuar é uma falsa questao. As tartarugas tem mecanismos que lhes permite flutuar ou nao (e acredita que os pulmoes tem uma contribuiçao importante). Se ela flutua é porque quer flutuar. :D

Se ela flutua-se de lado isso sim era preocupante!

Qualquer coisa vai perguntando que a gente ajuda.

Já agora baixaria a temperatura da agua para uns 22 a 24º.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda fev 05, 2007 5:51 pm

anasmile Escreveu: Ela hoje já está mais activa e já a vi a comer, mas continua a flutuar e não sei que fazer relativamente a isso.
Por enquanto tava a dar-lhe os camaroes pekeninos, porque ela é tao pekenina que não sei se consegue comer outras coisas. À grande costumo dar-lhe geralmente os camarões (comprei agora uns maiores), intercalados com carne crua, fruta e peixe.
A alimentação delas não é a melhor! :(

Camarões para tartarugas são como chocolates para crianças! Elas gostam muito do sabor mas depois não lhes dá o que elas precisam a niveis nutricionais :wink:

Opte por um ganulado ou sticks especificos para tartarugas aquáticas (há pra bébes tb :wink: ) que encontra facilmente. E depois pode completar com alguma fruta (nada acido); legumes (folha escura, nada de alface) e algum peixe para variar (preferência água doce como o salmão ou a truta).
Carne crua não é aconselhável por várias razões, muito menos à pequenita.

Experimente os sticks, pode partir em pedaços pequeninos! :wink:

Se achar por bem, compre também umas vitaminas próprias para repteis que pode deitar na água ou no alimento delas, à pequenita fazia bem!
Se ela nem chega aos 3cm é emsmo muito recém nascida! Agora pense no que esse animal já passou em tão pouco tempo até chegar a si! Já viajou, foi para a loja, esteve lá provavelmente a não recebe os melhore cuidados... :roll:
Ela esta ainda fraquita, tem pouco peso e massa muscular por isso flutua mais que o normal! Mas se ela comer bem (dos alimentos) vai recuperar rápido :wink:

Boa Sorte!
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
darwin
Membro Júnior
Registado: domingo fev 25, 2007 12:11 pm

domingo fev 25, 2007 12:36 pm

bem em algumas raças de tartaruga os sexos vivem de forma diferente e por vezes á um dos sexos que é mais terrestre que o outro. Não te preucupes não é alarmantes. è natural. :)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”