FINALMENTE

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

segunda fev 12, 2007 7:07 pm

Olá a todos,

VENHO dar uma novidade que depois de muito esforço em convencer meus pais..VOU TER UMA IGUANA.

Mas antes de a ter quero ter tudo prefeito para ter o animal em condições!

E tenho umas dúvidas à cerca do terrário:

Qual o terrário mais indicado(todo de vidro ou em madeira)?

Qual o que me fica mais barato?

Devo ter um terrário já para quando ela crescer ou não?

Que material nessecita o terrário?

Se a iguana for daquelas "bravinhas" como a amanço?

Eu vou comprá-la bébe!

Como se vê se é macho ou fêmea? eu sei que é quando for adulta.

Cumps,
Sara

:D
Eis a questão..
ElPaco
Membro Veterano
Registado: quinta fev 02, 2006 2:34 pm
Localização: 2 Cães (Spot e Guess), um gatinho (Vodka) e um furanito (Pimenta)

segunda fev 12, 2007 7:23 pm

Boas... Olha para o terrario tens de ter, lampadas uva/b, que sao mt importantes para o bom crescimento delas, tens de ter um um termometro e um higrometro (penso que é assim o nome deles), o primeiro serve para medir a temperatura dentro do terrario e o segundo a humidade que tem de estar a ser controladas constantemente, tens de ter um lampada de aquecimento. se optares por colocares um tapete de aquecimento podes coloca-lo debaixo de um tapete de relva artificial que é melhor que qq substrato. Para veres se ela é mecho ou femea, so da para ver qd for adulta, mas os machos ganham uns poros nas patas traseiras que se notam mais nos macho que nas femeas
<a href="http://granizes.pt.vu">http://granizes.pt.vu</a>
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda fev 12, 2007 9:01 pm

Acho k era fixe fazeres uma busca no google que nao falta aí artigos sobre isso e depois postares cá as duvidas. É mais facil ao pessoal tar a responder a perguntas mais objectivas ;)

ah... para começar um terrario mais pekeno era capaz de ser porreiro... Normalmente as iguanas tem tendencia a fugir e se o terrario for muito grande vais-te ver á rasca para a apanhar e vai ser ainda mais stressante para ela ;)
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

terça fev 13, 2007 8:06 pm

Não precisa pesquisar no google, isso já foi respondido até à exaustão aqui.

Sara, disseste aos teus pais que a iguana pode crescer até ao 1.80m - 2m e que precisa de um terrário com 2m A x 1.5m L x 1.5m C?
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

quarta fev 14, 2007 11:46 am

a parte de ela crescer desse tamanho sim e o terrário 2 metros de altura tb---- :wink:
Eis a quest&atilde;o..
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”