Boas
Desculpem estar a perguntar algo que já deve ter sido respondido inúmeras vezes, já ando a procurar informção há bastante tempo mas queria ouvir a vossa opinião.
Pretendo adquirir uma cobra, ainda não me decidi mas provavelmente será uma cobra do milho, uma falsa coral ou uma real californiana, penso que é isto...
Para tal estava a pensar contruir um terrário com 100*50*50, estas medidas são aconselháveis para uma adulta?
Como iluminação uma lâmpada fluorescente daquelas tubulares e um tapete de aquecimento com um termostato e temporizador é suficiente?
E já agora onde encontrar o termostato a preços mais acessíveis sem ser numa loja de animais, já que ainda não encontrei nenhum nas lojas de bricolage.
Com isto tudo pretendo tb fazer um fundo pra dar um ar mais natural à coisa, mas isso já é outra história que virá mais pra frente e para a qual penso que só irei ter dúvidas quando começar.
Obrigado.
Terrário
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
Boas! Bem n sou expert em cobrasmas esse terrario penso que e suficiente para uma cobra adulta!Masvais compra la ja adulta? se comprares e ela ainda seja bebe, convem po la num faunario ate ela crescer um pc e dps muda la para o terrario definitivo!A lampada uvb as cobras n precisam , mas podes usa la para ajudar a fazer o ciclo dia/noite! Podes colocar um tapete ligado ao termoestato ou uma lampada de aquecimento, ha quem prefira tapetes e quem prefira lampadas..
Termoestatos custuma haver nas lojas de bricolage, se n encontras te e pq podem estar esgotados..es de que zona?
Cumps
Termoestatos custuma haver nas lojas de bricolage, se n encontras te e pq podem estar esgotados..es de que zona?
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am
Pretendo adquiri-la ainda jovem, o mais possível, se lhe fornecer esconderijos suficientes penso que a puderei colocar no terrário definitivo ou não, qual o motivo para as colocar num sitio mais pequeno?
Sou do Porto mas de facto ainda não encontrei o termostacto, mas tb por enquanto ando so a ver preços para fazer as minhas contas portanto vou continuar a procura.
Obrigado
Sou do Porto mas de facto ainda não encontrei o termostacto, mas tb por enquanto ando so a ver preços para fazer as minhas contas portanto vou continuar a procura.
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Aconselha-se um faunário para ser menos stressante para a cobra e também para ela se ir habituando a ti.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
A cobra tb pode fugir do terrario, pois elas passam por espaços mt pequenos e no faunario nao!
Pois, cobras também não são a minha praia mas tanto quanto me recordo, é altamente aconselhado a mantê-las num local muito mais pequeno durante os primeiros meses principalmente por causa do stress. Dependendo da idade, o sítio mais aconselhado pode até ser um tupperware antes mesmo de a colocar num faunário. Quanto mais pequena mais fácil será fugir dos terrários comuns ou até mesmo dos faunários.
Seja como for, em relação a isto e ao equipamento para o terrário definitivo, deve escolher primeiro a espécie e só depois comprar em função dos requisitos da mesma.
E sim, isto já foi respondido NNNN vezes!
Seja como for, em relação a isto e ao equipamento para o terrário definitivo, deve escolher primeiro a espécie e só depois comprar em função dos requisitos da mesma.
E sim, isto já foi respondido NNNN vezes!