URGENTE CAMALEAO COM NERVOS

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

segunda mar 12, 2007 8:38 pm

Ola mais a todos mais uma vez eu ja poes um post, para ver ser alguem me podia ajuadar mas vsito q nao consegui obter qualquer tipo de ajuda estou aqui a por mais um post. Como ja tinha dito eu tenho um camaleao q era meigomas de um momento para o outro ele mudou de comportamento e esta mt agressivo e agora chega ao ponto de quando chego perto do terrrario ele manda-se contra o vidro a bufar e tenta ferrar atraves do vidro ja nao sei o k fazer por isso peço ajuda pk a estou a deseperar com a situacao. Desde ja agredeco a quem me possa vir ajudar e preciso de ajuda urgente.
reptail
Registado: quinta jan 18, 2007 8:24 pm

terça mar 13, 2007 8:08 pm

olá! compreendo o teu desespero pois também tenho répteis e sei o que custa vêlos mal. Tenho alguma experiência no campo da herpetologia há vários anos , tambem possuo vários camaleões de várias espécies há vários anos, pelo q falas é provavél que tenhas um camaleão do yemen chamaleo calyptratus e pelo comportamento referido só pode sêr um macho, se assim for não é grave mas sim natural os machos de camaleão desta espécie são agressivos nesta época de criação pelo que tudo o q os rodeia é atingido pelo seu temperamento belicoso! inclusivé as próprias fêmeas!
Sugiro que arranje uma fêmea adulta para que ele "descarregue" a sua fúria por três dias no maximo, se o terrário tiver um comprimento inferior a 1m aumentá-lo de imediato muito do stress vem do espaço do cativeiro, as vitaminas a e D3 são uteis nesta fase!!

Força!!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”