Olá estou a ver que quando consultei o forun dos repteis só encontrei "Tartarugas" eu tenho uma Iguana que era de um amigo meu mas ele não tinha muito tempo para lhe dedicar , foi então que deu-ma eu tenho tido algumas dificudades em obter informações sobre iguanas ,ela teve alguns problemas pois ela tem crescido muito depois de ter vindo para junto de mim, e muda de pele constantemente, ela até perdeu parte do rabo ,mas o veterinario disse-me que é consequencia das varias mudas de pele, não sei o sexo dela nem como saber, e muitas outras coisas.
toda a informação que possam dar-me eu agradeço muito .
Iguana
Moderador: mcerqueira
Oi Catarina!
Estar a explicar tudo sobre as iguanas aqui é difícil... É melhor comprares um livro sobre Iguanas. Existe um que faz parte da Colecção Habitat da Editora Presença e que não é nada caro. è melhor comprares que assim tens a resposta às tuas dúvidas todoas.
Estar a explicar tudo sobre as iguanas aqui é difícil... É melhor comprares um livro sobre Iguanas. Existe um que faz parte da Colecção Habitat da Editora Presença e que não é nada caro. è melhor comprares que assim tens a resposta às tuas dúvidas todoas.
Olá Catarina
Também tenho uma iguana e de inicio foi mt dificil.
Para , inscrevi-me num grupo, o [email protected], que é em português e tem resultado bastante bem.
Gisela
Também tenho uma iguana e de inicio foi mt dificil.
Para , inscrevi-me num grupo, o [email protected], que é em português e tem resultado bastante bem.
Gisela
Olá
Estou a escrever outra vez, pois lembrei-me dum site que me parece bastante bom para consulta: http://www.sosiguanas.educations.net/.
Espero ter ajudado.
Gisela
Estou a escrever outra vez, pois lembrei-me dum site que me parece bastante bom para consulta: http://www.sosiguanas.educations.net/.
Espero ter ajudado.
Gisela
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta abr 03, 2002 5:46 pm
- Localização: tive 1 iguana(freddy), 1 cadela boxer (Maya), 1 cão perdigueiro (Rex), 1 gato europeu comum (Tigre)
olha eu tive uma iguana, mas tive que a vender. Devido a necessitarem de uma dada temperatura ambiente, gastava muito electricidade em aquecimento, principalmente no inverno. um dos alimentos k n deves em ocasiao alguma dar-lhes são os nabos, pq são venenosos. se precisares de mais alguma coisa ja sabes 

Ola, eu tenho uma iguana á mais de um ano. Penso que em algumas coisas posso te ajudar. No caso de saber o sexo da iguana nas patas traseiras elas têm uma especie de pontos(poros femorais) se forem bem visiveis e pork e macho se pelo contrario se forem pequenos e pouco visiveis e femea(isto no caso de ja se tratar de um animal adulto). Existem outros meios efectuados por um veterinario que e efectuado com o auxilio de uma sonda. Ou entao pergunta ao veterinario simplesmente:
Os meus cumprimentos

Os meus cumprimentos